Olá amigos ... sou novo no fórum e estou entrando aqui por que comprei uma L200 sport HPE diesel,cambio automático 2004 em janeiro deste ano e parecia tudo bem até que um dia o carro começou com dificuldades para ligar e saia uma fumaça branca do escapamento logo após ele ligar, então eu achando me esperto fui pesquisar o problema e descobri que eram as tais velas de aquecimento que estavam queimadas e vi até um video no youtube de como troca-las então eu mesmo sem saber nada de mecanica me meti a trocar as tais velas .... comecei descobrindo que não era tão fácil assim para tirá-las de lá então gastei uns 260,00 reais em um jogo de chaves cachimbo e me achando mecanico troquei as velas por 4 novas ( marca diabo pois não achei boch) ficou ótimo na hora a dificuldade em pegar parou e tudo mais .... dias depois aquela dificuldade voltou e quando fui verificar as velas uma delas tinha quebrado no cabeçote. Tudo bem descobri que só tirando o cabeçote para tirar a tal vela e tudo mais .... Mas o pior estava por vir .... certa feita fui sair com minha viatura para o trabalho pela manha e ela começou a patinar .... não ia para tras nem para frente e ai eu pesquisando só um pouquinho descobri que muito provavelmente era problema no cambio automático .... depois de muito pesquisar encontrei em minha cidade uma especializada em cambio automático com guincho e tudo mais .... resultado :
Produto Quant. Preço Total
ORÇAMENTO DE VEÍCULO - - L200
TROUXE DE GUINCHO - NÃO ANDAVA, VERIFICADO CAMBIO QUEBRADO - RECONDICIONAR 1 R$ 0,00 R$ 0,00
CONSERTO CAMBIO AUTOMATICO L200
*** GARANTIA DE 1 ANO *** TROCADOS OS DISCOS JUNTAS E SEPARADORES, BOMBA DE OLEO, RECONDICIONADO CONVERSOR DE TORQUE E TROCADO OLEO E FILTRO DE OLEO. 1 R$ 6.900,00 R$ 6.900,00


Paguei tudo com 1 ano de garantia e depois de três dias estava pronto e aparentemente bom ...
passaram-se 7 dias e quando fui sair com o carro hj pela manhã de novo o carro não saia do lugar ... parecia que as rodas estavam travadas .... liguei imediatamente para a oficina que fiz o cambio e disse que tava com problema e exigi o conserto e mandaram guinchar o carro novamente ... porem hj a tarde o dono da oficina me ligou dizendo que o cambio tava ok e que o problema seria na caixa da 4x4 inclusive mensionou que o guincheiro teve dificuldades ao guinchar pois as quatro rodas estavam travadas....Acontece que quando mandei fazer o orçamento do cambio também pedi para darem uma olhada na luz da tração que mesmo em 4x2 ficava piscando intermitentemente a algum tempo já então ele no orçamento colocou que tinha que trocar dois sensores da caixa 4x4,mandei fazer mas os tais sensores segundo ele vieram errados na encomenda (ele tinha cobrado 600,00) então peguei o carro assim mesmo e fiquei de trocar depois.... agora pergunto a vcs oque pode ser esse travamento das rodas? será que é 4x4 mesmo ?ou deu pau no cambio de novo e ele não quer arcar com o prejuizo? por favor ajudem...