x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Bom dia senhores, queria te agradecer domroch, estava ficando maluco com a minha pajero sport 2011 3.5, carro demorava muito a pegar e as vezes pegava de primeira, troquei velas, cabo, etc, levei na mitsubishi falaram que era normal, depois que li sua postagem levei no meu eletricista e o mesmo disse que era impossivel ser o motor de arranque, pois ele dava partida normal, eu comfesso que tambem fiquei em duvidas rsrsrs, mais insisti que tirasse o motor de arranque, quando ele tirou ficamos assustados pois não tinha mais buchas, troquei as buchas e colocamos no lugar, o carro ficou perfeito, pega na primeira partida, em fim muito obrigado tirei um pesadelo da minha cabeça

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por domrock Ver Post
    Bom dia senhores, vim aqui depois de muito tempo em pesquisa e tentando sanar esse problema e acredito que todos aqui iram, esse probleminha é muito simples, o que mais fico chateado e porque muitos gastaram e passaram por cada uma que é de chorar, até a @##@$ da concessionaria não teve cunhões para isso, vamos ao problema, o que irei reportar aqui é de um mecânico dono de oficina que fica no RJ, ele conseguiu acabar com a façanha e a agonia de muitos, essa são frases dele: Se trata de uma queda de amperagem na central causada pelo motor de arranque , isso mesmo o problema é no motor de arranque retire e troque as buchas . O arranque é muito forte e mesmo com deficiência ele continua girando forte mais porem utiliza uma amperagem maior retardando o sistema e até mesmo a abertura de bico evitando de injete o combustível necessário para partida retire o arranque e refaça o embuchamento, só descobri porque quando mecho em carros com problemas elétricos tenho o vicio de conectar o amperímetro e notei que a amperagem descia muito . Decidi abrir o arranque pra revisar as buchas e lá estava o problema o arranque estava com as buchas desgastadas e arrastando muito simples assim ,montei tudo novo pronto , pegou de primeira . Na próxima fui direto ao ponto e novamente resolveu . faça uma revisão no arranque com um eletricista bom,o serviço é barato vale a pena, aqui no rio custa uns 150.00 reais . Ok Abraço ..
    muito obrigado pela dica, depois de muita dor de cabeça, segui seus concelhos e o carro ta perfeito agora.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pois é, amigos. Depois de um tempo da atualização do ECU, o problema voltou a ocorrer. Vou tentar a solução proposta pelo colega, de retirar o arranque e trocar as buchas. Depois conto o resultado.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezados, primeiramente agradeço ao domrock pela dica. Pedi pra retirarem e verificarem o motor de partida. Estava bem deteriorado, bobina estragada. Em suma: o problema não era apenas as buchas, mas troquei o motor de partida por um novo e foi como se tivesse comprado um carro novo. Partida perfeita, que me fez retomar a confiança na viatura! Novamente, obrigado, domrock.

    PS: um motor de partida encomendado na fábrica da Mit em Goiás custa hoje cerca de 1400 reais. Cotei um paralelo e o valor é quase o mesmo. Mão de obra, 220 reais, na Mit local.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/02/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    A minha 3.5 V6 Flex tinha esse mesmo problema, de fazer vergonha mesmo!
    Tentei de tudo, revisei tudo, bobina, vela, sensores, sondas, bicos injetores, tudo! O carro continuava com o mesmo problema incoveniente!
    Até que um belo dia eu resolvi seguir a dica de um amigo, que a princípio me pareceu sem nenhum sentido, mas como nao tinha mais o que fazer.... troquei a bateria que estava na viatura(70 amperes) pelo modelo original indicado pela fabricante (90 amperes) e posso dizer que o carro melhorou 90%.
    Apenas em raros momentos aleatórios ele demora mais de 2 segundos para dar a partida. Normalmente basta um giro que o motorzão ja acorda.
    Resolvi meu problema assim.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/05/2017
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por domrock Ver Post
    Bom dia senhores, vim aqui depois de muito tempo em pesquisa e tentando sanar esse problema e acredito que todos aqui iram, esse probleminha é muito simples, o que mais fico chateado e porque muitos gastaram e passaram por cada uma que é de chorar, até a @##@$ da concessionaria não teve cunhões para isso, vamos ao problema, o que irei reportar aqui é de um mecânico dono de oficina que fica no RJ, ele conseguiu acabar com a façanha e a agonia de muitos, essa são frases dele: Se trata de uma queda de amperagem na central causada pelo motor de arranque , isso mesmo o problema é no motor de arranque retire e troque as buchas . O arranque é muito forte e mesmo com deficiência ele continua girando forte mais porem utiliza uma amperagem maior retardando o sistema e até mesmo a abertura de bico evitando de injete o combustível necessário para partida retire o arranque e refaça o embuchamento, só descobri porque quando mecho em carros com problemas elétricos tenho o vicio de conectar o amperímetro e notei que a amperagem descia muito . Decidi abrir o arranque pra revisar as buchas e lá estava o problema o arranque estava com as buchas desgastadas e arrastando muito simples assim ,montei tudo novo pronto , pegou de primeira . Na próxima fui direto ao ponto e novamente resolveu . faça uma revisão no arranque com um eletricista bom,o serviço é barato vale a pena, aqui no rio custa uns 150.00 reais . Ok Abraço ..
    MUITO OBRIGADOOOOOOOOO!!!!

    Tenho um TRITON 2011 esta com 65.000 km e ja perdi as contas de quantas vezes passei vergonha de ela não pegar!

    Hoje mandei meu mecânico abrir o motor de arranque e para nossa surpresa NÃO TINHA MAIS BUCHA!!!
    ESTAVA TUDO COMIDO, O CARA ESTA TRABALHANDO SOLTO E SECO, SEM UMA GOTA DE GRAXA!

    Trocamos as buchas e lubrificamos o bendito e ficou outro carro, maravilha!

    Valeu a dica amigo!
    Pode confiar!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite.
    Estou com o mesmo problema, Pajero sport 3.5 V6 2012, bateria nova, não apresenta outro tipo de problema. Estou usando álcool. Abasteço a 5 anos outros veículos que temos, no mesmo lugar nunca tive problemas.
    Essa semana está agendado a atualização da ECU na autorizada Naya Mitsubishi. vou postar o resultado em 15 dias. Abraço

  • #32
    Conseguiu resolver com a atualização da ECU ?

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Minha Sport V6 flex resolveu não querer ligar depois de alguns dias parada. Tinha todos os sinais vitais normais (faísca, pulso nos bicos, arranque virando bem, nenhum defeito no scanner) e não pegava nem com spray de WD40. Parecia ser velas encharcadas de álcool.
    Há mais de 20 anos, quando a injeção eletrônica substituiu o carburador, aprendi que não se deve acelerar carro na momento da partida, mas no meio das tentativas meti o pé no acelerador e o motor pegou de imediato.
    Depois disso, embora o problema não tenha mais ocorrido, tenho dado umas aceleradas e PARECE que o motor está pegando mais rápido.
    Não sei se foi mera coincidências ou se a acelerada realmente fez a borboleta do TBI abrir e admitir a quantidade de ar adicional necessária para secar as velas. Em motores cujo acelerador é um potenciômetro (sem cabo), a abertura da borboleta é controlada exclusivamente pela ECU e, enquanto o motor não ligar o pedal não deve atuar, mas... vai saber.
    Se alguém que tiver problema de demora na partida puder fazer um teste e postar aqui, ajuda a desvendar o mistério.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 3.5 2011 custa a ligar

    Citação Postado originalmente por Guilherme CJ-5 Ver Post
    Conseguiu resolver com a atualização da ECU ?
    A Naya disse que "não" existe essa atualização de ECU. Acabei fazendo outras manutenções, troca de óleo de câmbio etc.
    O carro voltou a falhar, essa semana. Obs. Velas, Cabos, Bicos, Bateria, Combustível de procedência tudo...OK
    Vou levar no auto elétrico, para trocas das buchas. Porém aviso. Abs

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/12/2018
    Local
    Itaguaí/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, essa semana estava lendo aqui no fórum, resolvi hoje levar e desmontar o motor de arranque que aparentemente estava tudo ok, só que não ..estava bem danificado fisicamente, agora carro pega de primeira, aconselho antes de qualquer coisa que vejam o motor de arranque, gastei 180,00 abraços e espero ter ajudado.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa noite com relação a partida, a pajero esta ok, não era motor de arranque ou outros problemas apresentados pelos amigos aqui relatados, troquei a boia do tanque, bateria nova, algumas manutenção de óleos etc, no meu caso vejo que talvez o combustível estava ocasionando o problema, como faço manutenção em autorizada, não foi nada de alarmante.
    desejo boa sorte a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na suspensão R. Rover Sport 2011
      Por arnaldosalto no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/07/2015, 23:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2014, 22:55
    3. Pajero Sport 2011 automática
      Por jose renato matos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2014, 14:15
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 15/05/2014, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade