x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero dakar diesel 2015




    Tenho uma Pajero Dakar 5 lugares diesel A/T 2015/2015 adquirida em abril e desde o primeiro abastecimento não consigo colocar sequer os 80 litros, considerando 10 litros da reserva. O automático da bomba dispara c 58 l ou 61 l, e só consigo chegar, pacientemente, a 71 l (com a regulagem da bomba na pressão minima) no abastecimento manual. A concessionária Nara veículos em Brasília alega que já seguiu as orientações da Mitsubishi e não conseguiu resolver o problema. Não sei mais o que fazer, já abri um procedimento no SAC, que eles não resolvem, já registrei no reclama aqui DF.
    Será que alguém enfrenta ou enfrentou esse mesmo problema aqui nesse Fórum.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcus, posso estar falando uma besteira, mas acredito que o tanque caiba realmente 90lts, acredito que quando esta abastecendo no seu tanque ainda deva ter 20lts. Para tirar a dúvida somente esgotando o tanque.
    Tenho o mesmo comportamento, acredito que por ser um carro a DIESEL a Mit tenha deixando uma grande reserva (20lts) para não correr o risco de acabar.... se o sistema ficar contaminado com ar não bastaria apenas reabastecer e tentar dar partida novamente como em um carro a gasolina... Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Marcos, tenho uma Triton Diesel que me deu serios problemas de troca dos 4 bicos por uso de Diesel vencido (2 a 3 meses no tanque o S10 já era!)

    Pra vc ter ideia, eu tinha que tirar o tanque dela pra verificar se tinha ferrugem interna ou sujeira, pois muitos falavam que poderia ser isso. Então eu resolvi fazer isso em casa, mas antes resolvi gastar o Diesel ao maximo para o tanque ficar "leve".

    Estudei o sistema e descobri que NÃO há nenhuma bomba no tanque, apenas um tubo pescador que leva o Diesel para a unica bomba injetora do carro que fica no motor. Então conclui que eu poderia andar até o carro parar que não teria o que estragar (diferente de um carro a gasolina em que não se ve andar de tanque vazio).

    Então eu fiz o seguinte: Enchi um galão com 5L de Diesel pra não correr o risco de ficar a pé nos trajetos e fiquei rodando... O carro entrou na reserva, o ponteiro chegou a encostar no batente em baixo! Rodei mais de 50 kms com o ponteiro 100% "morto", ou seja, ele nem mexia quando eu ligava ou desligava a chave de contato! E ainda assim tinha uns litros de Diesel no tanque...

    Então acredito que qd você acha que já esta meio que na reserva, ainda tenha muuuito Diesel no tanque da sua! Se você precisa rodar longos trechos em locais sem Diesel, faça essa experiencia com 1 ou 2 galoes de Diesel reserva para vc conhecer seu ponteiro melhor e ter confiança.

    Abç

  • #4
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    o Marcus, fica de boa. Pode ter certeza que tem muito diesel nesse tanque quando ponteiro marca reserva.
    Acontece o mesmo com minha triton, quando marca a reserva e eu corro pro posto, a bomba desarma com 55 ou 56 litros, contanto que o tanque da minha safadona cabe 75 litros, a reserva entre em 20 litros.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinícius Amaral Ver Post
    Tenho uma Pajero Dakar 5 lugares diesel A/T 2015/2015 adquirida em abril e desde o primeiro abastecimento não consigo colocar sequer os 80 litros, considerando 10 litros da reserva. O automático da bomba dispara c 58 l ou 61 l, e só consigo chegar, pacientemente, a 71 l (com a regulagem da bomba na pressão minima) no abastecimento manual. A concessionária Nara veículos em Brasília alega que já seguiu as orientações da Mitsubishi e não conseguiu resolver o problema. Não sei mais o que fazer, já abri um procedimento no SAC, que eles não resolvem, já registrei no reclama aqui DF. Será que alguém enfrenta ou enfrentou esse mesmo problema aqui nesse Fórum.

    Eu tb vivencio isso com a minha dakar 2015 diesel 2015! pelo jeito não tem solução???

  • #6
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    A minha 2013 tem o tanque de 70L, quando acende a luz da reserva abasteço entre 55 a 57 litros, confirmando a média de 15L a 20L na reserva. Porem tem relatos das de 90L que realmente a reserva acende bem cedo, que vc pode fazer e na cidade roda um pouco mais na reserva ate o ponteiro chegar perto do fim e abastecer para testar.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2019
    Local
    joao pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinícius Amaral Ver Post
    Tenho uma Pajero Dakar 5 lugares diesel A/T 2015/2015 adquirida em abril e desde o primeiro abastecimento não consigo colocar sequer os 80 litros, considerando 10 litros da reserva. O automático da bomba dispara c 58 l ou 61 l, e só consigo chegar, pacientemente, a 71 l (com a regulagem da bomba na pressão minima) no abastecimento manual. A concessionária Nara veículos em Brasília alega que já seguiu as orientações da Mitsubishi e não conseguiu resolver o problema. Não sei mais o que fazer, já abri um procedimento no SAC, que eles não resolvem, já registrei no reclama aqui DF.
    Será que alguém enfrenta ou enfrentou esse mesmo problema aqui nesse Fórum.
    Também tenho esse problema com a Dakar 2015. Quando acende a luz da reserva só pega no máximo 66l. Um dia rodei mais na reserva e o máximo que pegou foi 72l, disparando a bomba umas 5 vezes.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/04/2019
    Local
    joao pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Algum amigo do grupo descobriu o que era?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero dakar hpe - diesel 2011
      Por Breno AZ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2015, 02:36
    2. motor diesel pajero Dakar morre ao acelerar
      Por reynaldofb no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/10/2014, 10:16
    3. mistubishi pajero dakar 2015
      Por emilioo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/10/2014, 16:57
    4. Pajero Dakar 2015
      Por André Bussade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2014, 13:04
    5. Pajero Dakar ou Freelander 2 SE (ambas motor a diesel)
      Por danyalgil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2012, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade