Powered by vBulletin

Problema na aceleração Pajero Sport AT/Diesel.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2017, 00:43
    pedrocuba
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Particularmente, sou contra a migração do forum para o WhatsApp, porque lá tudo é muito instantâneo e restrito aos participantes. Aqui as informações úteis ficam gravadas e acessíveis a qualquer um que fizer uma pesquisa no Google.
    É apenas minha opinião, mas sei que novamente serei voto vencido, pois a modernidade é inevitável, embora nem sempre seja benéfica.
    Abraços e vamos em frente.

assino embaixo

além da inconveniencia de ter várias mensagens que você pode não estar interessado em ler naquele momento. Forum vc entra quando está querendo se dedicar à trocar experiencias da sua viatura.

uma pena que não enxerguem isso e todos migrem para o whatsapp

a unica vantagem que vejo mesmo é poder mandar videos e fotos em tempo real. Mas eh pura preguiça mesmo. No forum dá pra fazer do mesmo jeito (só postar o video no youtube direto e colocar o link)
  • 06/03/2017, 19:44
    guhparras
    Amigo.. vcs ainda tem o grupo de whatsapp das pajero sport?

poderia me adicionar?

19 99136-1536
  • 24/11/2017, 02:03
    camona
    E ae galera,
    minha pajero sport 2.5 at, demora muito para trocar as marchas no cambio at... noto que pa depois de atingir 66km a terceira marcha.. tem como eu reduzir isso ? parece que to sempre forcando ela.. Agradeco ajuda dos colegas do fórum.
  • 24/11/2017, 08:59
    Edimar_Oliveira
    Prezado, com a minha acontece, muito raramente, algo parecido. Mas embora eu não saiba a explicação, já aprendi como resolver ... Ela está em segunda ou terceira e não troca para a marcha acima; então eu ligo e desligo o botão do overdrive e na mesma hora ela troca a marcha. Verifica se com você não está acontecendo a mesma coisa ...
  • 24/11/2017, 11:14
    RCARDEAL
    Bom dia galera, me chamo reinaldo, acabei de criar minha conta, mas já acompanhava o site a muito tempo, recentemente comprei minha primeira 4x4, uma pajero sport 2.5, tanto que para isso consultei o site diversas vezes para finalizar a compra, valeu gente:)
  • 24/11/2017, 21:42
    camona
    Sim Edimar, já fiz isso e funciona.. mas eu fico meio preocupado em mexer no cambio at.. inclusive eu tento dirigir mais com o botao overdriveroff (clicado) Pois eu acredito que força menos.. Eu acho que ela precisava de um pouco mais de torque, já cogitei em chipar.. mas até hoje não encontrei uma oficina ou produto que tivesse confiança.
  • 24/11/2017, 21:46
    camona
    ("forçar menos a caixa" por isso uso overdriveoff na cidade onde diariamente preciso subir morros,..) Mas na estrada pro litoral eu ligo o od e a fica uma maravilha,. 110km giro a 2000rpm.
  • 28/11/2017, 12:16
    Edimar_Oliveira
    Até onde sei, este motor não tem como chipar, está no "limite" ...
  • 28/11/2017, 17:55
    Walter da Camper
    Já li algo no forum sobre reprogramação/chipagem para a L200 que tem o mesmo motor da Sport.
    Possível certamente é, mas não é prudente.
    Após vários anos discutindo e analisando no forum chegou-se à conclusão de que o motor 4d56 e seu sistema de refrigeração não tem a margem de segurança necessária para suportar uma elevação de potência acima do que já foi feito pela Souza Ramos nos últimos modelos.
    Obviamente, se a intenção for "ter para não usar", ou seja, respeitar os limites do carro e só usar a potência extra por curtos períodos em situações de real necessidade (ultrapassagens) é pouco provável que haja comprometimento da vida útil.

Citação:

Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Até onde sei, este motor não tem como chipar, está no "limite" ...

• 30/11/2017, 01:17
    camona
    tem tal de sprint booster que dizem que ajuda muito tirando o leg do acelerador eletrico.. talvez ja seja suficiente para melhorar a dirigibilidade ! Problema é os valores altos.. talvez não compensa.. enfim,.... gosto muito dessa camionete ! Mas vou aguardar um tempo.. abraços pra todos.

tb sou contra WtsApp grupos ! kkk,

AQUI É RAIZ !
  • 30/11/2017, 19:15
    Walter da Camper
    Isso sim parece ser uma boa. Booster de acelerador não altera a potencia final do motor, apenas melhora o tempo de resposta à aceleração. Mas o efeito psicológico faz o carro parecer um canhão, dando a impressão de aumento de potencia.
    Nos motores eletrônicos a aceleração é suavizada propositalmente para reduzir emissões.
    Eu tenho Eurobooster no Troller e realmente o efeito é muito bom.
    A única coisa que eu não gostava quando tinha a Sport diesel automática era da demora na arrancada. Socava o pé e o carro só andava depois de 2 segundos. Chegava a ser perigoso tentar entrar numa avenida de grande fluxo após parar o carro saindo de uma via secundária.

Dica: pesquise frequentemente nos sites de venda (OLX e ML) e quando aparecer alguém vendendo um booster na sua região combine com o vendedor para fazer um teste no seu carro antes de comprar. Assim terá certeza se o benefício no seu motor semi-eletrônico é tão bom quanto nos motores common-rail.

Citação:

Postado originalmente por camona Ver Post
    tem tal de sprint booster que dizem que ajuda muito tirando o leg do acelerador eletrico.. talvez ja seja suficiente para melhorar a dirigibilidade ! Problema é os valores altos.. talvez não compensa.. enfim,.... gosto muito dessa camionete ! Mas vou aguardar um tempo.. abraços pra todos.

tb sou contra WtsApp grupos ! kkk,

AQUI É RAIZ !

• 30/11/2017, 20:02
    camona
    Grande Walter, vou seguir a dica ! abração parceiro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.