x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Pajero lenta

Galera, bom dia.
    Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
    Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
    Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
    Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
    Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
    O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
    Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
    Desde já agradeço.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 41
    Na arrancada ela realmente tem um atraso que chega a ser irritante quando se tem pressa. Isso é resultado da aceleração lenta do motor (para não gerar fumaça) e da resposta lenta do câmbio AT.
    Quando eu precisava arrancar rápido para entrar numa via de alto fluxo, eu mantinha acelerado a uns 1200 rpm e com o pé no freio e assim conseguia uma resposta rápida.
    Quanto já estava na estrada, era fácil atingir e manter os 140 km/h, mas com alta rotação.
    O consumo na estrada ficava entre 8,5 e 9,5. Na cidade nunca medi, mas sei que era bem alto por causa do câmbio.

Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Maceió/AL
    O consumo da minha é bem parecido com a sua. Tenho Pajero Sport 2010 AT.

Consumo: 6km/l - cidade
    8km/l - estrada (no máximo)

Quando comprei fiz todas as revisões, troquei áte os pneus, refiz toda pintura. O carro sem.detalhe.

Em 70% do tempo ando só no carro, descarregado. 90/100km/h na estrada. Na cidade tento não passar dos 2 mil giros.

Se alguém souber informar se há possibilidade de reduzir o consumo seria ótimo compartilhar aqui.

OBS: Escuto o barulho como se fosse a tampa da mala ou algo na suspensão batendo, já troquei as buchas e ainda assim escuto. Alguém sabe o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    São José do Vale do Rio Preto/RJ
    Estou viajando com minha Pajero Sport 2010, com 4 pessoas mais bagagens e bugingangas das três mulheres de minha vida e a Pajero está fazendo 8,6 km/lt na estrada com ar ligado e, pra variar, subindo a temperatura.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Última resposta: 25/10/2013, 08:19
  2. Respostas: 13
    Última resposta: 13/03/2013, 15:28
  3. Pajero Sport 07 com GNV, Compensa ?
    Por Fernando Araujo no fórum Mitsubishi
    Respostas: 13
    Última resposta: 10/09/2012, 07:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem