x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2015
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200: Tempo de funcionamento Vela aquecedoras




    Olá amigos do fórum. Me cadastrei hoje porém acompanho o fórum a tempo.
    Adquiri recentemente uma l200 ano 2005 gls quadrada 2.5 turbo (sem intercooler).
    O veiculo veio com um botão escrito start no lado esquerdo do Painel (parece até original). Esse botão aciona um relé perto do farol esquerdo que por sua vez aciona as velas aquecedoras. Pelo que sei elas deveriam ser acionadas através do comutador de ignição. Girasse a chave espera a luz de resistência no painel apagar e bater arranque o carro deveria pegar.
    Moral da historia reconectei o sistema original na chave. Porem a velas aquecedoras so recebem tensão durante uns 5 segundos e depois que o motor pega(com dificuldade) a tensão é cortada e a fumaça branca fica exagerada até o motor aquecer.
    Fiz um teste com o botão de acionamento manual.
    Segurei ele acionado por 15 segundos liguei o carro(muito mais fácil) e continuei segurando por uns 3 minutos. A fumaça branca diminuiu uns 90%
    Tenho um conhecido que tem uma l200 2001 que usa mesma mecânica. Coloquei o multímetro e um cronometro em ação. Girasse a chave é demora 15 segundos para apagar a lampada indicativa do painel. O motor pega com facilidade e as velas aquecedoras recebem tensão por 3 minutos e meio.

    Pergunta só existe aquele relé la do farol para comandar o tempo de alimentação das velas ou existe algum timer em outro lugar?
    o relé tem alguma regulagem? mais ou menos tempo? Através de jumper ou trimpot?

    Agradeço pela ajuda

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Nas Outdoor não tem regulagem manual, e o tempo varia de acordo com a temperatura do motor e ambiente, sendo entre 30s e 3 minutos.

    Tenta trocar o rele e ver como se comporta.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Nas GLS-B motor 2.8 ,4M40, também não tem regulagem,as velas ficam sempre 3 minutos ligadas na primeira partida com motor frio(dá para perceber quando elas desligam durante o aquecimento do motor,porque a rotação se altera para mais).Com motor quente,nem ligam.
    Sugiro também a troca do relé.

  • #4
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0

    Tempo pos aquecimento

    ola revivendo topico minha l200 94 esta com fumaçinha branca chata de manha mas pega bem ate
    ve essa questao do modulo do lado porta luvas e aminha arma rele de pre aquecimento uns 12s antes da partida e apos motor pegar somente 30 segundos depois desse tempo motor começa fumacear mas e falhar pouco o sensor de temperatura esta com boa resistenccia o meu modulo e o md303881 sera que exite difereça entre os modulos falaram ai de 3 minutos com motor funcionando. as velas estao boas sao delphi, muita gente reclama de fumaça branca nesse tipo de veiculo mas esquecem dessa questao do pos aquecimento das velas. existe um kit de rele ele faz o pos aquecimento tbm? em anexo o fotos do meu modulo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200: Tempo de funcionamento Vela aquecedoras-whatsapp-image-2017-04-29-19.18.05.jpg   L200: Tempo de funcionamento Vela aquecedoras-whatsapp-image-2017-04-29-19.18.08.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/06/2021
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Modulo l200 md303881

    Citação Postado originalmente por de_correa Ver Post
    ola revivendo topico minha l200 94 esta com fumaçinha branca chata de manha mas pega bem ate
    ve essa questao do modulo do lado porta luvas e aminha arma rele de pre aquecimento uns 12s antes da partida e apos motor pegar somente 30 segundos depois desse tempo motor começa fumacear mas e falhar pouco o sensor de temperatura esta com boa resistenccia o meu modulo e o md303881 sera que exite difereça entre os modulos falaram ai de 3 minutos com motor funcionando. as velas estao boas sao delphi, muita gente reclama de fumaça branca nesse tipo de veiculo mas esquecem dessa questao do pos aquecimento das velas. existe um kit de rele ele faz o pos aquecimento tbm? em anexo o fotos do meu modulo.
    Boa amigos, adquiri uma l200 95 recentemente e venho tendo esse problema, obs. foi feita uma adaptação com um relé temporizador para partida a frio, no entanto esse relé só fica ligado por alguns segundos e depois desliga, não fica ligado em quanto o motor aquece, e mesmo com o motor quente ele aciona quando giramos a ignição. Minha questão, gostaria muito de tornar a ligação original, no entanto não encontro esquema de ligação para que o faça, alguém que tenha o esquema elétrico desse carro ou desse módulo que pudesse me passar?? ou uma ajuda de como posso refazer essa ligação? caso meu módulo esteja queimado pretendo comprar um novo!!

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ediglein Ver Post
    Boa amigos, adquiri uma l200 95 recentemente e venho tendo esse problema, obs. foi feita uma adaptação com um relé temporizador para partida a frio, no entanto esse relé só fica ligado por alguns segundos e depois desliga, não fica ligado em quanto o motor aquece, e mesmo com o motor quente ele aciona quando giramos a ignição. Minha questão, gostaria muito de tornar a ligação original, no entanto não encontro esquema de ligação para que o faça, alguém que tenha o esquema elétrico desse carro ou desse módulo que pudesse me passar?? ou uma ajuda de como posso refazer essa ligação? caso meu módulo esteja queimado pretendo comprar um novo!!
    Alguem tem o esquema para ligar o botão independente das velas aquecedoras?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz das velas aquecedoras apagaram L200 HPE 2006
      Por Gordinhocross no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2015, 19:39
    2. L200 Triton Motor Travado Bico injetor? Velas aquecedoras?
      Por Leonardo Rippel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/07/2014, 00:17
    3. loja velas aquecedoras l200
      Por rickdepaula no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/12/2013, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade