x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Pessoal, Boa noite!

Comprei uma Full 2008 3.2, e está com este problema mencionado D sai para o N, aparece no Painel e mesmo estando no D, o correto e o que vocês constataram foi a troca do óleo da transmissão?

Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP

Pajero Full 2002 problema cambio automatico

Olhei o forum e não consegui achar

venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 126
    Citação Postado originalmente por otanger Ver Post
    Olhei o forum e não consegui achar

venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar
    Todo carro automático anda sozinho com o câmbio em drive, igual ao carro manual quando engatada primeira marcha.
    É disto que estás falando, ou o carro quer andar mesmo pisando no freio?

Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP
    Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.
    Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Ituyverava/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.

Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo
    Quando tiram todo o óleo por drenagem do cárter, pode acontecer isto.
    A solução é desligar o cabo da bateria por 15 minutos.
    O sintoma, então, é igual ao de excesso de óleo.
    Bom saber disto para as próximas dúvidas.
    E que bom não ser nenhum problema.
    Muitos se assustam com câmbio automático.
    Mas nem sempre é problema.

Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Dortas Ver Post
    Consegui resolver o problema aqui mesmo na garagem em 15 min. A chave seletora permite que seja regulada, seus furos de fixação são rasgados justamente para que a gente consiga girá-la um pouco para ajustar. Na peça que prende o condutor da alavanca com o eixo da caixa, existe um furo justamente para alinharmos com um furo que a seletora possui tb, para alinhá-los basta colocar no neutro, folgar os 2 parafusos 10 que fixam a seletora, e com a ajuda de um pino (utilizei uma chave de fenda) vc coloca dentro dos 2 furos para alinhá-los, é coisa e 1mm e o problema acaba. Essa semana tive que andar só com 3 marchas e isso tava me enchendo o saco. Qualquer dúvida, segue meu e-mail ddortas@Hotmail.com e meu cel para o Watsapp 71 91690355. Abraços!
    Na minha Pajero Sport 3.5 2008 às vezes eu engatava o "D", e no painel indicava "D" e "N" ao mesmo tempo, e o carro não andava. Levei na MILTFORT, especializada em Mitsubishi em São Paulo, e meu "fiel escudeiro" disse que tinha que trocar a chave seletora urgentemente, que custava R$1700,00, pois se não o fizesse, poderia ocorrer uma avaria maior, e o conserto ficaria em mais de R$8.000,00! Aterrorizado, segui sua recomendação. Quando vi que a peça original era vendida por R$723,00, levei um susto! Amanhã vou lá mandar tirar a tal peça, pegar meu dinheiro de volta, e destituir meu escudeiro da função. Estou pensando seriamente em abrir uma oficina especializada em Pajero...

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por toscanob Ver Post
    Na minha Pajero Sport 3.5 2008 às vezes eu engatava o "D", e no painel indicava "D" e "N" ao mesmo tempo, e o carro não andava. Levei na MILTFORT, especializada em Mitsubishi em São Paulo, e meu "fiel escudeiro" disse que tinha que trocar a chave seletora urgentemente, que custava R$1700,00, pois se não o fizesse, poderia ocorrer uma avaria maior, e o conserto ficaria em mais de R$8.000,00! Aterrorizado, segui sua recomendação. Quando vi que a peça original era vendida por R$723,00, levei um susto! Amanhã vou lá mandar tirar a tal peça, pegar meu dinheiro de volta, e destituir meu escudeiro da função. Estou pensando seriamente em abrir uma oficina especializada em Pajero...
    A gente aprende muito com esses mecânicos picaretas.
    No mínimo, ficamos mais espertos!
    Já quiseram me vender embreagem chinesa da minha ex SW4 por preço mais caro que a original.
    Eles sempre tentam se aproveitar da nossa urgência em ver a viatura arrumada logo.
    Boa sorte no seu conserto.

Usuário
    Entrada
    17/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal, alguem mais fez somente o ajuste da chave seletora e deu certo? Meu mecânico informou que será necessário substituir a peça, mas tenho a impressão que somente o ajuste já seja o suficiente....

Usuário
    Entrada
    27/06/2019
    Local
    Cansanção/BA
    Bom dia galera. A minha Pajero Sport 2.8 (2005) deu o mesmo problema. Ela fica sem querer engatar a marcha e fica o N e o D no painel e o carro fica tipo em neutro porém engatado no D.

Achei um vídeo legal de um cara mostrando como regular a chave coletora do câmbio.

Assistam aí

Usuário
    Entrada
    03/11/2020
    Local
    Ituverava/SP

Problema cambio automático Pajero Full diesel 3.2 2002

Ola pessoal
    moro em uma cidade bem pequena, pessoal não intende muito.
    Estou com um problema na pajero, as duas cruzetas do cardan estava bem gasta e dava um tranco...

o carro apresentou problema e começou a engatar apenas a RE, esgotei o óleo do cambio troquei o filtro, coloquei o oleo tqm sp3, troquei as duas cruzetas gasta..

porem ao testar continua sem engatar o D, reparei que quando engata o D, apresenta um barulho diferente na parte de baixo do carro, oq será que pode ter quebrado ? alguém consegue me ajudar pra fazer algum teste pra localizar pelo menos onde é o problema ?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema no câmbio automático - pajero tr4 08
    Por Alexandre Carreira no fórum Mitsubishi
    Respostas: 76
    Última resposta: 13/01/2020, 20:20
  2. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
    Por Anakiri no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 18/07/2014, 16:11
  3. Respostas: 6
    Última resposta: 14/08/2013, 13:20
  4. problema com câmbio automático