x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Mitsubishi ASX 4x2 - Pensem bem antes de comprar




    Comprei um Mitsubishi ASX 2015 / 2016 4x2 e estou bem insatisfeito com o carro e com o pós-venda da concessionária Raion no Rio de Janeiro.

    O primeiro problema é que um carro no valor do ASX, vem com um sistema multimídia que não se pode chamar de multimídia já que é apenas um tocador de DVD, USB e rádio, não vem com nada que qualquer carro de menor valor hoje no mercado tem de fábrica como, GPS, Luz de ré, e interação com iPhone ou smartphone.

    O pior mesmo é que a única coisa que me interessa que é a reprodução de pendrive via USB não funciona perfeitamente, quando troca de faixa a música começa cortada sem os acordes iniciais, isso devido a lentidão de leitura do aparelho.

    Reclamei com a concessionária e só depois de entrar em contato com o fabricante do aparelho, a Clarion, consegui levar o carro para uma revisão do problema.
    Depois de alguns dias recebi um telefonema de um atendente da concessionária dizendo que a fábrica não iria trocar o aparelho uma vez que não adiantaria já que é uma deficiência do mesmo.

    Na verdade o que eu quero é a troca do aparelho por outro modelo que funcione!

    Depois de algumas trocas de emails a Clarion avisou que iria troca o aparelho, e espero que por um outro modelo já que o que vem de fábrica, o VX401, não funciona.

    Já se passaram 15 dias desde que levei o carro na concessionária e nada foi resolvido.

    Pelo visto este é mais um caso de desrespeito com o consumidor.
    A Raion tem um dos piores pós-vendas que eu já vi, nem ligaram para saber como foi a compra, o que acontece normalmente com outros fabricantes de veículos que eu já tive.

    O carro não vale o que custa, já que além do motor barulhento, suspensão barulhenta, alto consumo, pouco desempenho principalmente nas retomadas de velocidade, interior muito simples pior que um Fiat Mille, e a versão 4x2 não tem acessórios de fábrica como acendimento automático dos faróis, travamento automático das portas, luz de ré, acessórios que hoje qualquer carro de 50 mil reais tem.

    Por isso alerto quem está pensando em comprar um ASX que pensem bem antes, qualquer concorrente na categoria tem carros melhores.

    Ou se realmente quiser um ASX, compre o 4x4 e exija que venha com um modelo de multimídia que não um Clarion.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá,

    Não tenho o ASX mas conheço alguns donos (inclusive da 4x2) que estão bem satisfeitos.

    Vendo seu post fiquei com algumas dúvidas:

    - Vc não sabia das limitações e/ou falta de recursos e/ou características do rádio ou do carro antes de fechar a compra? Não fez um test-drive?
    - Existe alguma chance desse "bug" na leitura do pendrive ser culpa do pendrive em si? Testou com outros? Digo isso porque alguns modelos de pendrive de baixo custo tem uma leitura/escrita bem lenta e podem apresentar problemas desse tipo. Sintomas como o que vc descreve podem também ocorrer dependendo dos codecs utilizados no arquivo mp3, principalmente se forem diferentes entre uma música e outra.

    A sua versão é a MT ou CVT? Eu entrei no site da Mitsubishi pra dar uma olhada na minha opinião acho que 12~13 mil reais (segundo o site) é uma diferença bem justa pela segurança do AWD, mais Air Bags, controle de estabilidade e um sistema de som melhor.

    Como vc faz outras menções negativas sobre características comuns em todas as versões (motor, consumo, etc) talvez tenha faltado uma análise mais profunda do ASX e modelos concorrentes antes de concluir a compra, muitas vezes a culpa é da gente mesmo, afinal, what you see is what you get


    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    isso mesmo que fiquei me perguntando, vc fez um test drive antes? procurou se informar sobre o modelo?

    quando fomos comprar o ASX AWD para minha mãe colocamos tudo na ponta do lapis e chegamos a conclusão que mesmo não usando o 4x4 valia a pena pagar mais caro no TOP, principalmente se comparando com os concorrentes na época.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Acho que o amigo ou se equivocou no seu post e/ou está muito irritado com o aparelho de som que esta descontando no carro.
    a respeito do pós venda, aqui em Porto Alegre também não temos um pos venda satisfatório, ainda mais essa falsa garantia que as CSS dizem dar, e isso não digo só sobre mit mas praticamente todas as montadoras fazem essa propaganda mas na hora do vamos ver sempre tem um asterisco no contrato.
    sobre o ASX, realmente não é o melhor carro do mundo porém o test drive está lá para analisarmos o veículo.

    espero que o amigo consiga solucionar seus problemas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Eduador e SavioBatista,

    Em parte eu tenho a culpa de não ter feito o testdrive.
    Como andei algumas vezes em um 4x4 de um amigo achei que a diferença de preço seria pela tração e um ou outro acessório.
    O meu é um CVT 4x2, só vem de fábrica com airbag o resto que tem no 4x4 o 4x2 não tem. Só o banco de couro que consegui negociar com a concessionária.
    Quanto ao sistema de som é mesmo um problema do Clarion VX401.
    Depois de algumas reclamações levei o carro na concessionária fizemos testes em um mesmo modelo instalado em outro carro e o problema se apresentou extamente igual ao meu, ou seja é um problema desse modelo.
    Depois de colocar uma reclamação no Reclame Aqui, na sexta-feira passada recebi uma ligação do Sac da Mitsubishi dizendo que a troca so sistema de som está programada para o dia 15/09, memos mal.
    Mas a minha opinião sobre o carro eu mantenho, ele não vale o que custa. Mais parece um Duster com designer externo mais bonito, e o Duster 2.0 4x4x que custa 78 mil aproxidamente tem muito mais acessórios do o ASX 4x2 que custa 94 mil.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá evetonpoa,

    Não me equivoquei no post, mas estou mesmo muito irritado com aparelho de som, afinal um carro que custa 94 mil reais deveria ter pelo menos um sistema multimidia de qualidade.
    Quanto ao carro não é um carro totalmente ruim, mas deixa muito a desejar, e como falei anteriormente não vale o que custa.
    A Mitsubishi colocou o ASX em um valor um pouco abaixo dos Huyndai ix35 e o Kia Sportage para ficar próximo da categoria desses dois.
    Mas ele está mais para Duster ou Ford EcoSport.
    E olha que o EcoSport Titanium 2.0 16V que custa por volta de 85 mil é super bem acabado e completíssimo.

    Quanto ao problema do pós venda das montadoras, realmente o empresário brasileiro que representam certas marcas aqui pensam pequeno, fazem economia porca para ganhar alguns reais a mais.
    Tive um i30 por 4 anos e nunca tive nenhum problema com a Huyndai.

    Tenho um outro Mitsubishi, um TR4 2013 que fica com minha esposa.
    Mitsubishi nunca mais!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por allby Ver Post
    Olá Eduador e SavioBatista,

    Em parte eu tenho a culpa de não ter feito o testdrive.
    Como andei algumas vezes em um 4x4 de um amigo achei que a diferença de preço seria pela tração e um ou outro acessório.
    O meu é um CVT 4x2, só vem de fábrica com airbag o resto que tem no 4x4 o 4x2 não tem. Só o banco de couro que consegui negociar com a concessionária.
    Quanto ao sistema de som é mesmo um problema do Clarion VX401.
    Depois de algumas reclamações levei o carro na concessionária fizemos testes em um mesmo modelo instalado em outro carro e o problema se apresentou extamente igual ao meu, ou seja é um problema desse modelo.
    Depois de colocar uma reclamação no Reclame Aqui, na sexta-feira passada recebi uma ligação do Sac da Mitsubishi dizendo que a troca so sistema de som está programada para o dia 15/09, memos mal.
    Mas a minha opinião sobre o carro eu mantenho, ele não vale o que custa. Mais parece um Duster com designer externo mais bonito, e o Duster 2.0 4x4x que custa 78 mil aproxidamente tem muito mais acessórios do o ASX 4x2 que custa 94 mil.
    Chega a ser surreal queimar (pq não julgo carro como um ~investimento~) quase 100mil reais em um carro sem dar uma volta no exato modelo que vc quer (ou ao menos se inteirar das diferenças deles). É a mesma coisa que andar em um Ecosport ou Duster 2.0 completíssima de um amigo ou do test-drive e comprar uma 1.6 achando que só virá com alguns cavalos à menos e de resto é tudo igual.

    O colega não deixou claro se fez os testes com outro modelo de pendrive ou se foi apenas com outro aparelho/carro, se o problema estiver nos tipos de arquivos e/ou no pendrive, e mais do que natural e obvio que o problema persista em todos os aparelhos de mesmo modelo. Bato novamente nessa tecla porque já tive problemas parecidos, mais de uma pasta no mesmo pendrive, nomes de pastas ou musicas longos, com pontos, e por aí vai, cada aparelho sempre terá algum tipo de "porém" e tudo isso pode influenciar em uma experiência negativa no uso.

    Tomei a liberdade de baixar o manual do VX401 da Clarion/MIT e há várias linhas com instruções e restrições sobre taxas de amostragem e bits compatíveis com arquivos wma e mp3 além de quantidade e hierarquia de pastas dentro do pendrive. Arquivos baixados da internet (piratas, devo dizer) costumam ser bem discrepantes entre si em vários desses quesitos e até a formatação do pendrive (NTFS/FAT) tem relação direta com isso. Eu começaria meus testes pelo básico: colocando meia dúzia de músicas fora de qualquer pasta em um pendrive formatado como FAT e se certificando que todas estão com a mesma taxa/bitrate, se ainda assim não funcionar aí o problema pode estar no aparelho mesmo. Um último teste que vc pode fazer (se possível) é inserir um disco CD-R/RW com algumas faixas em MP3 de mesmo bitrate gravadas nele e ver se o problema se repete.

    Pode ser que uma atualização no firmware do equipamento resolva isso, mas a CSS não saberá de nada pois não é da alçada deles (e nem da sua, obviamente). Se a troca for feita pelo mesmo modelo de rádio provavelmente os sintomas persistirão, a menos que -coincidentemente- o firmware do novo equipamento esteja atualizado.

    Em tempo: Ainda segundo o manual, o VX401 é compatível com iPhones/iPods (para vídeo há um adaptador opcional) e conexão de câmera de ré além de monitor externo para o DVD. Apenas a função GPS parece não estar homologada para o Brasil mas logo deverá funcionar.

    Ignorando a parte do pós-vendas de alguns fabricantes que todos sempre temos um exemplo negativo por perto, não me leve a mal mas quem sabe uma Duster ou Ecosport se encaixassem melhor em seu perfil, que aparenta fazer mais questão de um sistema de som mais arrojado e/ou com mais recursos do que um carro historicamente mais confiável e resistente.

    Espero que seus problemas sejam solucionados e peço desculpas pelo longo texto.


    Abs,
    Eduardo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá eduador,

    Conforme eu falei, mea culpa de não ter feito o teste drive nesse modelo que comprei.
    O problema do sistema de som foi detectado quando levei o carro na concessionária e fizeram teste em um mesmo modelo que estava instalado em um outro carro, e o problema é mesmo desse modelo de aparelho.

    Bem de qualquer maneira depois da minha reclamação no Reclame Aqui eles vão trocar por um outro modelo.

    Sobre o carro que se encaixa mesmo no meu perfil é o BMW X1, que com certeza vou trocar esse ASX assim que o novo modelo do X1 chegar ao Brasil, provavelmente no segundo semetre do próximo ano.

    Abs,
    Al

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    aproveito o post para perguntar: estou na dúvida se compro uma Dakar ou um AXS. estou saindo de uma Pajero Sport. o que me dizem?

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FPFMOI Ver Post
    aproveito o post para perguntar: estou na dúvida se compro uma Dakar ou um AXS. estou saindo de uma Pajero Sport. o que me dizem?
    Se quiser manter um carro com estrutura para fora de estrada, elevado, seguro em viagens longas, com ótimo porta-malas, vá de Dakar.
    Se for para uso urbano, vá de ASX.

  • #11
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FPFMOI Ver Post
    aproveito o post para perguntar: estou na dúvida se compro uma Dakar ou um AXS. estou saindo de uma Pajero Sport. o que me dizem?
    Tenho os dois e são carros totalmente diferentes, tanto que a divisão aqui é bem clara, uso urbano e no fds ASX (esposa) viagens com a Familia a Dakar sempre.

    o ASX e bem completo, moderno, direção elétrica, facil de estacionar, silencioso...
    Já a Dakar tem um 4x4 de verdade, motor forte, estrutura mais robusta, bagageiro gigante e por ai vai, vc pega a estrada sem medo do que vai encontrar na frete.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #12
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Até alguns produtos da Pioneer têm esse problema. A solução costuma ser usar MP3 com menor densidade de dados (menos “resolução” do som - digamos até 128kbps) e não usar recursos gráficos como capa de álbum aparecendo no fundo de tela.
    O ASX tem suas limitações, mas é um bom carro. Só que a Mitsubishi não é feliz na escolha das centrais multimídia. Eu tinha uma Triton 2011 e aquela Clarion série 700 que vem de fábrica (HPE) não vale nada!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cherokee o que olhar antes de comprar?
      Por marcelozao no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2019, 08:10
    2. RAV4 o que olhar antes de comprar???
      Por sentinela no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/11/2014, 16:10
    3. O que verificar antes de comprar um samurai usado
      Por felipeantoniazzi no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/11/2005, 16:07
    4. Duvias antes de comprar !! Samurai
      Por Muleke_doido no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/09/2004, 08:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade