x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 137
  • #85
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Bom, hoje eu sai da empresa em que trabalho e fui até uma oficina a 5 quilômetros para fazer o serviço das trocas de todas as correias da minya viatura, que no total, são 6 correias. Pois bem, assim que eu sai da frente da loja, em 4x2 a luz do nada começou a pisca, fiz o trajeto de 5 quilômetros até a oficina, e a luz piscando, lembrem luz piscando em 4x2. Deixei a viatura na oficina e fui buscala as 14:30 hs de hoje (10/08/15) na hora que eu liguei o carro e sai a luz estava apagada, mas logo depois, uns 50 metros da oficina, a bendita luz começou a pisca novamente. Cheguei em casa, e a luz piscando. Por isso que estou achando estranho, esta demorando de mais pra a luz apagar em 4x2. Pra falar a verdade, hoje a luz piscou o dia todo e não apagou! No próximo final de semana, vou tirar o atuador de roda livre do lugar para fazer uma boa limpeza nele. Valeu amigos
    Eliezer, você já tirou o interruptor do diferencial, é a coisa mais fácil a fazer, teste pra ver se ele está com problema...
    Se a luz ficasse piscando o tempo todo em 4x2 eu chutaria que as mangueiras foram ligadas invertidas, mas como o pisca-pisca cessa, eu chuto no atuador travando de sujo ou no interruptor do diferencial.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #86
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eliezer,


    Eu testei com os interruptores no lugar usando uma bateria embaixo do carro. Pode ser que eu tenha trocado as bolas... Aproveite você que tá com o carro parado e teste com eles já no lugar:
    - Pra testar o que indica 4x4 (eu identifiquei o ponta-bola - que fica na frente - como o responsável por isso) basta por nas posições 2H, 4H e 4L e testar a corrente no interruptor.
    - Pra testar o que indica a passagem de 4H pra 4L (eu identifiquei o ponta-pino - que fica atrás - como o responsável por isso) você vai precisar de alguém no câmbio, ou fios compridos...
    Não filmei os testes embaixo do carro com uma segunda bateria... mas pelos testes que fiz no espaço do motor com a bateria do carro, dá pra ver o funcionamento deles.
    - Ponta-pino passando corrente o tempo todo, corta quando pressionado
    - Ponta-bola não deixa passar corrente, quando pressionado libera a corrente
    Jacques eu fiz o teste agora a tarde no interruptor ponta bola, fiz a ligação direta,Jumper, e funciona normal. Se retiro o jumper a luz nao acende no painel. Testei a tração agora a tarde e tá beleza, e quando retornei para 4x2 a luz continuou a piscar, entao dei uma pequena ré e pronto apagou. Lembro que tambem no meu caso a luz sempre ta piscando.

  • #87
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Jacques eu fiz o teste agora a tarde no interruptor ponta bola, fiz a ligação direta,Jumper, e funciona normal. Se retiro o jumper a luz nao acende no painel.
    Pelo que eu documentei, se você faz jumper no conector que vai pro ponta-bola: Eletricamente, o sistema vai entender que você está em 4H ou 4L (mesmo que você não esteja), o atuador vai acoplar o diferencial dianteiro ao cardan: A luz vai ficar acesa no painel, se a parte da frente estiver funcionando (solenóides, atuador, interruptor diferencial dianteiro).
    Se você filmar por baixo do carro o eixo cardan dianteiro vai estar sempre girando, no caso conectado às rodas dianteiras.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Testei a tração agora a tarde e tá beleza, e quando retornei para 4x2 a luz continuou a piscar, entao dei uma pequena ré e pronto apagou. Lembro que tambem no meu caso a luz sempre ta piscando.
    Isso pra mim está confuso, você retornou pro 4x2 como? Está com ou sem o jumper? Deixou no 2H (com jumper não existe 2H, pelo menos não eletricamente)?...
    A luz apagou após a ré? Ao mesmo tempo está sempre piscando? Ela apaga ou fica piscando???

    Vou colocar a tabela aqui embaixo com os meus resultados, os dois interruptores montados, coloquei-os ligados a uma bateria e uma lâmpada, conforme foi explicado em 04:33 do vídeo com o interruptor do diferencial (ligue as legendas), levei a bateria para baixo da viatura:

    Ponta-pino Ponta-bola
    2H lâmpada acesa lâmpada apagada
    4H lâmpada acesa lâmpada acesa
    4L lâmpada acesa lâmpada acesa









    O ponta-pino só deixa a lâmpada apagada numa posição entre 4H e 4L...
    O ponta-bola deixa a lâmpada acesa em 4H e 4L...

    Já que você consertou os interruptores confirmou o funcionamento deles? (reveja o vídeo em 07:10)
    O ponta bola é um botão de pressão normalmente aberto
    O ponta-pino é um botão de pressão normalmente fechado

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Botão_de_pressão

    "Muitas vezes o botão de pressão inclui um mecanismo para que volte ao estado de repouso quando a força de actuação seja removida. Este tipo de botão, quando no seu estado de repouso, pode ter os seus contactos abertos - designado por NA (normalmente aberto) - ou pode ter os seus contactos fechados - designado por NF (normalmente fechado). Por vezes a nomenclatura usa NO e NC do inglês normally open e normally closed."

    Se seu resultado divergir dessa tabela eu vou pra baixo da viatura refazer isso... pois documentei alguma coisa errada, só pode... devo ter trocado os resultados dos interruptores...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #88
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eliezer, você já tirou o interruptor do diferencial, é a coisa mais fácil a fazer, teste pra ver se ele está com problema...
    Se a luz ficasse piscando o tempo todo em 4x2 eu chutaria que as mangueiras foram ligadas invertidas, mas como o pisca-pisca cessa, eu chuto no atuador travando de sujo ou no interruptor do diferencial.
    Jacques, Eu ainda não tirei esse interruptor do diferencial, mas irei tirar ele hoje para testa, sobre a Luz piscando em 4x2, esta piscando até agora, eu liguei o carro hoje pela madrugada, para sair pro trabalho e a luz estava apagada, mas com menos de 2 minutos da viatura funcionando ainda na minha garagem, a luz começou a pisca novamente.
    Sobre as ligações das mangueiras, eu já conferir e descobri uma ligação errada, mas como eu disse a poucos dias, logo fiz a correção das ligações dessas mangueiras seguindo o gráfico que o amigo Vavarusso postou aqui, depois disso, conferir as ligações mais duas vezes, elas estão corretas. Vou da uma geral no atuador e no interruptor do diferencial.

  • #89
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Isso pra mim está confuso, você retornou pro 4x2 como? Está com ou sem o jumper? Deixou no 2H (com jumper não existe 2H, pelo menos não eletricamente)?...
    A luz apagou após a ré? Ao mesmo tempo está sempre piscando? Ela apaga ou fica piscando???...
    Realmente tá confuso, muito confuso, e meu texto também está desleixado.
    Deixa eu ver se explico melhor: Eu fiz o jamper no pino bola com a vtr parada, e a luz acende em 4x4.....depois religuei normalmente para tester a traçao dianteira, e tracionou, lembrando que está sem vácuo. Coloquei vácuo e voltei a alavanca para 4x2 e luz continuou acesa piscando, tá sempre piscando, então dei uma pequena ré e apagou, depois fiz vários testes de 4x4 para 4x2 e a luz apaga.
    Mas entendo que preciso fazer mais teste para ter a certeza do comportamento da traçao com o pino bola ligoado direto (jumper)
    E vaomos chegar a um ponto comum.KKK

  • #90
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Esses dias estou tentando resolver a luz do ABS, mas estou atento ao tópico.
    Tem demorado bastante porque estou documentando tudo... Vai ficar pra montar um vídeo depois.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #91
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Pessoal,

    Esses dias estou tentando resolver a luz do ABS, mas estou atento ao tópico.
    Tem demorado bastante porque estou documentando tudo... Vai ficar pra montar um vídeo depois.
    Ta Blz Jacques. Ontem eu dei outra conferida nas ligações das mangueiras das solenoides, e estão todas ligadas corretamente, conforme o gráfico. O que acontece é que a luz não apaga mais em 4x2, ela desengata, não traciona a dianteira em 4x2, mas a luz fica piscando e não apaga. Já na 4x4H e na 4x4L a luz fica acesa continuamente.

  • #92
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Ta Blz Jacques. Ontem eu dei outra conferida nas ligações das mangueiras das solenoides, e estão todas ligadas corretamente, conforme o gráfico. O que acontece é que a luz não apaga mais em 4x2, ela desengata, não traciona a dianteira em 4x2, mas a luz fica piscando e não apaga. Já na 4x4H e na 4x4L a luz fica acesa continuamente.
    Eliezer, só vai tracionar se a alavanca de traçao estiver acionada em 4x4, acredito que o que está acontecendo é que nao estar desacoplando o atuador, por falta de vácuo ou por diferenças de diâmetro de pneus, terreno, velocidade e etc.... Já tentou dá uma ré? Levante as rodas dianteiras e faça as girar, observe que vai junto o eixo cardam, o motor tem que está funcionando. CUIDADO! Aproveite que as rodas diat estao levantadas e conecte um mangueira na na saída do atuador lado esquerdo, giras as rodas com as maos e sugando bem forte com a boca tente para as rodas... tem que parar

  • #93
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Uruguaiana/RS
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde meu caro Trapiche, ajudou e muito, e pode ajudar mais, se voce poder contar mais... ha quanto tempo voce colocou? Foi voce mesmo? Tem foto?
    Procurei aque na cidade, e as lojas nao vende pois a Mit as impede de comprar. O vendedor de uma que vende peças de motor para Pick-up me disse pra nao comprar paralela, pois eles vendiam e deu tanto problemas com os clientes que deixaram de vender.
    Obrigado!


    Meu amigo....seguinte, comprei a solenoide no mercado livre, e eu mesmo coloquei no lugar, pois aqui na minha cidade ninguem sabia, so fiz um conector novo, por que a solenoide do Gol 3 vias é diferente o encaixe...mas é simples de fazer, nao tenho fotos....mas garanto que por mais que nao tenha conhecimento em mecanica, assim como eu, que pesquiso bastante, é muito simples de fazer....

    qualquer duvida...fique a vontade!

    att Matheus

  • #94
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trapiche Ver Post
    Meu amigo....seguinte, comprei a solenoide no mercado livre, e eu mesmo coloquei no lugar, pois aqui na minha cidade ninguem sabia, so fiz um conector novo, por que a solenoide do Gol 3 vias é diferente o encaixe...mas é simples de fazer, nao tenho fotos....mas garanto que por mais que nao tenha conhecimento em mecanica, assim como eu, que pesquiso bastante, é muito simples de fazer....

    qualquer duvida...fique a vontade!

    att Matheus
    Isso Trapiche comprei uma aqui mesmo por 60 pau$ e o chicote por 6 pau$. Quando sobrar tempo coloco.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, preciso de mais uma ajuda.
    Ontem no final da tarde, eu fui fazer um teste com o bloqueador do diferencial da minha L200 spor gls 2005 manual, parei o carro, engatei a reduzida, apertei o botão do bloqueador e acendeu no próprio botão uma luz vermelha que deu 3 piscadas e depois apagou, apertei novamente o botão e a luz vermelha ficou acesa. andei uns 15 metros dessa forma em linha reta e depois parei para desliga o bloqueador do diferencial e retornar para 4x2. O problema começa quando eu chego em casa, coisa de menos de 100 metros de onde eu fiz o teste do bloqueador do diferencial. Parei em frente a minha casa, desliguei a viatura para descer e abrir o portão, dai quando eu voltei e liguei a caminhoneta novamente, a luz da injeção ficou acesa e esta até agora (menos de 24 horas). Sera que foi algum problema no bloqueador do diferencial? porque não sei se foi por conhecidencia, mas foi logo depois que eu fiz o teste. Se for um diesel adulterado? pode ter causado o acendimento da luz de injeção? Eu tinha abastecido em um posto pela primeira vez, a menos de 24 horas do ocorrido. É a minha primeira L200 e ainda estou meio perdido nesse novo mundo 4x4. Agradeço a ajuda dos amigos.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    O serviço do atuador de roda livre, eu só poderei fazer no próximo final de semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade