x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Angry TURBINA l200 GLS,COMO SEU QUE TEM QUE TROCAR




    Bom dia

    como minha primeira postagem, estou com problemas novamente em minha L200 GLS 2009,agora segundo os meca a turbina foi pro espaço,não sobe o giro acima de 2500rpm em subida e não tem força,alem de barulho na mesma,querem trocar ,estas peças não tem conserto??

    aguardo aguada

    atenciosamente

    Milton Argenta

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    quiz dizer como SEI

  • #3
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por MILTON ARGENTA Ver Post
    Bom dia

    como minha primeira postagem, estou com problemas novamente em minha L200 GLS 2009,agora segundo os meca a turbina foi pro espaço,não sobe o giro acima de 2500rpm em subida e não tem força,alem de barulho na mesma,querem trocar ,estas peças não tem conserto??

    aguardo aguada

    atenciosamente

    Milton Argenta
    Uma maneira seria conectar um scanner OEM daqueles que faz interface com smartphone e rodar com o carro. Com isso, é possível ler códigos de erro e checar em tempo real a pressão na admissão. Se não estiver pressurizando e o débito da injeção estiver alto, é provável que seja a turbina.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    primeiro, muito obrigado

    foi conectado e rodado varios kms e não apresentou erro nenhum ai que chegaram a conclusão que seria a tubina,o mais estranho é que fui em varios entendidos e nenhum abriu ou tirou a turbina,apenas orientaram a troca.

    atenciosamente

  • #5
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Cara não é bem erros sim parâmetros como pressão do turbo se ta chegando pressão correta creio que a sua e mas de 1 bar por ser bomba semi eletrônica. Se VC ta desconfiado tire a mangueira de entrada turbina veja se não ha folgas e se eixo dela não está travada. Se for semi eletrônica ha ainda válvulas solenóide turbina . veja este video.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    boa Tarde, De_correa,como sou leigo estou me informando antes de gastar uns 3 mil sem precisar,fui em uns 5 mecas e todos me indicaram trocar a turbina,o que realmente esta me deixando preocupado é justamente o que me informastes acima,nenhum colocou um aparelho especifico para a turbina,sómente andando ou qdo falo que fica sem potencia em subidas ou forçadas para ultrapassar(acima 2500rpm,só nas descidas que vai acima) e aparece o barulho tipo furo em mangueira,ja tirei a mangueira como falastes e com a mão não parece ter folga ou se tiver tem que ser muito pequena para não notar,ao tirar a mangueira no bocal apareceu óleo(tipo um pingo,pequeno mesmo),segunda vou a outro"técnico"que diz saber tudo e vai colocar os aparelhos para medir pressão,etc.o que fico impressionado é uma peça tão cara não ter conserto só na base de troca e recondicionada ou nova,não trocam peças.
    muito obrigado pela atenção
    um abraço
    Milton Argenta

  • #7
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Verdade, VC esta certo se vai gastar tem que resolver e eles tem que mostrar que vai resolver, lhe explicar certinho. Esse pingo óleo deve ser que vem mangueira vapor que sai da tampa de válvulas esse barulho vem pode ser da egr existe uma limpeza nesse sistema e tbm das válvulas como a do vídeo do YouTube.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    boa noite,ja dizendo amigo.
    quem tem 4x4 diesel sabe que a manutenção é mais cara,mas botar R$ fora é outra questão.,agradeço sinceramente o tempo que disponibilizou a minha questão e na próxima semana lhe darei um retorno,até para que outros possam usufruir da solução e tambem justificar vossa atenção.

    atenciosamente

    Milton Argenta

  • #9
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Milton, mecânico mandando trocar é fácil, o dinheiro não é dele. Se não der certo, ele manda vc trocar outra coisa e assim vai sua grana e paciência. Não entendo como o cara manda trocar uma coisa que sequer olhou. Isso pra mim é estelionato. Um pouco de óleo na mangueira da turbina é normal, para inspecionar a grosso modo a turbina, retire a tubulação da turbina, vc pode verificar a folga dela mexendo no eixo da própria turbina, não pode haver folga demasiada. Porém, quando tá com o eixo ruim, passa muito óleo pra tubulação; se só tem uns pingos e o corpo da turbina visualmente está limpo e a hélice girando, provavelmente tua turbina está ok. Agora vamos as hipótese de não subir o giro: pode ser a tubulação furada (ainda mais que vc falou que sai um barulho de ar quando acelera) retire a tubulação e verifique; outra, é comum soltar a conexão da mangueira com o intercooler, basta reapertar; pode ser problema no cabo do acelerador, com curso muito pequeno, acontece de vc "cravar" o pé e não acelerar o suficiente, isso resolve com regulagem do cabo; pode ser algo na bomba injetora e só mecânico poderia resolver, mas se não aparece no scanner, desconfio ser algo banal.
    Vou deixar uma dica, talvez não se aplique ao seu problema mas é uma solução caseira para motores amarrados rsrsr
    - retire a mangueira da admissão de ar na entrada do motor, acelere e mande muito CAR 80 pra dentro da admissão. Teu motor, pelo ano tá novo ainda mas motor velho ou que anda muito em cidade onde não esquenta o suficiente, tanto a gasolina quanto diesel, esse produto faz uma verdadeira limpeza. Bom que vc acelerando ele com o capô aberto, vc vê a hora que a turbina entra. Verifique se há vazamento na tubulação, jogue um CAR 80 na admissão e eleve o giro até usn 3000 rpm. Pode ser que nada disso resolva, mas vc já elimina várias hipóteses.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    bom dia
    vou tentar neste fim de semana e dou um retorno,até para que outros não sejam enganados.
    obrigado pelas dicas e o tempo despendido.
    um abraço
    Milton Argenta

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Milton, antes de mais nada quero te dizer que adoro tua cidade, e tambem o povo de lá. São hospitaleiros, prestativos e solícitos, o que quero devolver aqui, com meu tustão de conhecimento....
    Voce citou acima de que havia um SOPRO, tipo vazamento de ar? Isto tem tudo para ser um furo no intercooler, mangueira, ou outro lugar, em que possa aparecer alguma trinca. Eu tenho uma Sprinter, e certa ocasião estava indo para Chapecó, e furou uma mangueira que sai do intercooler para a admissão; pois olha, o sopro era tão forte, que eu e minha esposa não conseguíamos nos entender, quando apertava no acelerador. Isto não contando com a falta de força do motor, que parecia que tinha 20 cv somente. Nessa ocasião eu vi o quanto de ar passa por ali, e que pressão uma turbina pode mandar.
    Dá uma 'campeada', acho que vais resolver o problema.

    Um abraço

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #12
    Milton,
    Tive uma L200 sport GLS e o carro não passava de 3.00 giros, sem força e fumaça demais. Troquei uma válvula de acionamento da turbina e resolveu. Meu meca viu isso pelo scanner.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação Turbina no Maxion 2.5
      Por cassiouru no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/05/2022, 11:54
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 27/01/2013, 15:13
    3. Trocar turbina no paraguay
      Por DIEGO B.S. no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/06/2010, 10:36
    4. como faço pra trocar a turbina da ranger
      Por michel4x4 no fórum Ford
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/03/2010, 07:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade