x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Pajero Sport A/T HPE VGT-I ELETRONIC 2.5 DIESEL 2007




    Bom dia galera do fórum, sou novo aqui, não dirijo ainda, pois tenho 15 anos, mais conheço muito sobre carros devido ao meu pai. Atualmente conheço mais que ele, porém vamos a seguinte questão: como no título, meu pai tem uma Pajero Sport 2.5 Diesel A/T, e quando viajamos, ele para realizar ultrapassagens pisa tudo no acelerador (fazendo com que o carro engate uma 3 marcha, pois o cambio dele tem apenas 4 marchas, porém quando ele faz isto, o carro demora uns 4 segundo para jogar a 3 marcha e mantendo o pedal do acelerador totalmente pressionado o carro vai até 4500 rpm e faz a troca para a 4 marcha) ou então, antes de ultrapassar ele desliga o OD(over drive) fazendo com que o carro já esteja em 3 marcha e assim sendo, se ele continuar com o OD desligado e pisar tudo o carro chega até o seu corte de giro que se dá em 5500 rpm.Mais ai está a questão, porque que o carro demora uns 4 segundos para engatar a 3 marcha sendo um cambio automático bom (Mitsubishi) e só vai até 4500 rpm, sendo essas condições normais (pista reta, carro cheio ou não e manopla de cambio na posição D (Drive)?

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo que me lembro, na minha era praticamente instantânea a redução para terceira quando o acelerador batia no máximo (o que os gringos chamam de kick-down).
    Esse atraso pode ser devido à regulagem daquele cabo que fica sobre a bomba injetora e vai para o câmbio. Cuidado, porque alterando essa regulagem altera o momento da mudança de todas as marchas (antecipa ou retarda). Mas vale à pena ir fazendo pequenos ajustes e experimentando o comportamento.

    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Bom dia galera do fórum, sou novo aqui, não dirijo ainda, pois tenho 15 anos, mais conheço muito sobre carros devido ao meu pai. Atualmente conheço mais que ele, porém vamos a seguinte questão: como no título, meu pai tem uma Pajero Sport 2.5 Diesel A/T, e quando viajamos, ele para realizar ultrapassagens pisa tudo no acelerador (fazendo com que o carro engate uma 3 marcha, pois o cambio dele tem apenas 4 marchas, porém quando ele faz isto, o carro demora uns 4 segundo para jogar a 3 marcha e mantendo o pedal do acelerador totalmente pressionado o carro vai até 4500 rpm e faz a troca para a 4 marcha) ou então, antes de ultrapassar ele desliga o OD(over drive) fazendo com que o carro já esteja em 3 marcha e assim sendo, se ele continuar com o OD desligado e pisar tudo o carro chega até o seu corte de giro que se dá em 5500 rpm.Mais ai está a questão, porque que o carro demora uns 4 segundos para engatar a 3 marcha sendo um cambio automático bom (Mitsubishi) e só vai até 4500 rpm, sendo essas condições normais (pista reta, carro cheio ou não e manopla de cambio na posição D (Drive)?

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Talvez esse gráfico ajude.



  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    A minha responde melhor se eu apertar 90% do acelerador, se eu apertar 100% demora mais pra responder.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #17
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Só uma observação Walter, o kick-down se dá com um botão no final do curso do acelerador, quando pisamos fundo e sentimos o clique do botão. Em carros como os Audi dá pra sentir o pressionar desse botão. Ele faz o carro entrar no modo esportivo, mesmo o cambio estando no modo normal, consequentemente subindo o giro até seu corte.

    No caso as Mit, ela sobe o giro por simples calculo de posição do pedal, giro e velocidade. Por esse motivo que a mudança é mais lenta que em carros com o botão no final de curso do acelerador.

    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Pajero Sport (4d56) 2.5 diesel fumaça branca do nada, Pistão Furado?

    Galera, eu agradeço o comentário de vocês, muito obrigado!
    Mais agora estou na "M" de verdade! Eu comentei que meu pai anda bem com a pajero, mais hoje mesmo, eu fui pescar com ele (ele não tava correndo, pois estava de noite) ao amanhecer do dia, quando ele estava a 100km/h começou a fazer muita fumaça branca(horrível) paramos o carro e ao abrir o capo, a parte de cima do motor estava tudo lambuzado de óleo a em volta da tampa no meio do motor, chamamos um guincho e chegamos a concessionária. Lá o carro foi ligado novamente (porém com muita fumaça ainda) e os mecânicos disseram que um Pistão furou! Pode ser possível isso? Quanto custaria para arrumar nesse caso?

  • #19
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Deram esse diagnóstico sem tirar o cabeçote?
    Além de pistão furado pode ser anel quebrado. Pistão fura geralmente por defeito no bico injetor que manda excesso de diesel, mas nesse caso teria que fazer fumaça preta antes de furar.
    Em qualquer caso, a extensão do dano pode ir desde a simples troca do pistão até a retífica completa.
    Escolha um oficina bem recomendada e mande tirar o cabeçote para um diagnóstico confiável.

    A propósito, qual a KM desse carro?

  • #20
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigo, meu pai comprou o carro há 1 ano e 2 meses atrás. Ele estava com 150mil (é 2007)
    Antes de minha família viajar ano passado nas ferias, meu pai realizou troca de óleo na empresa HC Veículos Concessionaria Mitsubishi Campo Grande-MS. No mesmo dia o carro esquentou o motor e teve de trocar cabeçote junta e outras peças(muitas, cerca de 2 messes na concessionária).o carro quando teve esse problema tava com 154 mil, e agora ta com 158 mil e teve esse problema hoje, infelizmente a Mitsubishi que refez a parte de cima do motor da pajero deixa a desejar quando diz que tudo está perfeitamente bom. Walter, essa pajero da problema muito fácil, para ter uma ideia, ela da problema a cada 3 semanas ou 1 mês. Não sei mais o que fazer, visto que tudo o que já foi feito nela está na casa dos 10 mil reais.

  • #21
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Giovani, desculpe a pergunta, mas prá mim, pelas suas linhas, acaba sendo inevitável: você não faz manutenção preventiva na sua? Itens como o filtro de diesel é inspecionado com frequência nas revisões - não me refiro a revisão de concessionária, por que prá mim não é confiável. Falo de manutenções preventivas de 10/10 mil km.

    Sérgio, o que é esta "descarbonização de turbina"? Não conheço nada mais avançado de mecânica, apenas o "básico", e estou engatinhando na diesel, mas tenho muita confiança no meu mecânico, que entende bem do assunto. Todavia, na primeira preventiva geral que dei na minha, após comprar, não foi comentado sobre isso, embora a viatura esteja "redondinha".

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Edimar, descarbonizar a turbina nada mais é que desmontá-la para uma boa limpeza. Com o tempo o mesmo Diesel não queimado (fuligem) que vai grudando no escapamento, também acumula no caracol quente da turbina, assim como o caracol frio acaba melando muito de óleo. Isso com o tempo prejudica o desempenho da mesma, fazendo ela trabalhar mais pesada, não gerando compressão suficiente no coletor. Esse é um efeito dominó, pois menos ar na admissão significa mistura mais pobre, baixo desempenho e consequentemente mais fuligem no escape.
    A cada 50.000Km é bom fazer a sua descarbonização, pois turbina suja pode ser motivo até de aquecimento da viatura.

    Abs

  • #23
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Ah! Ok, entendi ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/01/2017
    Local
    pacajus/CE
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola se puder add no grupo 85 996708325
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Sou sim, temos um grupo de whatsapp só de pajero Sport, se quiser, manda seu cel em PVT que eu te adiciono e a gente tenta ajudar. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na aceleração da Ranger
      Por Anselmomerces no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/08/2015, 17:37
    2. Problema aceleração Frontier 11/12
      Por c0m4ndo45 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2015, 14:38
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    4. Pajero Sport diesel Vgt-i problema na aceleração.
      Por Hollier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/05/2012, 10:49
    5. Problema na Pajero Sport 2.8
      Por RSimões no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/10/2011, 09:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade