x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking Dúvidas - L200 Sport hpe.




    Boa tarde a todos, meu nome é Ivan, sou de Sorocaba interior de São Paulo e estou com planos de comprar minha primeira camionete 4x4. Sempre tive o sonho de ter uma camionete e agora estou com a possibilidade de finalmente comprar uma, porém estou com uma dúvida.
    Encontrei uma L-200 sport HPE 2.5 4x4, CD, diesel, atomática 2004/05, ela está em boas condições, já com seus 170 mil rodados e o dono interessa em pegar meu carro como parte do pagamento, porém ontem passei em uma loja especializada em camionetes e o dono disse ter uma dessas só que manual, mas me assustei com o preço, quase 10 mil mais cara que a automática que eu disse, então comentei com ele que tinha uma com melhor preço, e ele disse que eu tinha que fugir dessa camionete, pois ela é automática e segundo ele, esse modelo, desse ano, automática dá muito problema e por isso que o cara quer vender mais barato. Ele disse que esse câmbio limita o carro, que o mesmo não anda e quando anda quebra, e fica mais de 15 mil pra arrumar.
    Meus sonhos se desfizeram ali na mesma hora, não posso gastar muito a mais que 35 mil (preço que o dono da particular me ofereceu), isso colocando meu carro no negócio, ele combra 44 mil na dele, do mesmo ano, só que branca e manual.
    Se eu comprar a automática estarei comprando uma bomba? É uma furada mesmo ou é papo de vendedor? Alguém pode me ajudar? Alguém que tenha ou conheça essa camionete? Algum relato positivo ou negativo?
    Agradeço desde já a todos e pretendo logo estar de posse de uma camionete pra poder aí sim participar de verdade desse grupo!
    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Ivan, não sei como estão as coisas por ai, mais se ainda não comprou a camionete, vou te dar algumas dicas.
    Bom meu querido, esse motor é 2.5 diesel com turbo e intercooler gera 121cv. O HPE é um módulo de potencia desses veículos Mitsubishi, que gera mais 20cv totalizando 141cv na sua l200 e na minha Pajero Sport que é 2007 automática e HPE.
    Primeiramente, a picape manual é sempre mais barata que a automática, ou seja, esse cara que disse que a manual é mais cara está de ludibriando!
    Não sei a sua proposta para comprar essa camionete, se tem família não recomendo, pois o passageiro de trás sofre com o espaço. Já entrei dentro de uma 2006 sport, atrás é bem apertadinho.
    O maior problema é o motor desse carro, não é muito resistente não, a minha pajero já deu muita dor de cabeça, já mexi em cabeçote e pistões. Segue o link do meu tópico falando sobre o motor da minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...me-ajudem.html (Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!)
    A respeito do cambio, é verdade em partes, o automático da minha pajero que a princípio é igual ao desse picape que você citou, tem 4 velocidades, e para fazer uma ultrapassagem a 100km/h e adquirir 120km/h, esse cambio força muito o motor, pois ela reduz para uma 3ª e dai vai até 4500 giros. A minha nunca deu problema no cambio até então.
    Na minha opinião como dono de um Mitsubishi, eu não pegaria o veículo se não estiver em bom estado, e pelo preço desconfio estar, pois esse carro vale na tabela 43.500, duvido muito que se estivesse em boas condiçoes o dono iria vender 8.500 a baixo da tabela. Abra o olho!
    Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/09/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Gabriel!

    Realmente a camionete que eu estava interessado era furada, ela estava em uma oficina para fazer a turbina, quando fui ver o mecânico disse que não poderia falar muito mais sobre ela pois não tinha andando ainda pelo fato dela estar fraca. Na semana passada voltei na oficina e o mecânico me abriu o jogo e disse que tem que fazer o motor e o câmbio e teria que gasta cerca de R$ 16 mil para deixar ela 100%. Então realmente era furada e pulei fora, mas obrigado pelas dicas, já percebi que é um bom carro sim, basta saber escolhe, já vi outra do mesmo modelo e ano e inclusive andei nela, gostei, carro firme, confortável e notei mesmo que o câmbio automático força um pouco o motor, mas por eu sempre ter tido carros manuais essa impressão incomoda mais, fico com vontade de eu mesmo trocar de marcha... rsrs. Bom essa outra que vi estava com problemas nas documentações e também não fechei, agora estou interessado em uma outra, preta, 2005, mesmo modelo, essa está em uma loja de bom nome aqui da minha cidade, entrou ontem e fui lá ver. Está com os 4 pneus novos, com 170 mil, mas o proprietário fez o motor inteiro a menos de 10 mil km na autorizada aqui da cidade e o serviço ainda está na garantia com NF e tudo, assim como câmbio também, então estou bem interessado, além dela estar muito bonita, bem nova mesmo, com todos os opcionais que eu iria colocar como quebra-mato, santo antônio, maleiro, estribos laterais, tudo original Bepo... Vamos ver, eles estão pagando muito pouco no meu carro mas o valor dela esta justo (41.900). Mais uma vez obrigado! Logo quero poder participar ativamente aqui, tendo em mãos minha primeira 4x4!!! Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Ivan. Mitsubishi é sempre carro de desconfiança, pois é caríssimo para arrumar quando estraga ainda mais esse motor 2.5 diesel. Pelo que disse, acho que esse 2005 com o motor refeito é boa coisa sim, l200 completa é uma delicia de andar. A diferença da pajero para a l200 é só o espaço e o teto atrás. O resto tudo igual. De praxe já te digo, pegue logo essa l200 com motor refeito ainda mais com garantia, não vai se arrepender! Depois é sempre levar o carro para fazer revisões na concessionária,trocar o óleo a cada 5 mil km, não deixar esquentar e não ficar forçando muito o motor que terá motor para 250mil km. Tem gente que fala que esse motor 2.5 HPE de 141cv não anda, mais afinal estão bem enganados, anda muito bem. Boa sorte no negócio, quando pegar a máquina, pegue uma estrada e de umas puxadas para ver como puxa a criança. Tem um botão no cambio automático desse carro que se chama over drive (OD), sempre quando for andar deixe ele ligado, ou seja, quando no painel estiver a luz OD OFF apagada. Esse botão libera a 4 marcha do cambio, em caso de ultrapassagens quando estiver atrás de carretas, etc, e vê que em quarta não vai da para ir, desligue ele ( Vai aparecer no painel OD OFF), assim você terá acesso apenas as 3 primeiras marchas, ou seja, um jeito de reduzir no cambio automático, facilitando ultrapassagens, pois com minha pajero, quando estou atras de um caminhão, as vezes apenas apertar o acelerador no fundo ela não reduz, então uso esse mecanismo.
    Abraço e boa sorte na compra!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Tenho uma l200sport 2005
    Está fazendo um barulho no velocímetro
    Já troquei o cabo mais o barulho continua
    Alguém pode me ajudar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/06/2019
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 hpe 2008 2.5 turbo automatica

    Ola pessoal, sou novo no grupo e estou em vias de adquirir meu primeiro 4x4. A l200 HPE esta com 235mil km rodados, é um bom negocio, alguem pode me ajudar? Outra coisa tem algum mecanico na regiao sa barra funda sp que poss avaliar? Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    109
    Agradecimentos: 5
    Procura a Miltfort na barra funda. Só trabalham com Mitsubishi.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/05/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    L200 hpe diesel automática 2006

    Salve todos. Sou novo no fórum. Comprei uma L200 HPE 2006 automática com 150mil km, único dono, revisado sempre na autorizada, tudo funcionando,ótimo estado geral, óleo do motor e câmbio trocados recentemente, todos os óleos e fluidos nos níveis corretos etc.
    Tenho experiência em mecânica de carros a gasolina e motos, faço eu mesmo a manutenção dos meus veículos, mas esse é meu primeiro carro a diesel. Tenho três dúvidas. A primeira é em relação ao consumo. Rodei os primeiros 240 km com diesel S10 em estrada e cidade,uso civilizado sem grandes desempenhos e o primeiro consumo registrado foi de 6km/l. Achei bem alto, é normal?
    A segunda dúvida é em relação ao giro da marcha lenta, na posição Neutro fica na faixa de 750/800 giros.
    A terceira dúvida é em relação ao câmbio automático. O nível do fluido está normal( verificado com motor quente, ligado e no neutro) e as marchas trocam sem sobressaltos.A dúvida é se é normal um leve tranco, bem pequeno, ao se engatar o Drive ou a ré com o carro parado e em marcha lenta. Agradeço a atenção.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Vc se arrepende?
    E o carro que quero, L200 AT 2.5 até 2006

    Procura o Chiquinho motors

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2024
    Local
    Arapongas/PR
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida Mecanica L200 HPE

    Bom dia Amigos
    Comprei minha primeira camionete Mit l200 outdoor Hpe, estou tendo alguns problemas iniciais,
    e para mina surpresa achei um parafuso na minha garagem.

    Queria saber dos mais entendidos se poderia ser da Camionete.
    -captura-de-tela-2024-01-19-s-11.00.02.jpg

    att
    4X4 Brasil Razão: Alterar Descrição do Titulo

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por PauloCesarMelo Ver Post
    Bom dia Amigos
    Comprei minha primeira camionete Mit l200 outdoor Hpe, estou tendo alguns problemas iniciais,
    e para mina surpresa achei um parafuso na minha garagem.

    Queria saber dos mais entendidos se poderia ser da Camionete.
    -captura-de-tela-2024-01-19-s-11.00.02.jpg

    att
    Caro PauloCesarMelo. Seja Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.


    Fique tranquilo, e parabéns pela nova aquisição.
    Eu diria que essa peça é um eixo de pedal quebrado de bicicleta.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Hpe Sport 04 Duvidas???
      Por israel lima scoralick no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/02/2015, 21:17
    2. L200 Sport HPE, dúvidas ?
      Por DiogoFIP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2014, 16:19
    3. Dúvidas l200 sport AT
      Por Campos_Filipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2014, 22:55
    4. L200 Sport HPE, dúvidas ?
      Por DiogoFIP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2011, 08:10
    5. Duvidas L200 Sport HPE AT
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2010, 23:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade