x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Airtrek 2007 - Suspensão




    E ai Galera? Acabei de adquirir uma Airtrek 2007 com 29000 rodados, ainda com cheirinho de nova. Era de uma mulher endinheirada que resolveu trocar na Outlander nova. Bom pra ela...e pra mim..hehe

    Estou super feliz com o carro, mas como todo usado sempre ficamos um pouco desconfiados de algumas coisas. O carro tá todo justinho, mas quando passo por terrenos irregulares sempre fico ouvindo uns barulhos tipo "tututu" vindo da suspensão.

    Fui em uma oficina levantar o carro pra ver como estava o conjunto de suspensão. Chegando lá e olhando o carro por baixo...tudo novinho, amortecedores sequinhos sem sinais de vazamento, buchas intactas e justas, ou seja, td zerado. Só uma borracha que prende o escapamento estava arrebentada...o mecanico trocou por uma nova, o que melhorou bem o barulho, mas não fez sumir completamente.

    Após andar comigo no carro, o mecânico disse que o barulho certamente era do batente (Coxim) do amortecedor que estava gasto, pelo peso do carro, pois a km é mto baixa.

    Então pergunto à vcs o que acham do caso. Já tiveram algum problema semelhante? Será que é mesmo o batente? Alguma dica de oficina no Rio especializada em Airtrek ou que vcs tenham confiança?

    Fora esse barulhinho o carro realmente é incrível... tração AWD permanente é uma sacanagem de estabilidade rs...

    Obrigado pela atenção. Abraço

    Mario

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Mario no rio tem a Four by Four e a Mitsunori do Japônes Katsunori . São não sei o endereço mas pesquizando pelos nomes não é didicil achar .
    Pode ser um reaperto na suspensão dianteira , ou algum caço do motor ou caixa de marchas .
    parabéns pela viatura
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcelo. Será mesmo que não tem nada a ver com o batente? Vc já teve experiência com alguma delas? Estou em dúvida se levo logo na Mit, pois o carro está com 30000km e a última revisão carimbada no livreto foi aos 26500km... Então será mesmo que eles não verificaram essas coisas todas naquela época? Vou ligar para as oficinas pra ver o horario que atendem.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Fala Mario , suspensão de molas helicoidais é uma parte do carro relativamente simples antes de mandar trocar os batentes manda conferir o aperto dos mesmos .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    Engate

    Boas....

    este seu carro tem engate....?? pois por incrivel que pareça... tive este problema... do cano do escape bater no suporte do engate... porém só em algumas situações... como terreno muito irregular.... tive este problema com a Zafira atual 2007... nem a GM achou o problema nas revisões...rsrsrsrs...

    Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #6
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Recentemente fiz uma manutenção na suspensão pois também tinha um ruídos que incomodavam. Diversos "mecânicos" avaliaram e teve quem quisesse trocar praticamente tudo da suspensão dianteira.
    No final encontrei um cara honesto, surpreendentemente numa dessas oficinas de autoserviço em Macaé.
    Foi necessário apenas ajustar os rolamentos da roda dianteira e troca das buchas da barra estabilizadora - item que ostro especilistas ignoraram, apesar de eu me referir a uma batida metálica na traseira.
    A patroa adorou o carro agora passando nas ruas esburacadas de Nova Iguaçu, sem quase nenhum barulho.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Não tem engate não pessoal...o barulho tava maior pq o escapamento tmb tava meio solto, pois a borrachinha que prende ele tava arrebentada. Mas isso já resolvi, o cara trocou e melhorou bem o barulho..mas o da suspensão continua... já me disseram até que pode ser a pinça do freio que pode esta frouxa. Mas achei difícil pq não é barulho metálico...é mais um clunk clunk...que aparece quando passo em costelas de vaca por exemplo...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Tive um barulho parecido com o que voce descreveu em um Peugeot, e era o coxim mesmo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Mario,

    Leve seu Airtreck no Katsunori ( cel. 7835-2631 ). Sabe tudo de Mit.
    Faço as revisões de minha Pajero Sport lá.
    Abs.
    Pajero Sport V6 3.0 - AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Lage Ver Post
    Mario,

    Leve seu Airtreck no Katsunori ( cel. 7835-2631 ). Sabe tudo de Mit.
    Faço as revisões de minha Pajero Sport lá.
    Abs.
    Fred, é mais barato que a Mit mesmo? Pergunto pq pra mim é bem contra-mão pois a oficina fica na Barra (e segundo eles não abrem fim de semana) e eu moro na Lagoa. Então já viu né? durante a semana é duro de deixar o carro lá as 8 da matina e partir pra enfrentar o trânsito da barra para o centro. Então pra mim tem que valer $$$ bem a pena. Obrigado pelas respostas. Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Mário,
    É muito mais barato que a Mit, FAZEM e tem a solução para o serviço solicitado. Compensa a a viagem, sendo que da Barra ha vans direto para o Castelo, o ponto final é em frente ao Clube Ginastico Portugues na Av. Graça Aranha.
    Ligue e negocie com o Katsunori, pode falar em meu nome.
    Abs.
    Pajero Sport V6 3.0 - AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Lage Ver Post
    Mário,
    É muito mais barato que a Mit, FAZEM e tem a solução para o serviço solicitado. Compensa a a viagem, sendo que da Barra ha vans direto para o Castelo, o ponto final é em frente ao Clube Ginastico Portugues na Av. Graça Aranha.
    Ligue e negocie com o Katsunori, pode falar em meu nome.
    Abs.
    Valeu Fred! Vou levar então e depois posto aqui o resultado. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade