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Dúvida BEEEEM simples sobre a TR4 automática...

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  • 13/07/2015, 22:11
    Borjaoo
    amigo, ja cogitou defeito no painel? minha triton tava com as luzes de bateria e agua no filto piscando juntas e aleatoriamente, piscavam rapido, era defeito no painel...
  • 14/07/2015, 18:18
    Borjaoo
    Citação:

    Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigo, ja cogitou defeito no painel? minha triton tava com as luzes de bateria e agua no filto piscando juntas e aleatoriamente, piscavam rapido, era defeito no painel...

    me enganei, achei que meu defeito tinha sido sanado mas as benditas piscaram denovo...
  • 15/07/2015, 12:11
    sutt_uu
    Não, no meu caso é só a luz da reserva mesmo. E ela não fica "piscando" o tempo todo, é intermitente. E só acontece quando o tanque está com aproximadamente 1/4 de sua capacidade.

    Alguém tem alguma idéia do que possa ser??
  • 15/07/2015, 17:33
    FGexpeditions
    Citação:

    Postado originalmente por sutt_uu Ver Post
    Ok, valeu pessoal! Com as dicas de vocês consegui que instalassem a câmera, tudo certo. O para-barro (ou lameiro para alguns) eu vou levar para fixarem mesmo, já que eu nem tenho os parafusos e nem prática.

    Agora a questão da luz da reserva está me deixando cismado. Não entendo o comportamento dela. Levei na concessionária disseram que teria que passar um período com o carro para analisar. Mas será que isso é o "normal" dele ou tem algo errado? A de vocês também faz isso?

    Ah, aproveito para perguntar sobre a infiltração nas lanternas traseiras. Já pesquisei aqui no fórum e vi que esse problema é crônico! Vi algumas soluções envolvendo furos no acrílico da lanterna, vocês recomendam? Alguém tem uma outra sugestão? Alguém sabe porque a água entra, pra começo de conversa?

    Valeu colegas! :concordo:

    Amigo,
    Sobre a infiltração nas lanternas eu resolvi o problema nas minhas da seguinte maneira:
    Esperei sair todo o vapor de dentro após vários dias de sol.
    Tirei as lanternas e limpei externamente, passei uma fina camada de silicone na junta entre o plástico transparente e a parte de trás, seguindo por toda a junta.
    Coloquei de volta e nunca mais tive problemas com isso.

    É bem simples, não precisa fazer furo para a água sair. Se você fizer, vai entrar ar com umidade também e vai embaçar do mesmo jeito.
  • 15/07/2015, 19:50
    sutt_uu
    Citação:

    Postado originalmente por FGexpeditions Ver Post
    Amigo,
    Sobre a infiltração nas lanternas eu resolvi o problema nas minhas da seguinte maneira:
    Esperei sair todo o vapor de dentro após vários dias de sol.
    Tirei as lanternas e limpei externamente, passei uma fina camada de silicone na junta entre o plástico transparente e a parte de trás, seguindo por toda a junta.
    Coloquei de volta e nunca mais tive problemas com isso.

    É bem simples, não precisa fazer furo para a água sair. Se você fizer, vai entrar ar com umidade também e vai embaçar do mesmo jeito.

    Que parte é essa que vc fala pra passar silicone? É entre o acrílico transparente externo e que outra parte? Entre a lanterna e o carro precisaria vedar também? Se puder mostrar uma foto... :concordo:

    Eu notei que meu carro já tem um furo numa das lanternas, que esta suja por dentro, mas não embaça e nem acumula água. Já a do lado esquerdo (que está sem furo) não chega a acumular água, mas embaça muito. :pensativo:
  • 15/07/2015, 19:53
    sutt_uu
    Aproveito para perguntar, alguém sabe de algum tapete universal de borracha que sirva bem na TR4? Que tapete vocês usam nas de vocês? Originais só achei de carpete. Achei um de borracha específico pra TR4 na internet, mas bem salgado.
  • 16/07/2015, 08:57
    FGexpeditions
    1 Anexo(s)
    Amigo,
    É a parte transparente da lanterna junto com a parte de plástico que fica atrás.
    Entre o carro e a lanterna não precisa fazer nada.
    Fiz isso e resolveu, não furei a lanterna.

    Anexo 507328
  • 16/07/2015, 09:26
    sutt_uu
    Citação:

    Postado originalmente por FGexpeditions Ver Post
    Amigo,
    É a parte transparente da lanterna junto com a parte de plástico que fica atrás.
    Entre o carro e a lanterna não precisa fazer nada.
    Fiz isso e resolveu, não furei a lanterna.

    Anexo 507328

    Ah, entendi. Então a água deve entrar por entre a parte de acrílico e esse fundo preto de plástico, né?

    Muito obrigado pela dica, amigo!! Vou tentar fazer no meu. :concordo:
  • 21/07/2015, 21:35
    sutt_uu
    Pessoal, estou tentando resolver o problema da infiltração na minha lanterna. Alguém sabe se tem como separar a parte transparente de acrílico da lanterna desse fundo de plástico preto? É porque queria limpar a parte refletiva da lanterna que está suja por causa da água que entrou.

    Outra coisa, a minha lanterna de um dos lados já tem um furo na parte de baixo. Esse lado, inclusive, fica bem menos embaçado que o outro (o que me faz pensar que o furo é eficaz). A minha dúvida é será que presta pra vedar com silicone essa que já está furada? Será que o silicone vai conseguir vedar o furo? Qual o tipo de silicone que vocês indicam?

    Enfim, será alguém tem mais alguma dica sobre esse problema tão crônico nas TR4...?

    Valeu! :concordo:
  • 22/07/2015, 09:51
    florim
    Amigo, só vai caber 70 e poucos litros se a sua for a Long Range, se for a normal, é 53 litros mesmo o tanque. Abraços!
  • 12/07/2024, 20:38
    Wildmark
    Tr4 2013
    Boa noite ! minha tr4 nao esta indicando no painel a posiçao L do cambio, alguem pode me ajudar ?
    A mesma encata normal porem nao mosta no painel!
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