x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 3.5 2011 custa a ligar, problema injeção ?




    Bom dia,possui uma pajero sport 2011, adquirida de único dono em março. Carro não pega de primeira por nada, e qnd giro a chave custa a ligar! Alguém passa ou passou por algo parecido?? Será tanque de partida a frio? Será injeção eletrônica? Algum problema eletrico no carro? Qualquer opinião será bem vinda, obg!

    Obs: o veículo é flex e qnd comprei, a dona não colocava gasolina aditivada na partida a frio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Qual o histórico de manutenção do veículo? Foram trocadas velas no prazo? Foi usado o fluido que evita entupimento dos bicos a cada 10 mil km? (aplicado nas revisões)
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Veja se não é a bomba de combustível que não está segurando a pressão.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, Leonardo Vásquez, tudo certo?

    Sei que a postagem é do ano passado, mas gostaria que você nos informasse, por gentileza, se conseguiu resolver o problema.

    Estou com problema idêntico. Adquiri uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2011, também de único dono, com 72 mil km rodados. Veio com sensor do nível de combustível queimado, até aí tudo bem. Encomendei a peça na concessionária e estou aguardando a chegada.

    Só que começou a surgir essa falha na partida. Às vezes, esperando um meio minuto, as luzes apagarem e o combustível ser bombeado, ela pega bem. Outras vezes, não. Às vezes afoga, e pega melhor quando giro a chave imediatamente, sem aguardar o apagar das luzes. Não tem muita lógica.

    O tanque de partida a frio está abastecido de gasolina aditivada mas, em todo caso, só rodo com gasolina. Fiz troca de óleo e filtros. Medi a voltagem da bateria, e está normal.

    O funcionário da concessionária não me passou muita confiança, no sentido de que parece não saber resolver o problema. Mencionou a "reprogramação da ECU", mas minha suspeita inicial está nas velas - estado delas ou mesmo a abertura.

    Ouvi falarem de problema parecido ser "pressão do combustível", "sensor MAP", escovas e rolamento do motor de partida...

    Enfim, no retorno à concessionária vou solicitar teste nas velas. Se mais algum colega tiver alguma sugestão, agradeço.

    Assim que eu resolver o problema, pretendo criar um post com as informações completas sobre o assunto. Vi que essa falha na partida não é incomum nas Pajero Sport, mas não vi nada conclusivo sobre a solução do problema.

    Att.


    Citação Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Bom dia,possui uma pajero sport 2011, adquirida de único dono em março. Carro não pega de primeira por nada, e qnd giro a chave custa a ligar! Alguém passa ou passou por algo parecido?? Será tanque de partida a frio? Será injeção eletrônica? Algum problema eletrico no carro? Qualquer opinião será bem vinda, obg!

    Obs: o veículo é flex e qnd comprei, a dona não colocava gasolina aditivada na partida a frio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    7
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero 3.5 2001 custa a pegar

    Olá a todos, problema identico e sem sololução até agora, o carro si encontra na oficina ate o momento e sem solução.

    auguem conseguiu resolver?:







    Citação Postado originalmente por setedeouros Ver Post
    Olá, Leonardo Vásquez, tudo certo?

    Sei que a postagem é do ano passado, mas gostaria que você nos informasse, por gentileza, se conseguiu resolver o problema.

    Estou com problema idêntico. Adquiri uma Pajero Sport 3.5 V6 Flex 2011, também de único dono, com 72 mil km rodados. Veio com sensor do nível de combustível queimado, até aí tudo bem. Encomendei a peça na concessionária e estou aguardando a chegada.

    Só que começou a surgir essa falha na partida. Às vezes, esperando um meio minuto, as luzes apagarem e o combustível ser bombeado, ela pega bem. Outras vezes, não. Às vezes afoga, e pega melhor quando giro a chave imediatamente, sem aguardar o apagar das luzes. Não tem muita lógica.

    O tanque de partida a frio está abastecido de gasolina aditivada mas, em todo caso, só rodo com gasolina. Fiz troca de óleo e filtros. Medi a voltagem da bateria, e está normal.

    O funcionário da concessionária não me passou muita confiança, no sentido de que parece não saber resolver o problema. Mencionou a "reprogramação da ECU", mas minha suspeita inicial está nas velas - estado delas ou mesmo a abertura.

    Ouvi falarem de problema parecido ser "pressão do combustível", "sensor MAP", escovas e rolamento do motor de partida...

    Enfim, no retorno à concessionária vou solicitar teste nas velas. Se mais algum colega tiver alguma sugestão, agradeço.

    Assim que eu resolver o problema, pretendo criar um post com as informações completas sobre o assunto. Vi que essa falha na partida não é incomum nas Pajero Sport, mas não vi nada conclusivo sobre a solução do problema.

    Att.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,133
    Agradecimentos: 17
    Possui 2 tritons flex, uma 2010 q tinha problemas para pegar quando abastecida com gasolina, depois de testar td q era possível, a MIT trocou como cortesia o módulo da injeção e não resolveu. Com etanol pegava de primeira, vendi p um colega q vendeu p outro q entregou na CCS numa troca por uma zero e nunca se resolveu! A 2012 era perfeita, pegava bem c os dois combustíveis!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá. A bateria estava inicialmente com voltagem normal, e a partida já estava falhando. Depois de um tempo, notei carga baixa (12.2V), o carro nem ligou mais. Fiquei injuriado e a troquei. Com uma Heliar nova, 90Ah, 710 CCA, o problema melhorou e muito.
    -
    Agora, o carro pega de primeira se a chave é girada direto, sem esperar as luzes e a injeção de combustível. Se esperar, a falha permanece, só pega quando quer. Curioso, mas é isso que está ocorrendo no momento.
    -
    Amanhã está agendada na Mitsubishi a reprogramação/atualização da ECU. Como essa central, pelo que entendi, é um cérebro da máquina, estou otimista que isso possa resolver definitivamente essa bucha.
    -
    Em todo caso, como dito, a partida está "boa", desde que se gire a chave imediatamente. Estou mais contente, mas ainda não é o ideal.
    -
    Depois do procedimento na ECU, volto a relatar o que aconteceu.
    -
    Até.

  • #8
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos, reativando o tópico aqui!!! Alguém conseguiu resolver? Comprei essa semana um Pajero Sport Flex 10/11 e estou tendo esse mesmo problema de partida, chega faz vergonha você entrar num carro deste nível e ficar tentando ligar com todo mundo olhando pra sua cara!

    A minha tenho maiores dificuldades de partida com ela fria! Só rodando com gasolina.

    Alguém??
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, vmterra.

    Então, como disse, inicialmente troquei a bateria por uma Heliar nova, 90Ah, 710 CCA.

    Somado a isso, fiz a tal reprogramação/atualização da ECU. O serviço foi feito gratuitamente na concessionária. O gerente me informou que a Mitsubishi estimula os proprietários a fazer a atualização do sistema, então não cobram nada.

    Com isso, o carro passou a dar a partida normalmente. Dou o primeiro contato, espero a luz SRS apagar, e ligo. Não tive mais problemas. Uma vez ou outra acontece de demorar alguns segundos a mais, mas nunca mais fiquei na mão sem o carro ligar.

    Tenho rodado com álcool (depois dos procedimentos que mencionei, já estava normal a partida, mas me parece que no álcool ficou perfeita. Não sei se tem relação, porque não voltei a usar gasolina depois disso para comparar. Qualquer hora faço isso).

    Em síntese, eu me certificaria de que a bateria está 100%, e procuraria a concessionária para reprogramar/atualizar a ECU.

    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Boa tarde a todos, reativando o tópico aqui!!! Alguém conseguiu resolver? Comprei essa semana um Pajero Sport Flex 10/11 e estou tendo esse mesmo problema de partida, chega faz vergonha você entrar num carro deste nível e ficar tentando ligar com todo mundo olhando pra sua cara!

    A minha tenho maiores dificuldades de partida com ela fria! Só rodando com gasolina.

    Alguém??

  • #10
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por setedeouros Ver Post
    Olá, vmterra.

    Então, como disse, inicialmente troquei a bateria por uma Heliar nova, 90Ah, 710 CCA.

    Somado a isso, fiz a tal reprogramação/atualização da ECU. O serviço foi feito gratuitamente na concessionária. O gerente me informou que a Mitsubishi estimula os proprietários a fazer a atualização do sistema, então não cobram nada.

    Com isso, o carro passou a dar a partida normalmente. Dou o primeiro contato, espero a luz SRS apagar, e ligo. Não tive mais problemas. Uma vez ou outra acontece de demorar alguns segundos a mais, mas nunca mais fiquei na mão sem o carro ligar.

    Tenho rodado com álcool (depois dos procedimentos que mencionei, já estava normal a partida, mas me parece que no álcool ficou perfeita. Não sei se tem relação, porque não voltei a usar gasolina depois disso para comparar. Qualquer hora faço isso).

    Em síntese, eu me certificaria de que a bateria está 100%, e procuraria a concessionária para reprogramar/atualizar a ECU.
    Pois é não acredito que seja bateria, pois o antigo dono teve o problema e trocou a bateria por uma de 90 mesmo com a mesma com 1 ano de uso. Agora que comprei o carro a bateria que ele colocou de 90ah está com 1 ano novamente, isso não faz sentido. E outros relatos que vi esse problema não acontece com Álcool!

    Posso até ver na Mitsubishi se fazem essa atualização.. mas estou desconfiado de outras coisas como pressão da bomba de combustível ou até a própria bomba mesmo. hoje de manhã foi a maior dificuldade, só funcionou depois que espirrei um limpa contato no coletor de admissão.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #11
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Um teste que meu mecânico pediu pra fazer e aparentemente está dando certo durante o dia todo é girar a chave umas 5x sem ligar o carro somente para injetar combustível e só depois disso virar!
    Desde ontem todas as minhas partidas assim funcionaram de primeira. Porém como disse com o carro totalmente frio da noite pro dia, esse procedimento não adiantou foi muito difícil ligar.

    Em outro fórum um camarada resolveu o problema dele trocando o sensor de rotação. Segue abaixo o descritivo dele.

    " Esta foi a quarta que parei o carro, eles levaram 15 dias testando o carro, testaram o modulo, conferiram a parte elétrica e tudo mais. O sensor de rotação não estava acionando os bicos no momento da partida daí, os bicos não injetavam, já faz um mês que o carro pega no estalo.
    O problema é que para trocar ou testar esta peça da muito trabalho, ela fica ligada em uma das engrenagens da correia dentada."
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    Belém/PA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde.

    Comprei uma Pajero sport 3.5 v6 flex. Estou tendo o mesmo problema proposta no tópico. Os senhores resolveram o problema ? se resolveram qual foi a solução ? outro prolema é na marcha automática que em "D" escapole para "N"

    agradeço a cooperação

    JP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na suspensão R. Rover Sport 2011
      Por arnaldosalto no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/07/2015, 23:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2014, 22:55
    3. Pajero Sport 2011 automática
      Por jose renato matos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2014, 14:15
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 15/05/2014, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade