x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1



    Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!-wp_20150929_18_54_01_pro.jpgPerdi sim amigo!! O carro é lindo, confortavel, espaçoso, mas... Pra nao ter confiança, prefiro me desfazer dele!!Anexo 513052

    Com o ponteiro neste lugar ela ja esquenta!!! So que o tempo que passei com ela, nunca nem descolava o ponteiro, quando descolava era so ate o primeiro risco do painel!! Como nao sabia disso, assim que a peguei, dei um esquente com o ponteiro antes do meio, onde achava ser normal ja que era acostumado com carros a gasolina!!! Depois descobri que nesse carro, e em poucos do mesmo modelo, o ponteiro nem mexe, e quando mexe, tem que ficar de olho!!!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!-wp_20150929_18_54_01_pro.jpgPerdi sim amigo!! O carro é lindo, confortavel, espaçoso, mas... Pra nao ter confiança, prefiro me desfazer dele!!Anexo 513052

    Com o ponteiro neste lugar ela ja esquenta!!! So que o tempo que passei com ela, nunca nem descolava o ponteiro, quando descolava era so ate o primeiro risco do painel!! Como nao sabia disso, assim que a peguei, dei um esquente com o ponteiro antes do meio, onde achava ser normal ja que era acostumado com carros a gasolina!!! Depois descobri que nesse carro, e em poucos do mesmo modelo, o ponteiro nem mexe, e quando mexe, tem que ficar de olho!!!
    Não conheço de diesel, mas não deveria ficar sempre no meio? A minha, 2000 à gasolina, ficava sempre no meio. Um vez ou outra esquentou, mas nunca de chegar no vermelho. Ficar embaixo e subir rapidamente poder ser indício de uso sem termostática ou com a mesma defeituosa. E isto pode sim ocasionar um problema no motor.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!-wp_20150930_14_21_30_pro.jpg
    Anexo 513130
    Hoje tirei o cabeçote dela, e observem como as galerias de passagem de água são finas, de tão finas já tinham duas entupidas!! Mandei dar uma plaina e vou reabrir os furos de passagem de agua pra ver se melhora ou resolve!! A junta nao estava queimada, mas os mangotes em pouco tempo ficavam muito duros!! Minha suspeita que o cabeçote tenha rodado folgado, pois nao havia dado o reaperto depois que troquei a junta o ano passado!!

    qualquer subidinha ele começa a esquentar, ou se ligar o ar e ficar parado ou em transito bem lento tambem esquenta, entao vamos ver no que vai dar!! Sexta feira digo se prestou ou nao!!!
    Anexo 513129
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!-wp_20150930_14_21_30_pro.jpg
    Anexo 513130
    Hoje tirei o cabeçote dela, e observem como as galerias de passagem de água são finas, de tão finas já tinham duas entupidas!! Mandei dar uma plaina e vou reabrir os furos de passagem de agua pra ver se melhora ou resolve!! A junta nao estava queimada, mas os mangotes em pouco tempo ficavam muito duros!! Minha suspeita que o cabeçote tenha rodado folgado, pois nao havia dado o reaperto depois que troquei a junta o ano passado!!

    qualquer subidinha ele começa a esquentar, ou se ligar o ar e ficar parado ou em transito bem lento tambem esquenta, entao vamos ver no que vai dar!! Sexta feira digo se prestou ou nao!!!
    Anexo 513129
    Ao fazer troca ou manutenção de cabeçote se recomenda a troca do jogo de parafusos, pois eles se deformam no aperto original, não cumprindo corretamente com a função em novo reaperto.
    E mande a oficina observar a sequência de aperto dos parafusos e torque a ser aplicado sobre os mesmos.
    Pesquise sobre isto, pois várias oficinas ignoram este fato.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Blz parceiro!! Quanto a isso eu estou seguro, a junta que coloquei da outra vez, veio com a tabela de torque e sequencia de aperto, e vi quando estava sendo montado, so que é normal a junta de amianto ceder com o tempo, e nao fiz o reaperto!! O grande problema é encontrar esses parafusos aqui, to pensando em colocar umas arruelas de pressao!!

  • #30
    Usuário Avatar de Zappalá
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Salve....também tenho uma Pajero Sport 2.8 AT HPE 2005. Tinha uma TR4 2004 manual, e troquei na diesel em 26 de junho deste ano, dizendo a esposa que era meu presente de aniversário....rapaz...antes não tivesse ganhado o presente, há uns 2 dias, verifiquei umas de gotas de oleo no chão da garagem, e hoje levei ao mecanico que me disse que ela esta vazando oleo pela turbina e sentou um orçamento de 5000,00. Levei a concessionária onde a comprei e me pediram pra voltar amanhã. Já estou meio que desiludido de ter uma MIT...a TR4 quase me levou a falencia com uma troca de correia que deixaram meia bambo a polia e o disco esbarrou no sensor de rotação...feliz...peguei a Sport que sempre virava a cabeça pra ver quando uma passava e dizia: "ainda vou ter uma" ... bom, amanhã ficarei sabendo o que o futuro me reserva, e se o mecanico vai ou trocar de carro a minhas custas neste final ano e ainda levar a familia a praia.

  • #31
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não entra nessa de acreditar no primeiro orçamento.
    Além disso, essa história está estranha, porque turbina quando vaza, o óleo vai para o intercooler e para os dutos de admissão e não para o chão.
    Mesmo que fosse a turbina, uma nova custa 1500 paus.
    Quem se aventura a ter carro diesel com 10 anos de uso tem que gastar algum tempo adquirindo um pouco de conhecimento técnico para não ser roubado.
    Um bom começo é fazer uma minuciosa inspeção visual para descobrir de onde brota esse óleo. Se tiver muitos lugares sujos, faça uma limpeza com pano embebido em querosene, rode com o carro e inspecione novamente.
    Se bobear, te cobram 5000 por uma turbina que vale 1500 e resolvem o problema trocando um retentor que custa 20.


    Citação Postado originalmente por Zappalá Ver Post
    Salve....também tenho uma Pajero Sport 2.8 AT HPE 2005. Tinha uma TR4 2004 manual, e troquei na diesel em 26 de junho deste ano, dizendo a esposa que era meu presente de aniversário....rapaz...antes não tivesse ganhado o presente, há uns 2 dias, verifiquei umas de gotas de oleo no chão da garagem, e hoje levei ao mecanico que me disse que ela esta vazando oleo pela turbina e sentou um orçamento de 5000,00. Levei a concessionária onde a comprei e me pediram pra voltar amanhã. Já estou meio que desiludido de ter uma MIT...a TR4 quase me levou a falencia com uma troca de correia que deixaram meia bambo a polia e o disco esbarrou no sensor de rotação...feliz...peguei a Sport que sempre virava a cabeça pra ver quando uma passava e dizia: "ainda vou ter uma" ... bom, amanhã ficarei sabendo o que o futuro me reserva, e se o mecanico vai ou trocar de carro a minhas custas neste final ano e ainda levar a familia a praia.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, postando aqui os primeiros resultados:
    bem, depois de retificado o cabeçote, montamos aqui, e o carro ficou do mesmo jeito, e ainda com muito barulho, tiramos novamente, e os pistoes estavam marcados das valvulas batendo neles em tres cilindros!!! Notamos que o ponto do virabrequim nao batia com o do comando, atrasamos para a marca 0* o vira(estava trabalhando no 10* antes), e rebaixamos os guias dos parafusos que nao havíamos feito. Montamos, o barulho acabou, porém o carro andava 100 metros e depois fumaçava preto e nao saia mais do canto, botava-se em ponto morto, e ele ficava acelerando normal, mas em marcha.... Dai adiantamos o ponto na do vira para 9*, e o carro andou normalmente!! Eu presumo que o carro ja estava fora de ponto a muito tempo, e quando fiz a bomba injetora ano passado, o cara ao invés de ajustar tudo, deve ter adiantado so na bomba pra dar certo, so que agora o carro esta com barulho acima do normal no comando!! Anda bem, mas se eu nao aquecer as velas antes(tinha colocado um botao separado ja) durante 5segundos, ele nao pega!! O fato de esquentar, estar me confundindo muito, ontem a noite dei uma volta nele e o ponteiro passou de onde normalmente ja estaria fervendo antes de tiras o cabeçote, parei, abri o capu, e estava normal, marcando nos mangotes, 92* em um e 79* no outro!! Nao entendi mais, sera que ficou bom mesmo? Estou sem saber pois ele fervia a agua bem antes de onde o ponteiro marcou ontem!!

    apertei ele segundo a tabela da foto, porem nao conseguimos dar todo esse aperto recomendado!! Chegamos ate os 10kg, depois dessa fase, mandava-se dar mais 180*( so conseguimos 90*) e mais ainda depois disso, como mostro a imagem!!Tudo sobre pajero sport=====> aqui!!!!-wp_ss_20151013_0001.jpg

  • #33
    Usuário Avatar de DanielSantos
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fala ae, galera! Alguém sabe quais são os modelos das lâmpadas dos faróis da Pajero Sport 2007?

    Estou querendo trocar as lâmpadas, pois estou achando os faróis muito fracos pra estrada, estou pensando em colocar as lâmpadas da Osram, as Nitght Breaker Unlimited. Alguém já usou essas lâmpadas?
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 V6 AT - 2007

  • #34
    Usuário Avatar de Zappalá
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Walter, foi achado um duto abaixo da turbina que estava com rompimento e o óleo vazava por ali, pedi que olhasse a folga da turbina e e foi feito uma verificação manual, o mecânico enfiou o dedo dentro da turbina e me falou que estava com folga. Levei a outra oficina e só trocaram o duto, dizendo que estava tudo em ordem. Minha duvida agora é, esta folga que o mecânico me falou, inclusive, eu enfiei o dedo dentro da turbina e senti realmente uma folga, o que pode ocorrer? esta turbina esta em fim de vida? isso é normal? Quando estava rodando com ela, ela saía muita fumaça, mas muita mesmo, não só quando retomava ou arrancava, mas quando esticava a marcha numa ultrapassagem, quase matava o pessoal do outro carro intoxicado, parecia que ela estava abastecida com folha verde e lenha.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não entra nessa de acreditar no primeiro orçamento.
    Além disso, essa história está estranha, porque turbina quando vaza, o óleo vai para o intercooler e para os dutos de admissão e não para o chão.
    Mesmo que fosse a turbina, uma nova custa 1500 paus.
    Quem se aventura a ter carro diesel com 10 anos de uso tem que gastar algum tempo adquirindo um pouco de conhecimento técnico para não ser roubado.
    Um bom começo é fazer uma minuciosa inspeção visual para descobrir de onde brota esse óleo. Se tiver muitos lugares sujos, faça uma limpeza com pano embebido em querosene, rode com o carro e inspecione novamente.
    Se bobear, te cobram 5000 por uma turbina que vale 1500 e resolvem o problema trocando um retentor que custa 20.

  • #35
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Toda turbina, mesmo nova, tem uma pequena folga radial no rotor (dá pra sentir mexendo ele com o dedo), isso porque ela gira numa velocidade tão grande (80.000 rpm ou mais) que o único tipo de mancal que aguenta isso é o chamado "filme de óleo" que se forma quando ela está girando e há fluxo de óleo pelas mangueiras de lubrificação.
    Portanto, é difícil saber se a turbina está boa ou não medindo "na dedada". Há outros sintomas que indicam término da vida útil, como o vazamento interno de óleo, que deixa os mangotes melados e o intercooler com alguma quantidade de óleo.
    Em situações de extremo desgaste, a folga é tanta que o rotor começa a roçar no interior da carcaça, deixando marcas visíveis.

    Não entendi se o excesso de fumaça foi apenas antes de arrumar o vazamento ou depois. Fumaça branca (ou azulada) também é indício de que a turbina "subiu ao telhado", pois o óleo que vaza pelo mancal entra na admissão e é queimado pelo motor.
    Qual a KM do seu carro?

  • #36
    Usuário Avatar de Zappalá
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Walter, é fumaça preta mesmo...parece uma Mercedes 1111 subindo serra carregada...qual teste pode ser feito pra saber se a turbina ainda esta boa? não sei se ainda esta saindo fumaça, não andei nela ainda, esta esta lá na oficina pra eu ir buscar, mas antes de aparecer o vazamento ela já soltava muita fumaça. Observei outros carros, e a fumaça era nas retomadas e arrancadas, a minha é quase sempre. Minha preocupação é se ela esta puxando óleo de motor pela turbina e queimando junto com o diesel por causa de desgaste da turbina, isso é uma hipótese que eu levantei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8
      Por Frank NF no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 27/11/2019, 10:59
    2. Tudo sobre Pajero Full 2006/2007 3.2 GLS DIESEL 4Portas
      Por Gabriel camacam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2014, 14:17
    3. Duvidas sobre PAJERO SPORT AT 2001 DIESEL
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2014, 20:33
    4. Duvidas sobre Pajero Sport HPE 3.5 Gasolina
      Por gustavolabares no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2013, 00:00
    5. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade