x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Question Comprar Pajero TR4 (Recife)? - Opinião




    Olá pessoal. Primeiramente queria dizer que sou novo no fórum, então desculpem qualquer engano.

    Moro em Recife e há muito tempo "namoro" a Pajero TR4. Até o momento só tive carros populares e compactos, mas sempre me encantei com a TR4 quando via uma na rua, pois acho o carro ideal para as ruas da minha cidade (bastante esburacadas, com alguns trechos ainda sem asfalto, sem falar nos alagamentos).

    Não faço trilhas nem nada do tipo, mas vez ou outra gosto de viajar para a praia ou campo e o cenário quase sempre envolve ruas de terra ou estradas e vias esburacas. Gosto da idéia de segurança que o carro transmite para enfrentar esse tipo de obstáculo. Sem falar que a TR4 me parece bastante robusta (é mais alta que outros SUVs no mercado, por exemplo).

    Sendo assim, queria dizer que gostar do carro eu já gosto bastante, não precisam me convencer, hehe! Algo na TR4 me faz achar ela "muito mais carro" do que concorrentes como Tucson, Duster, etc. Então, mesmo sabendo que não vou usar nem 10% da capacidade da TR4, gosto de saber que estaria num carro robusto, diferente de alguns outros SUVs que não me convencem nesse aspecto.

    Dito isto, tenho algumas duvidas sobre o carro, pois estou querendo adquirir um 2010 ou 2011 automático mas estou com muito, muito receio mesmo pois nunca tive um carro fora do padrão "popular". Segue algumas dúvidas e medos que tenho e gostaria que vocês me ajudassem se possível.

    => Primeiramente, em relação ao seguro: fiz diversas cotações na internet e um seguro de um carro destes (TR4 Aut 2011 ou 2010) para alguém da minha faixa etária fica muito caro! O mais em conta que achei foi 4,5 mil com uma franquia bem salgada. Eu sou uma pessoa controlada financeiramente e no geral não me envolvo em acidentes também. Estava pensando em fazer um seguro apenas para roubo, furto e perda total. Alguém tem esse tipo de seguro na TR4? Será que alguma corretora aqui em Recife faz esse tipo de seguro? (só achei ele na internet). Será que é arriscado? Tenho medo devido aos danos à terceiros. Já quanto aos danos no proprio carro eu prefiro economizar no seguro e na franquia (que seria quase 8 mil) e arcar com os eventuais prejuízos. Será que essa é uma boa estratégia? As peças e mão de obra deste carro aqui em Recife são muito caras? Alguém pode opinar sobre esse assunto? Agradeço!

    => Outra questão: como fica o fato do carro não estar mais sendo produzido? Será que isso vai encarecer as peças e a consequente manutenção e/ou reparo da TR4? Vocês que tem esse tipo de carro a mais tempo o que acham? Sei que não é um carro muito popular, então as peças já não devem ser tão fáceis de achar. Ela saindo de linha deve piorar, não? O que vocês acham sobre isso juntamente com a questão do seguro que falei acima? Será que nesse caso seria melhor investir num seguro, já que a tendência é o preço de reparo subir? Se bem que ela saindo de linha o preço do seguro deve subir também, não? O que acham?

    => Uma outra dúvida (essa mais direta) é em relação ao consumo. Já li muita coisa na internet e aqui neste fórum também (pois pesquisei BASTANTE antes de postar isto), mas ainda assim gostaria de perguntar ao pessoal de Recife o que esperar do consumo da TR4 automática aqui na cidade? Lembrando que eu tenho o pé pesado (ou má sorte com meus carros), pois com meu popular 1.0 não faço mais do que 7,5 na cidade. Será que o fato de ser automático piora?

    => Última dúvida é em relação a compra do veículo usado. Que cuidados devo ter? Melhor pegar numa concessionária Mit ou será que pegando numa dessas lojas de usados estaria seguro? Se o carro tiver com as revisões em dia na concessionária é sinal verde ou tem mais alguma coisa importante pra checar?

    Desculpem o post longo e as perguntas bem "abertas", mas espero que possam me ajudar!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, para simplificar meu post inicial: será que alguém pode opinar, pelo menos, sobre o que esperar do consumo da TR4 2011 automática em área urbana? E sobre os cuidados antes de comprar uma usada? É melhor ir numa concessionária para ter mais segurança ou posso procurar outros revendedores? Se o carro estiver com as revisões em ordem feitas na concessionária tá tudo certo? Ou devo checar mais alguma coisa especificamente? Agradeço!!!

  • #3
    Usuário Avatar de lobus2
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Seguro: Vc pode fazer o RCF, apenas para terceiros e assistência 24 hrs,vai te custar uns R$ 900,00 por ano, para roubo vc pode colocar um rastreador/bloqueador, que custa inicialmente uns R$ 850,00 e uma mensalidade de R$ 8,00 apenas de um plano de dados e pronto, no caso de roubo vc tem grande possibilidade de encontrar teu carro.

    Consumo: E o complicado, não vai fazer mais de 5,5 km na cidade , se tratando de automático ,mecânico melhora .

    Compra: Procure com km não muito alta, me ofereceram uma 2012, 4x4, por R$ 52.000,00

    abraço e boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lobus2 Ver Post
    Boa noite
    Seguro: Vc pode fazer o RCF, apenas para terceiros e assistência 24 hrs,vai te custar uns R$ 900,00 por ano, para roubo vc pode colocar um rastreador/bloqueador, que custa inicialmente uns R$ 850,00 e uma mensalidade de R$ 8,00 apenas de um plano de dados e pronto, no caso de roubo vc tem grande possibilidade de encontrar teu carro.

    Consumo: E o complicado, não vai fazer mais de 5,5 km na cidade , se tratando de automático ,mecânico melhora .

    Compra: Procure com km não muito alta, me ofereceram uma 2012, 4x4, por R$ 52.000,00

    abraço e boa sorte
    Obrigado pela resposta!

    Você tem uma aqui em Recife? Paga muito no seguro?

    E as peças e eventuais manutenções e reparos para esse carro, alguém sabe dizer se são muito caros??

    Na hora de comprar, basta checar as revisões na concessionária? Ou alguma outra dica?

    Esse negócio do consumo é que me desanima bastante... Acho que chega até a atrapalhar a autonomia do carro, não? Quantos kilometros vocês costumam rodar com um tanque?? Quanto gastam para encher o tanque?

    Queria ouvir do pessoal que já tem o carro o que acham sobre esses pontos.

    Valeu!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    2. Respostas: 59
      Última resposta: 09/01/2011, 21:10
    3. Opinião sobre qual comprar: Pathfinder ou VeraCruz ???
      Por FBANDEIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2009, 08:34
    4. SAMURAI - OPINIAO QTO A PRECO E COMPRAR OU NAO
      Por leandro-ce no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/04/2005, 13:46
    5. Opinião - Qual veiculo comprar, com 6.000 no bolso?
      Por Simba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2004, 13:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade