x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
  • #49
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Santa Luzia/PB
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom dia amigos. Bem eu tenho uma Pajero Sport 2010 automática. Quando estou na estrada ela a temperatura dela fica no meio do marcador. Quando eu paro ela com o motor ligado, ela esquenta muito até quase o vermelho, mas quando desligo o ar condicionado, ela baixa a temperatura ao normal. "Detalhe", ela está com a ventoinha do intercooler queimada. Tem alguma a ver?

  • #50
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A ventoinha do intercooler não interfere na temperatura do líquido de arrefecimento a ponto de ser perceptível no painel.
    Seu problema provavelmente é o acoplamento viscoso da hélice do radiador. Na estrada o deslocamento de ar esfria o radiador e quando está parado a ventoinha deveria cumprir essa função.
    Pesquise no forum as formas de testar esse acoplamento viscoso. A maneira é a mesma, independente da marca do carro.


    Citação Postado originalmente por Netto Lima Ver Post
    Bom dia amigos. Bem eu tenho uma Pajero Sport 2010 automática. Quando estou na estrada ela a temperatura dela fica no meio do marcador. Quando eu paro ela com o motor ligado, ela esquenta muito até quase o vermelho, mas quando desligo o ar condicionado, ela baixa a temperatura ao normal. "Detalhe", ela está com a ventoinha do intercooler queimada. Tem alguma a ver?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/04/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Minha Sport 2010/1 Flex está com problema no cambio automático. Ao tentar engatar a "D" muitas vezes fica também acesa a luz "N" e o carro não anda. Tenho que refazer o processo até que fique somente "D" aceso e efetivamente a marcha é engatada.
    Algumas vezes, em movimento, a marcha desengata e as duas luzes(D e N) ficam acesas. Por segurança, tenho preferido usar a "3".
    Na última revisão fiz a troca de óleo do cambio e do diferencial. O problema começou a aparecer algumas semanas depois.
    Alguém tem sugestão do que pode ser?

  • #52
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Cobre do local a onde você fez a revisão. Isto está com cara de óleo ruim ou nível de óleo baixo!!

  • #53
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Denmarq Ver Post
    Caros,
    Minha Sport 2010/1 Flex está com problema no cambio automático. Ao tentar engatar a "D" muitas vezes fica também acesa a luz "N" e o carro não anda. Tenho que refazer o processo até que fique somente "D" aceso e efetivamente a marcha é engatada.
    Algumas vezes, em movimento, a marcha desengata e as duas luzes(D e N) ficam acesas. Por segurança, tenho preferido usar a "3".
    Na última revisão fiz a troca de óleo do cambio e do diferencial. O problema começou a aparecer algumas semanas depois.
    Alguém tem sugestão do que pode ser?
    Quantos Km´s a viatura rodou sem fazer a troca de óleo?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/04/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quantos Km´s a viatura rodou sem fazer a troca de óleo?
    A troca do óleo de cambio e diferencial foi feita com 70k. Agora ela está com 74k. Não estou com o livro do carro agora, mas se não me engano essa troca está programada para 80k ou 4 anos de uso. O carro tem 5 anos de uso e eu resolvi adiantar essa revisão para os 70k.
    A troca foi feita em concessionária Mitsubishi dentro do programa de revisões programadas e não sei dizer se foi feita troca total ou parcial e se foi trocado filtro ou não.
    Teoricamente o óleo utilizado deve ter sido o oficial sugerido pela fábrica e tb os procedimentos adotados devem ser os estabelecidos pela fábrica.

  • #55
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Denmarq Ver Post
    A troca do óleo de cambio e diferencial foi feita com 70k. Agora ela está com 74k. Não estou com o livro do carro agora, mas se não me engano essa troca está programada para 80k ou 4 anos de uso. O carro tem 5 anos de uso e eu resolvi adiantar essa revisão para os 70k.
    A troca foi feita em concessionária Mitsubishi dentro do programa de revisões programadas e não sei dizer se foi feita troca total ou parcial e se foi trocado filtro ou não.
    Teoricamente o óleo utilizado deve ter sido o oficial sugerido pela fábrica e tb os procedimentos adotados devem ser os estabelecidos pela fábrica.
    Bom, diante destas informações eu ficaria tranquilo quanto ao estado das peças do câmbio, pois você fez a troca no tempo oportuno.
    Neste caso eu voltaria a oficina para verificar o nível, pois pode estar acima do máximo.
    Quando o óleo está acima do limite, a caixa provoca espuma no óleo, gerando falhas no funcionamento, quando aquecido.
    Na minha ex Cherokee Sport por conta de meros 100 ML´s acima do limite dava pequenos trancos quando parado e engrenado.
    Foi retirado o excesso pela própria vareta e voltou ao normal.
    Melhor faltar meio litro do que sobrar.
    Verifique isto.

  • #56
    E ai pajerada!! Tópico muito bacana esse cheio de dicas. Principalmente do Walter..parabens pra galera.. enfim tenho uma pajero sport 2007 hpe diesel 4x4 (desliguei modulo hpe). To com ela desde zero, tive problemas com um mecânicos que me enganaram e mexeram no meu cambio por volta dos 95milkm não engatava a 4 marcha.. ai o cara me enganou e desmontou a caixa e ferrou geral.. resumindo.. gastei uma nota numa outra oficina pra arrumar a caixa toda.. e dizem que era falta de óleo.. mas o caso não eh esse.
    O fato é que faz uns dois meses que estou rodando com a luz da ignição amarela do motor acesa.. de inicio acendia e apagava agora ficou direto.. não noto nenhuma diferença no carro. meu sonho era que ela fosse manual, pra conseguir jogar melhor com as marchas.. pq esse cambio automático deixa qualquer um louco.. mas enfim.. troquei um solenoide da turbina um marrom, e continuou a luz acendendo.. Troco óleo e filtro a cada 5 milkm, a camioneta ta com 144milkm ! muito bem cuidada, coloquei pneus bf novos 285 allterrain tive que levantar um pouco suspensão pois pegava nos paralamas mas ficou muito bonita. robusta. Ela tem ate piloto automático de fabrica. fica embaixo da direção. Devido a pneus maiores e o hpe desligado ficou mto amarrada em lombas.. eu cuido dela não passo de 110kmh na estrada, e não forco nas subidas.. passei o scanner nela e acusou algo com relacao a rotação da turbina. se Alguem tem uma ideia agradeço.. não gosto mto de ir nos mecânicos.. não tenho confiança.
    De qualquer forma grande abraço e continuem postando.

  • #57
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A falha que aparece no scanner nem sempre tem precisão ao descrever o problema.
    Essa "rotação da turbina" deve significar pressão da turbina ou alguma falha no acionamento da geometria variável, porque não existe nenhum sensor que meça a rotação da turbina.
    Se o carro está amarrado, verifique o funcionamento do variador da turbina. É um dispositivo muito parecido com uma válvula waste-gate, com uma cuíca de vácuo que puxa (ou empurra, não me lembro) uma alavanca no caracol quente. Tente mexer a alavanca com a mão para ver se não está travada.
    Com 144 mil Km é bom verificar o acúmulo de fuligem na EGE e descarbonizar, se for o caso.

    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    E ai pajerada!! Tópico muito bacana esse cheio de dicas. Principalmente do Walter..parabens pra galera.. enfim tenho uma pajero sport 2007 hpe diesel 4x4 (desliguei modulo hpe). To com ela desde zero, tive problemas com um mecânicos que me enganaram e mexeram no meu cambio por volta dos 95milkm não engatava a 4 marcha.. ai o cara me enganou e desmontou a caixa e ferrou geral.. resumindo.. gastei uma nota numa outra oficina pra arrumar a caixa toda.. e dizem que era falta de óleo.. mas o caso não eh esse.
    O fato é que faz uns dois meses que estou rodando com a luz da ignição amarela do motor acesa.. de inicio acendia e apagava agora ficou direto.. não noto nenhuma diferença no carro. meu sonho era que ela fosse manual, pra conseguir jogar melhor com as marchas.. pq esse cambio automático deixa qualquer um louco.. mas enfim.. troquei um solenoide da turbina um marrom, e continuou a luz acendendo.. Troco óleo e filtro a cada 5 milkm, a camioneta ta com 144milkm ! muito bem cuidada, coloquei pneus bf novos 285 allterrain tive que levantar um pouco suspensão pois pegava nos paralamas mas ficou muito bonita. robusta. Ela tem ate piloto automático de fabrica. fica embaixo da direção. Devido a pneus maiores e o hpe desligado ficou mto amarrada em lombas.. eu cuido dela não passo de 110kmh na estrada, e não forco nas subidas.. passei o scanner nela e acusou algo com relacao a rotação da turbina. se Alguem tem uma ideia agradeço.. não gosto mto de ir nos mecânicos.. não tenho confiança.
    De qualquer forma grande abraço e continuem postando.

  • #58
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    E ai pajerada!! Tópico muito bacana esse cheio de dicas. Principalmente do Walter..parabens pra galera.. enfim tenho uma pajero sport 2007 hpe diesel 4x4 (desliguei modulo hpe). To com ela desde zero, tive problemas com um mecânicos que me enganaram e mexeram no meu cambio por volta dos 95milkm não engatava a 4 marcha.. ai o cara me enganou e desmontou a caixa e ferrou geral.. resumindo.. gastei uma nota numa outra oficina pra arrumar a caixa toda.. e dizem que era falta de óleo.. mas o caso não eh esse.
    O fato é que faz uns dois meses que estou rodando com a luz da ignição amarela do motor acesa.. de inicio acendia e apagava agora ficou direto.. não noto nenhuma diferença no carro. meu sonho era que ela fosse manual, pra conseguir jogar melhor com as marchas.. pq esse cambio automático deixa qualquer um louco.. mas enfim.. troquei um solenoide da turbina um marrom, e continuou a luz acendendo.. Troco óleo e filtro a cada 5 milkm, a camioneta ta com 144milkm ! muito bem cuidada, coloquei pneus bf novos 285 allterrain tive que levantar um pouco suspensão pois pegava nos paralamas mas ficou muito bonita. robusta. Ela tem ate piloto automático de fabrica. fica embaixo da direção. Devido a pneus maiores e o hpe desligado ficou mto amarrada em lombas.. eu cuido dela não passo de 110kmh na estrada, e não forco nas subidas.. passei o scanner nela e acusou algo com relacao a rotação da turbina. se Alguem tem uma ideia agradeço.. não gosto mto de ir nos mecânicos.. não tenho confiança.
    De qualquer forma grande abraço e continuem postando.
    Boa Noite Camona, quando você desligou o HPE da sua ela ficou muito fraca? E o consumo, ficou melhor?

  • #59
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    51
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, só passando pra alertar que lá na seção classificados estou vendendo um engate para Pajero Sport pela bagatela de R$200, ou troca por algo de meu interesse. Link para o anúncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2378234
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport Esquentando - verifique a solução neste topico

    Citação Postado originalmente por Netto Lima Ver Post
    Bom dia amigos. Bem eu tenho uma Pajero Sport 2010 automática. Quando estou na estrada ela a temperatura dela fica no meio do marcador. Quando eu paro ela com o motor ligado, ela esquenta muito até quase o vermelho, mas quando desligo o ar condicionado, ela baixa a temperatura ao normal. "Detalhe", ela está com a ventoinha do intercooler queimada. Tem alguma a ver?

    Pajero Sport Esquentando - verifique a solução neste topico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8
      Por Frank NF no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 27/11/2019, 10:59
    2. Tudo sobre Pajero Full 2006/2007 3.2 GLS DIESEL 4Portas
      Por Gabriel camacam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2014, 14:17
    3. Duvidas sobre PAJERO SPORT AT 2001 DIESEL
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2014, 20:33
    4. Duvidas sobre Pajero Sport HPE 3.5 Gasolina
      Por gustavolabares no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2013, 00:00
    5. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade