x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    L200 OUTDOOR GLS 2010 baixando água reservatório




    Prezados colegas,

    Bom dia,

    Sou mais um novato aqui no fórum e preciso da ajuda dos mais experientes.

    Comprei recentemente uma L200 outdoor GLS 2009-2010 (sonho antigo)
    e estou com algumas dúvidas que só os competentes no assunto podem responder.

    Ao pegar a o carro com antigo proprietário, verifiquei que o radiador estava
    com óleo na tampa e a água do reservatório sumia muito rápido, e foi diagnosticado cabeçote empenado...

    Pois bem, mandamos na retífica e o o serviço foi feito com 100% de êxito, o cabeçote foi remontado, o radiador
    passou por teste e limpeza e o óleo não passa mais para o radiador.

    Agora não consigo entender porque o nível da água do reservatório baixa tão rápido, fiz uma viagem de 200 KM a 100 km-h e
    e ao checar o nível da água verifiquei que estava vazio (reservatório de plástico perto da bateria) e ao tirar a tampa do radiador estava faltando uns 2 litros de água para completar.

    O mecânico falou que nesse carro é normal, todo dia tem que completar o radiador (água + fluido de conservação), porém, pelo meu pouco entendimento estou em dúvida quanto a esta afirmação, será que vou ter que abrir o capô todos os dias para completar o reservatório e o radiador, o seria melhor buscar outro mecânico? Lembrando que aqui em SP o clima é frio, não passo de 110 km-h, AINDA não faço trilha e rodo 90% em estrada e 10% na cidade.

    Fica o meu apelo aos experientes colegas do fórum.

    Obrigado pela atenção e fiquem com Deus.

    Fernando.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Prezado...

    O sistema da L200 e de quase todas é um sistema de refrigeração pressurizado. Isso quer dizer que há uma pressão na água e caso a tampa não esteja boa (mola fraca) irá atuar rapidamente e jogar fora a água.

    No entanto, não é somente isso. Eu acredito mais numa mangueira frouxa, como a do ar quente que fica bem atrás do cabeçote. É comum alguns "mecânicos" deixarem-na frouxa.

    Numa retífica de cabeçote, a taxa de compressão pode ter sido alterada, caso não compense na junta, levando o motor a aquecer. Este é um dos mal da L200, além de pouca água no sistema (,5 litros). Uma solução é aumentar um pouco isso. Uma vez adicionei um radiador de intercooler do Gol, o que resolveu o problema de aquecimento.

    Boa Sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Como é que o mecânico fala uma coisa dessas !!! isso jamais será normal !! encha o reservatório , e com o motor quente , mande alguém acelerar a picape a 3000 rpm e manter , e corra no reservátorio para ver se o mesmo não está com bolhas na água ou jogando a água para fora , se sim a tampa do reservatório esta com a mola fraca ou serviço de retifica não foi bem feito .
    Se estiver ok , verifique se não há vazamentos nas mangueiras, geralmente no local do vazamento fica uns respingos brancos que é o aditivo quando seca .
    Veja se não está passando água para o óleo tb.
    Boa sorte.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Fernando Menelau Ver Post
    Pois bem, mandamos na retífica e o o serviço foi feito com 100% de êxito, o cabeçote foi remontado, o radiador
    passou por teste e limpeza e o óleo não passa mais para o radiador.

    Fernando.
    Pelo o que entendi, você não trocou o cabeçote?
    Troque de mecânico, pois falou essa besteira enorme de baixar água ser normal, provavelmente para não dar garantia no serviço.
    Depois, troque de cabeçote, pois ele está trincado e não há jeito eficaz de consertá-lo.

  • #5
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    como um mexanico diz uma coisa dessas, rsrsrsrs...
    todo motor que tenha circuito fechado de refrigeração, ou seja, não tem troca de fluído de arrefecimento, NÃO poderá ter consumo no sistema de resfriamento. O máximo que é aceito é a vaporização natural do fluído quando retorna para o vasinho de expansão (reservatório ao lado da bateria), jamais existir consumo no motor.

    bom, já que está "sumindo" água do reservatório, as duas primeiras (num é sacanear com o português não, rsrsrsr) coisas que faria seria trocar a tampa do radiador e olhar cada conexão de mangueira de água, se está encaixada perfeitamente, pois uma vez tirada senão for reposta exatamente no mesmo lugar, dá vazamentos.

    tô achando que vou voltar para o Cefet pra concluir o curso de mecânica e abrir uma oficina.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Menelau Ver Post
    O mecânico falou que nesse carro é normal, todo dia tem que completar o radiador (água + fluido de conservação)
    Meu Deus.... tá cada vez pior.... eu morro e não vejo de tudo.

    Que cor a fumaça ta saindo no escape?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È mais facil achar uma boa mulhier para casar do que um bom mecânico para cuidar do carro do sujeito !!!
    Moises !! vou entrar nessa sociedade da oficina !!! hehehe , a propósito , Fusquinha que trabalhou junto com Sr Antônio vai abrir uma oficina pra ele !! esse eu sei que entende de l200 .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos! É tudo isso que os amigos falaram acima. Pois minha mit estava baixando água, então fui ao mecânico e ele disse que teria que colocar somente fluido anticongelante. Pois era assim que a fábrica estava adotando em seus novos modelos. Colocamos, e a coisa continuou do mesmo jeito. Ai vendo os conselhos de vocês, resolvi trocar a tampa do reservatório e nunca mais, nem mesmo baixou a água e nem houve mais alteração de temperatura. Ando diariamente a uma temperatura ambiente de 40º C e muitas vezes, a 10km/h. Tem cada uma. Se todos nós tivéssemos o hábito de dar uma consultada, antes aqui, não teríamos tantos prejuízos. Muito obrigado a todos e muita Luz!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/09/2009
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a todos...
    Tenho uma l200 que tbm esta baixando água porem do adiador (claro que ela já esquento muito e agora ta sem a válvula termostática hehe), acho q ela esta jogando água para o reservatório e não esta puxando de volta, alguém tem alguma dica?? Pq desde nova ela nunca puxou água do reservatório!! Sera q se eu colocar a válvula a pressão da água diminui??
    Brigadao!!

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O primeiro passo é sempre inspecionar as mangueiras, e se não doer no seu bolso, troque-as assim como as abraçadeiras...


    O seguinte é mandar varetar o radiador, em seguida fazer o teste de pressurização e vazão do mesmo.


    Troque a tampa por outra nova, coloque aditivo e bote o carro pra andar.


    Se continuar a baixar água, aí só correndo pra cima da junta de cabeçote ou o cabeçote mesmo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O primeiro passo é sempre inspecionar as mangueiras, e se não doer no seu bolso, troque-as assim como as abraçadeiras...


    O seguinte é mandar varetar o radiador, em seguida fazer o teste de pressurização e vazão do mesmo.


    Troque a tampa por outra nova, coloque aditivo e bote o carro pra andar.


    Se continuar a baixar água, aí só correndo pra cima da junta de cabeçote ou o cabeçote mesmo...
    como resolver 90% dos problemas de aquecimento do 4d56 em 4 etapas. os 10% restante é começando por evitar a ferrugem no líquido de arrefecimento.

    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Agora vcs entendem pq a Mitsubishi bate tanto o pé pra que se use somente o líquido de arrefecimento que eles vendem...


    Pelo menos quem eu conheço que trata o carro a pão-de-ló não tem do que reclamar, já passaram dos 100 mil rodados faz tempo... Agora tem que ser MUITO criterioso com as revisões e manutenção desse motor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    2. L200 Outdoor 2010 ou Ranger, qual a melhor?
      Por Crisd no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2012, 00:19
    3. motor outdoor 2010 na L200 GL 2000
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2011, 21:48
    4. L200 Outdoor 2010
      Por BrunãoM. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2011, 14:21
    5. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade