x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 137
  • #49
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Trapiche Ver Post
    Boa tarde aos amigos....

    so comentando que pode colocar essa solenoide do gol 3 vias que funciona perfeitamente...coloquei na minha L200 Sport 2005 e está perfeita!

    espero ter ajudado

    abraço a todos
    Boa tarde meu caro Trapiche, ajudou e muito, e pode ajudar mais, se voce poder contar mais... ha quanto tempo voce colocou? Foi voce mesmo? Tem foto?
    Procurei aque na cidade, e as lojas nao vende pois a Mit as impede de comprar. O vendedor de uma que vende peças de motor para Pick-up me disse pra nao comprar paralela, pois eles vendiam e deu tanto problemas com os clientes que deixaram de vender.
    Obrigado!

  • #50
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia pessoal! Jacques nem eu estou entendendo esse texto que escrevi ontem. KKKK. Recapitulando: Digo: o solenoide azul energizado ou nao se comporta do mesmo jeito, ou seja a saída que vai aquele filtrinho fica aberta, a sáida que aponta para a turbina tb fica aberta e a saída que aponta para cima fechada.
    vavarusso,
    Saí de manhã pra ser cicerone de um pessoal de Natal que está aqui em Salvador, já viu né? Levar no pelourinho & cia... Tinha começado sua resposta mas não deu pra terminar...
    Como você já se adiantou, esse solenóide está com problema mesmo.
    Só faço uma observação a que está "entupida" não se liga a nada, as duas que estão livres estão internamente ligadas, se você soprar numa sai ar na outra, não sei se você entendeu isso...
    Como são três, uma sempre vai estar ligada a alguma das outras, essa que sempre está conectada é a que fica na horizontal quando está montada (essa é a que eu chamo de "saída"*, a que está a 90º das outras duas).
    Com energia ela ("saída") tem que se ligar a que está colada nela (que eu chamo de "entrada"*), a que aponta para baixo na posição montada, a que se liga a atmosfera (solenóide azul), onde está o filtro...
    Sem energia ela se liga a "entrada"* que aponta para cima na posição montada, onde está a linha de vácuo, vizinho ao conector elétrico...
    Espero que tenha ficado claro.
    * As aspas são porque como estamos tratando com vácuo: Entrada deveria ser saída; e saída deveria ser entrada...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #51
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Como verificar se os interruptores com multimetro? É só testar no conector, ver a continuidade e a descontinuidade conforme acionamento da alavanca.????
    Isso! Dá pra testar assim!
    Você pode levar uma bateria velha também pra baixo do carro, ligar os fios, uma lâmpada... pronto.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #52
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Isso! Dá pra testar assim!
    Você pode levar uma bateria velha também pra baixo do carro, ligar os fios, uma lâmpada... pronto.
    Obrigado Jacques, já detectei que as dois solenoides estao inoperante. Tambem os interruptores apresentam problemas pois tem sempre 12V nos conectores das solenoides. Também percebo sugando com a bocas tanto uma como outra mangueiras do atuador nao ouço barulho algum de acionamento. Entao aproveitei para destrinchar uma e percebi que tinha sujeira dentro. Acho que vou colocar a da linha VW.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150805_170715.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150805_170837.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150805_170812.jpg   L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150805_174118.jpg  

  • #53
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Sábado vou ver se consigo retirar os interruptores e o atuador pra verificar. Como está sem as válvulas, conectei entre si, as duas mangueiras que tem vácuo, pois acho que pode interferi no freio. Ser guia em Salvador é legal. Pelourinho, MM, Barra...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Trapiche Ver Post
    Boa tarde aos amigos....

    so comentando que pode colocar essa solenoide do gol 3 vias que funciona perfeitamente...coloquei na minha L200 Sport 2005 e está perfeita!

    espero ter ajudado

    abraço a todos
    Obrigado Trapiche

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Bom pessoal, ontem eu fiz a adaptação no atuador de vácuo, esperei algumas horas e a noite eu fiz o teste, a luz do 4x4 continua a pisca, já tô ficando arretado com essa luz que não para de pisca no painel. Também, continua sem a tração na dianteira. Hummm

  • #56
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Eliezer, vc fez eu descobrir esse problema. Obrigado! Meu caro o caninho quebrou "rente", ou sobrou um pontinha? se sobrou tente uma mangueirinha dessas mesma que faz parte desses sistema. Eliezer, por favor, aproveitando que sua vtr está aberta testa com seu teste de lampada se com a alavanca em 4x2 e 4x4 tem energia nos terminais, chicote, das solenoides. A minha tem sempre 12v.
    Amigo Vavarusso, o caninho quebrou bem rente, mas consegui fazer a adaptação ontem, só que o problema continuou o mesmo, a luz piscando e as rodas dianteiras sem tracionar.
    Já tô ficando com vontade de mandar pra especializada aqui em Recife. Mas antes disso, vou fazer testes com as solenoides novas, pra ver se são elas que chegaram com problemas.

  • #57
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Bom dia Eliezer, vamos ficar fera nesse coisa, igual ao Jacques. Voce observou se o sistema tem vácuo? Com o motor funcionando tape ao mesmo tempo com os dedos aquelas duas que saem do "T" para as válvulas selenóides, se houver vácuo vai sugar seus dedos. Dizem que sugando com a boca as mangueiras que vem do atuador, dá para ouvir um barulho. Os terminais onde são conectado os solenoides tem 12V quando na posição 4x2 e 0V na posição 4x4. Veja esse vídeo sobre solenoides. Se o vídeo nao rodar pesquise no google ou YT:
    Testando válvula solenóide com bexiga de aniversário


  • #58
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Bom pessoal, ontem eu fiz a adaptação no atuador de vácuo, esperei algumas horas e a noite eu fiz o teste, a luz do 4x4 continua a pisca, já tô ficando arretado com essa luz que não para de pisca no painel. Também, continua sem a tração na dianteira. Hummm
    Eliézer,
    Se fosse só a luz piscando, mas você tivesse tração o problema seria o interruptor que fica em cima do diferencial dianteiro (você testou ele?)... Mas como está tudo funcionando você deveria estar com tração.
    O que você precisa fazer agora é testar o atuador, pode ser que ele tenha se prejudicado por ter passado tanto tempo "aberto"... pode ter entrado resíduos sólidos...

    Faça o seguinte:
    - Solte as duas mangueiras dele
    - Ponha o motor em funcionamento e selecione 4x2
    - A mangueira azul tem que estar sem vácuo
    - A mangueira amarela tem que estar com vácuo

    Como a mangueira amarela é maior que a azul você pode colocá-la tanto no lugar correto dela (apontando para a roda esquerda) quanto no lugar da azul (apontando para a roda direita)...
    Puxe a coifa do atuador e verifique se o eixo se move para a esquerda e para a direita de acordo com o lugar onde você coloca a linha de vácuo... Se não está se movendo, você vai ter que tirar pra limpar...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #59
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eliézer,
    Se fosse só a luz piscando, mas você tivesse tração o problema seria o interruptor que fica em cima do diferencial dianteiro (você testou ele?)... Mas como está tudo funcionando você deveria estar com tração.
    O que você precisa fazer agora é testar o atuador, pode ser que ele tenha se prejudicado por ter passado tanto tempo "aberto"... pode ter entrado resíduos sólidos...

    Faça o seguinte:
    - Solte as duas mangueiras dele
    - Ponha o motor em funcionamento e selecione 4x2
    - A mangueira azul tem que estar sem vácuo
    - A mangueira amarela tem que estar com vácuo

    Como a mangueira amarela é maior que a azul você pode colocá-la tanto no lugar correto dela (apontando para a roda esquerda) quanto no lugar da azul (apontando para a roda direita)...
    Puxe a coifa do atuador e verifique se o eixo se move para a esquerda e para a direita de acordo com o lugar onde você coloca a linha de vácuo... Se não está se movendo, você vai ter que tirar pra limpar...
    Jacques, é complicado de tirar o atuador? Outra coisa, ontem a noite, eu tirei o filtro de ar do lugar e fui fazer um teste com as solenoides novas, com a chave ligada em on mas sem o viatura funcionar, tirei as mangueiras e testei uma por uma, e não tinha vácuo em nenhuma das duas solenoides. Será que eles estão com defeito? ou sera o cabo ou os conectores?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eliézer,
    Se fosse só a luz piscando, mas você tivesse tração o problema seria o interruptor que fica em cima do diferencial dianteiro (você testou ele?)... Mas como está tudo funcionando você deveria estar com tração.
    O que você precisa fazer agora é testar o atuador, pode ser que ele tenha se prejudicado por ter passado tanto tempo "aberto"... pode ter entrado resíduos sólidos...

    Faça o seguinte:
    - Solte as duas mangueiras dele
    - Ponha o motor em funcionamento e selecione 4x2
    - A mangueira azul tem que estar sem vácuo
    - A mangueira amarela tem que estar com vácuo

    Como a mangueira amarela é maior que a azul você pode colocá-la tanto no lugar correto dela (apontando para a roda esquerda) quanto no lugar da azul (apontando para a roda direita)...
    Puxe a coifa do atuador e verifique se o eixo se move para a esquerda e para a direita de acordo com o lugar onde você coloca a linha de vácuo... Se não está se movendo, você vai ter que tirar pra limpar...
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia Eliezer, vamos ficar fera nesse coisa, igual ao Jacques. Voce observou se o sistema tem vácuo? Com o motor funcionando tape ao mesmo tempo com os dedos aquelas duas que saem do "T" para as válvulas selenóides, se houver vácuo vai sugar seus dedos. Dizem que sugando com a boca as mangueiras que vem do atuador, dá para ouvir um barulho. Os terminais onde são conectado os solenoides tem 12V quando na posição 4x2 e 0V na posição 4x4. Veja esse vídeo sobre solenoides. Se o vídeo nao rodar pesquise no google ou YT:
    Testando válvula solenóide com bexiga de aniversário

    Vavarusso, obrigado por essas dicas, assim que chegar em casa, eu irei testar as solenoides dessa forma que você falou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade