Olá caros colegas, como alguns aqui do forúm sabem possuo uma TR4(2005 com 1 ano e 2 meses de uso) com pneus Mud e Snorkel que a uso tanto p/ rodar no asfalto como em trilhas. So que, devido ao seu alto consumo 6,5 a 7 Km/L na cidade cogitei a idéia de troca-la por uma Pajero Sport a diesel usada. Além de ser mais econômica, o preço do diesel em alguns postos aqui custa 1,75 contra 2,59 da gasolina.

Ontem vi uma 2002 com 90.000 KM rodados com todas as revisões feitas na concessionária, Sem ferrugem no motor nem embaixo dela e extremamente conservada. Colocaria a minta TR4 a venda(pegaria uns 66 a 67 mil) e compraria a dele por 88 mil, logo eu teria que retornar de 21 a 22 mil reais.

Porém me surgiu uma grande dúvida; se a Pajero Sport vai ser tão boa nas trilhas quanto a minha TR4. Sei que nas Dunas a Sport é excelente , talvez até melhor que a minha TR4 pelo bom torque que ela(P. Sport) possui(testei 2 já e possui uma força tremenda); porém nas trilhas(erosões e lama) fico em dúvida, devido ao seu grande peso, entre eixos maior e ângulos de entrada e saídas menores que os da TR4 .

Por isso, lanço aqui a pergunta, sobre o que vcs acham entre as 2. Quem tem Pajero Sport e já a pôs em trilhas pode me dizer se eu colocar pneus Mud ela se sairia bem ? Dar conta do recado ? Consegue passar por determinados lugares(erosões, apertos e lamaçais) sem muitas dificuldades como uma TR4 ?

Gostaria da opinião dos colegas e principalmente daqueles que possuem ou já possuiram uma Sport e a usam nas trilhas ou mesmo quem já teve ou conhece alguém que possuiu as 2 (TR4 e Sport) e tem melhores condições de comparar. Qualquer opinião, mesmo de quem nunca possuiu nenhuma delas, mas já a viram em ação em trilhas, gostaria de saber o desempenho dela neste habitat off-road.

Aguardo considerações e opiniões dos companheiros. Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...