x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    L200 triton, comparação com hilux em tudo ( hilux roubada e estou pensando na triton)




    Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
    Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel!

  • #2
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar uma triton 2014, hpe, automática. A pickup é fenomenal. Faz cerca de 8.5 km/l na cidade e 11 na estrada.
    L200 Triton 3.2 hpe 2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Juarez,

    Como disse naquele outro tópico: estou MUITO satisfeito com o carro.

    Talvez o único consenso é que o pós-venda / oficina da Toyota trate melhor o cliente do que a Mit.

    Para a Triton, a menos de algum defeito de fabricação / falta de sorte, não vejo motivos para não acreditar que uma Triton bem cuidada (absolutamente todas as revisões em dia) não possa durar tanto quanto uma Hilux ou Frontier ou S-10.

    A escolha às vezes é puramente passional: escolhi a Triton SAVANA pois desde sempre fui apaixonado pelo visual do carro.

    Inclusive esperei a volta da Savana na linha Triton para poder comprar a minha pickup (tinha uma Defender).

    Confesso que se só tivesse como escolha a Triton "comum" (HPE ou qualquer outro modelo), optaria pela Frontier (que, por pura ESCOLHA ESTÉTICA, seria minha primeira opção após a Savana).

    Resumindo: todas estas pickup são muito boas e atualmente em nada nos lembram nossos antigos veículos a diesel no quesito conforto (tive Toyota Bandeirantes com o motor 14B, duas Defenders com o Maxxion 2.5 e Ranger com o motor 2.8).

    Penso que nossas escolhas possam ser "marginais" ou pautada nos detalhes.

    Não pesquisei antes e meu único arrependimento com a Savana foi seu seguro (o mais caro para as Tritons).

    Abraços.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Interiorano-sp Ver Post
    Acabei de comprar uma triton 2014, hpe, automática. A pickup é fenomenal. Faz cerca de 8.5 km/l na cidade e 11 na estrada.
    O seu é AT ou manual? Cidade com trânsito tranquilo? Ar ligado? Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Acho a L200 exageradamente dura, sem que isso se traduza em estabilidade. Eu iria de S10 por ser mais macia (minha opinião).
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #6
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião também a Triton é muito dura, ainda mais pra você que está acostumado com a Hilux, vai estranhar.
    à minha á AT 4 marchas, andando na maciota é 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, o ar ligado não faz diferença.
    o seguro é muito caro.
    Eu comprei Triton porque sempre fui louco pela estética dela, mas se for mudar de picape mais pra frente, vou optar por uma mais confortável, quem sabe uma frontier.

  • #7
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    O seu é AT ou manual? Cidade com trânsito tranquilo? Ar ligado? Obrigado
    Cidade sem nenhum trânsito, mas só morros e sem ar.
    Estrada com ar...
    L200 Triton 3.2 hpe 2014

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Cara não tem muito essa de ser visada ou não, minha Triton também já foi roubada a mão armada mas estou com ela porque o rastreador recuperou sem avaria.

    Gosto muito do carro mas é extremamente duro perto da Hilux que andei (a muito tempo atrás 2007, 2008..), o bom é que em curvas ela oscila menos, tem um comportamento mais previsível. Se nosso asfalto fosse bom eu jamais cogitaria outro modelo mais confortável ou SUV, minha próxima será uma Dakar provavelmente.

    Sobre consumo, eu registro todos meus tanques no Fuelly.com. Meu melhor foi 10kml e o pior 8. Alguns mistos mas a maioria totalmente em trecho urbano.

    Triton 3.2 AT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Cara não tem muito essa de ser visada ou não, minha Triton também já foi roubada a mão armada mas estou com ela porque o rastreador recuperou sem avaria.

    Gosto muito do carro mas é extremamente duro perto da Hilux que andei (a muito tempo atrás 2007, 2008..), o bom é que em curvas ela oscila menos, tem um comportamento mais previsível. Se nosso asfalto fosse bom eu jamais cogitaria outro modelo mais confortável ou SUV, minha próxima será uma Dakar provavelmente.

    Sobre consumo, eu registro todos meus tanques no Fuelly.com. Meu melhor foi 10kml e o pior 8. Alguns mistos mas a maioria totalmente em trecho urbano.

    A sua é AT? Pois quero pegar manual, aí deve ser mais econômica. E em relaçção a problemas, teve muitos? Pois no fórum da S10 que estou cogitando e da frontier li muitos relatos de problemas!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    ninguém mais para falar da triton? E essa história de disparar motor?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/10/2015
    Local
    Marmeleiro/PR
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cara, tinha uma gls 2013 que não me decepcionou em termos de robustez no uso rural, pena que teve uns "probleminhas" como troca dos amortecedores dianteiros e um sensor do abs que pifou... no mais econômica e forte! Agora to com uma hpe 2015, troquei pela promoção "nota de fábrica" e pagaram a fipe cheia na minha, ai deu uns 30 k de diferença numa hilux srv... ai é uma questão financeira não é, claro que tem de calcular o bom valor de revenda das toyotas (apesar das garagens estarem cheias de hilux, e poucas triton, heheheh), mas no velho cálculo custo-benefício a mit ganha.
    O ponto nagativo da triton é a suspensão extremante dura, quem senta atrás sofre muito, mas em contrapartida a picape não perde traseira nunca, muito firme em curvas. E os bancos também são bem duros, a patroa reclama, heheheh. O motor e forte, pecando um pouco nas retomadas, e o câmbio 5m e competente, mas tem de tocar com jeito, "trocando" as marchas no acelerador, senão o giro vai lá em cima, e em consequência o consumo (a minha tá fazendo 8 km/l estrada /cidade, mas espero que como a gls melhore após amaciada, nela eu fazia 9,5/10).
    A questão de disparar motor ou trancar volante nunca ocorreu com minha gls 2013, troquei ela com 80000 km. 3 anos de uso, então nao posso te afirmar nada. Qualquer dúvida pergunte, abraços!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Triton é um carro excepcional, mas ficaria entre ela e a Frontier.
    Tive oportunidade de andar em uma da frota de uma fazenda em Goiás. Lógico que o carro que eles mais gostam lá é a Toyota, mas como eram comprados uns 10 carros no final da garantia , optaram por Nissan. Tirando a suspensão traseira e serviço de pós venda tão bom quanto da Mit, não havia reclamação do carro. Vamos deixar claro que são carros usados para serviço pesado, sempre andando na terra e carregados

    Lá não usavam Mit, pois reclamam que o carro não aguenta a estrada, mas os caras, no asfalto não andam a menos de 150Km/h por horas a fio e aí acho que o motor Mit explode mesmo. Na fazenda aguentava mas a acham dura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hilux x triton x amarok (hilux roubada, por isso a dúvida do que irei comprar.)
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2015, 16:46
    2. Hilux Vs L200 Triton
      Por requena no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/05/2014, 23:39
    3. s10, hilux ou L200 triton?
      Por victin.rlz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/12/2011, 19:57
    4. Comparação cambios AT Triton e Hilux
      Por bird no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2009, 20:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade