x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15

    Triton hpe 3.2 2009 com problemas elétricos graves




    Olá pessoal, venho pedir ajuda aos colegas, meu pai é proprietário de uma triton 2009 modelo hpe. Atualmente ela está com 200 mil rodados e a algum tempo ela começou a apresentar problemas elétricos graves.

    Começou com o retrovisor elétrico que parou de funcionar, ele fechava quando ativava o alarme e abria quando dava meia chave, de uma hora para outra parou de funcionar, nem as regulagens funcionam mais.

    Depois começou a dar problema no fusível do pisca, ele queima de vez em quando, ae tem que trocar, meu pai já anda com uma boa quantidade de fusíveis da caminhonete.

    Logo em seguida, o alternador parou de carregar, deixando meu pai na estrada a noite, tendo que dormir lá. Ae constataram que era o alternador, ele comprou um usado no desmanche e trocou, vindo de uma triton 2014.

    Depois o problema foi no air-bag, a luz ascende no painel e não apagou mais, um mecânico viu que aquele cabo que tem dentro do voltante estragou, ele fez uma gambiarra lá e a luz no painel apaga, mas volta a ascender de vez em quando.

    O outro problema foi a solenoide da tração que estragou, meu pai comprou outra em Goiania usada, mas quando chegou para colocar ela é da outdoor e não deu para por, então ela está sem.

    Até ae tudo bem, são problemas que não afetam o andar da viatura, mas, de um tempo para cá ela começou a entrar em proteção andando, ela entra em proteção e ascende a luz da injeção e dor air bag no painel e corta, não passando de 1100 rpm.

    O que tem que fazer é desligar e ligar novamente, as vezes andava 1000 km e isso não acontecia, as vezes acontecia em 100 km e de uns dias pra cá vem aumentando, acontecendo as vezes a cada 2 ou 3 km.

    Essa semana meu pai fez um viagem longa com ela, e na ida pouco mais de 2000 km rodados ela não fez nenhuma vez, mas na volta ela deve ter feito umas 100 vezes, sendo que no trecho de serra de Cuiabá a Rondonópolis elas toda hora cortava, como não tem acostamento, foi uma boa adrenalina passar por lá a noite. Meu pai relatou que como o farol estava aceso, o AC ligado e o limpador de para-brisa ela estava cortando bastante, depois que o dia clareou que ele apagou os faróis ela melhorou e que quando anda com tudo desligado ela quase não corta.

    A uns 3 meses atras meu pai teve problema com ela e precisou trocar os 4 bicos injetores e a turbina, colocando peças novas. Outro problema que ele teve foi com a bomba de direção, já trocou duas vezes, mas a direção dela é um absurdo de mole, parece que as rodas nem encostam no chão.

    Então é isso pessoal, alguém tem alguma ideia de onde pode estar vindo esse problemas elétricos ou que já passou por isso?
    Vai que é mole!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Olá pessoal, venho pedir ajuda aos colegas, meu pai é proprietário de uma triton 2009 modelo hpe. Atualmente ela está com 200 mil rodados e a algum tempo ela começou a apresentar problemas elétricos graves.

    Começou com o retrovisor elétrico que parou de funcionar, ele fechava quando ativava o alarme e abria quando dava meia chave, de uma hora para outra parou de funcionar, nem as regulagens funcionam mais.

    Depois começou a dar problema no fusível do pisca, ele queima de vez em quando, ae tem que trocar, meu pai já anda com uma boa quantidade de fusíveis da caminhonete.

    Logo em seguida, o alternador parou de carregar, deixando meu pai na estrada a noite, tendo que dormir lá. Ae constataram que era o alternador, ele comprou um usado no desmanche e trocou, vindo de uma triton 2014.

    Depois o problema foi no air-bag, a luz ascende no painel e não apagou mais, um mecânico viu que aquele cabo que tem dentro do voltante estragou, ele fez uma gambiarra lá e a luz no painel apaga, mas volta a ascender de vez em quando.

    O outro problema foi a solenoide da tração que estragou, meu pai comprou outra em Goiania usada, mas quando chegou para colocar ela é da outdoor e não deu para por, então ela está sem.

    Até ae tudo bem, são problemas que não afetam o andar da viatura, mas, de um tempo para cá ela começou a entrar em proteção andando, ela entra em proteção e ascende a luz da injeção e dor air bag no painel e corta, não passando de 1100 rpm.

    O que tem que fazer é desligar e ligar novamente, as vezes andava 1000 km e isso não acontecia, as vezes acontecia em 100 km e de uns dias pra cá vem aumentando, acontecendo as vezes a cada 2 ou 3 km.

    Essa semana meu pai fez um viagem longa com ela, e na ida pouco mais de 2000 km rodados ela não fez nenhuma vez, mas na volta ela deve ter feito umas 100 vezes, sendo que no trecho de serra de Cuiabá a Rondonópolis elas toda hora cortava, como não tem acostamento, foi uma boa adrenalina passar por lá a noite. Meu pai relatou que como o farol estava aceso, o AC ligado e o limpador de para-brisa ela estava cortando bastante, depois que o dia clareou que ele apagou os faróis ela melhorou e que quando anda com tudo desligado ela quase não corta.

    A uns 3 meses atras meu pai teve problema com ela e precisou trocar os 4 bicos injetores e a turbina, colocando peças novas. Outro problema que ele teve foi com a bomba de direção, já trocou duas vezes, mas a direção dela é um absurdo de mole, parece que as rodas nem encostam no chão.

    Então é isso pessoal, alguém tem alguma ideia de onde pode estar vindo esse problemas elétricos ou que já passou por isso?
    Coophamat, primeira pergunta que faço:

    Seu pai por acaso passou com essa L200 em alguma enchente?

    Tirando os problemas em bicos, turbinas e bomba de direção hidráulica, já vi uma L200 triton savana quase zero km que passou por quase tudo isso. O dono não aguentou arrumar e vendeu ela por uma bagatela. Ficou atolada 20 minutos com água quase encobrindo o capô. Foi o suficiente pra detonar o módulo do ABS, alternador e ficou com a luz do airbag ligada também. Além de ter tido diversos problemas na central relês e fusíveis que ficou inundada com lama. O airbag pode fazer sua L200 falhar e até mesmo não ligar. Por exemplo, se o módulo estiver com um problema de aterramento devido a lama ou acúmulo de sujeira.

    Pra começar: Eu verificaria a central de relês e fusíveis. Tiraria todos e verificaria o estado dos mesmos. Se estiverem frouxos ou oxidados, troque todos. Verifique o aterramento do módulo do airbag e o aterramento do carro. Pode ser a causa de falhas no motor. E por último, mas não menos importante, verifique os sensores de roda do ABS, mande verificar os relês soldados no módulo do ABS e claro também verifique o estado do módulo.

    Teoricamente, essas falhas que aconteceram deveriam ter sido salvas na central do veículo, na central do ABS e na central do airbag e colocando um scanner na central do veículo você deveria ser capaz de ver onde estão essas falhas. Mas, isso nem sempre funciona perfeitamente. E com tantos problemas intermitentes, acho que não dá pra esperar que o scanner faça o papel do mecânico e diga onde está o problema. Tem que ser um mecânico que bote a cabeça pra funcionar e entenda bem de common rail, ABS (e seus derivados como EBD, ESP, TCS, etc) e airbag. Tenha em mente que a causa de tudo isso pode ser simplesmente airbag e ABS ou ser um problema de common rail e airbag e ABS, o que dificultaria demais o diagnóstico.

    Torço que pra que seja simples, como um relê oxidado e/ou um aterramento.

  • #3
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Muito obrigado jorgao, meu pai nunca passou com ela em banhado, mas o antigo dono da triton é pantaneiro, então ela já andou milhares de km nos alagados do pantanal.

    Muito bom os seus relatos e faz muito sentido o que você disse. Vou anotar tudo e falar para o mecânico que vai mexer nela, ela vai na quarta para oficina.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Muito obrigado jorgao, meu pai nunca passou com ela em banhado, mas o antigo dono da triton é pantaneiro, então ela já andou milhares de km nos alagados do pantanal.

    Muito bom os seus relatos e faz muito sentido o que você disse. Vou anotar tudo e falar para o mecânico que vai mexer nela, ela vai na quarta para oficina.
    Com certeza está explicado. Infelizmente, as chances das dores de cabeça serem grandes é alta então.
    Se for um rele ou aterramento, pode abrir a champanhe do reveillon de 2016 antecipadamente!
    Boa sorte amigo!

  • #5
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Peguei a triton hoje para levar ela ao mecânico amanhã, ela andou beleza hoje, não falhou nenhuma vez, mas chegando em casa queimou o fusível do pisca mais uma vez.

    Uma coisa que eu notei é que o alarme dela não está funcionando, o alarme é original que ativa com o botão na chave da triton, quando aperta o controle para travar ele só trava as portas mas não acende a luz do sensor no para-brisa.

    Será que o alarme pode ter alguma coisa a ver também?

    No mais ja anotei todas as dicas que o Jorgao passou para poder passar ao mecânico.
    Vai que é mole!

  • #6
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Nada feito pessoal, levei a triton no mecânico e o cara me deixou falando sozinho, disse que era para deixar lá que depois ele mexeria.

    Sai de lá e fui em outra oficina e lá o cara disse que o aparelho dele não estava atualizado, mas parece que os caras adoram condenar bico e bomba de alta, ele nem olhou a caminhonete e falou que provavelmente seria bico, então falei que os bicos eram novinhos e tinha acabado de serem colocados.

    Eu andei olhando na caixa de fusível que tem no compartimento do motor e parece que estão meio oxidados, fica meio esbranquiçado sobre os fusíveis.

    Meu pai ta meio desesperado pois, ele precisa viajar e do jeito que tá, é muito arriscado.

    Alguém conhece uma boa oficina que possa fazer esse serviço aqui em Campo Grande?
    Vai que é mole!

  • #7
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Mais uma coisa pessoal, alguem sabe me dizer onde fica o conector obd2 da triton? Eu tenho um Scanner ELM327 e gostaria de verificar se ele funciona na triton, já que na minha Ranger funciona perfeitamente.
    Vai que é mole!

  • #8
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Oi tenta ligar pra Fábio 06792811016 MEC Mitsubishi ele pode te ajudar

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Palpiteiro chegando, rsrsrsrs, eu começaria pelo básico, compraria umas 02 latas de spray limpa contato, desligaria a bateria, desplugar, limpar, replugar cada conector, rele, soquete, fusível, caixa de fusíveis, aterramentos, contatos, placa eletrônica visível ou acessível, etc., verificaria td quer possivel e imaginável, um por um, um reset, religar bateria, muita fé e chave no contato, (chato, ruim, difícil talvez) mas pode ser que resolva se for oxidação, umidade (umidade faz contato elétrico aonde não deve, oxidação isola quando não deve), descartado isso, prepara o bolso e procura alguém que saiba mecher na nave.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Arildo, obrigado pela dica, ontem dei uma olhada por cima e encontrei dois fios desencapados, um deles que era um sensor do alarme estava encostando na lata e onde ele encostava já tinha até tirado a tinta de tanto curto que deu ali. Outro foi embaixo do volante, aquele eu só encapei ele, mas ele não encosta em nada, a não ser em outros fios.

    de_correa, já anotei o telefone, vou entrar em contato com ele.

    Bom pessoal, eu testei o meu Scanner na triton e ele mostra vários parâmetros do motor, porem, eu não entendo muita coisa.

    Para quem não sabe onde fica o OBD2:

    -img_20150604_083910210_hdr.jpg

    Esse aqui foram os erros encontrados:

    -screenshot_2015-06-04-08-47-49.jpg

    Ainda estou me familiarizando com o aplicativo torque pro, mas na triton ele funciona muito bem, na Ranger ele funciona meia boca.

    Alguém sabe dizer qual é a pressão do turbo da triton? Ela chegou no máximo a 0,9 bar. Sobre esse erros, pesquisei no Google mas é muito vasto, os códigos são universais, mas parece que em cada carro ele serve para acusar um defeito.
    Vai que é mole!

  • #11
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Bom cheque tensão bateria veja se não a variação acima dos 14.4 volts ate 14.8 aceitavel e os aterramento módulos e contatos grave esses códigos e tente apagalos para ver se não são códigos provocados por alguém q mexeu anteriormente, depois de uns dias verifique quais códigos voltaram.
    Achei manualzinho do sistema rail triton da olhada
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ola pessoal, eu fiz o reset na ECU pelo aplicativo do celular, quando sai com ela agora a tarde ela acendeu a luz e entrou em proteção, eu parei ela e abri para ver o erro e apareceu o cógido P0341. Fiz o reset novamente e tudo voltou ao normal.

    -screenshot_2015-06-04-17-43-02.jpg

    Pelo que o de_correa mandou esse código quer dizer algo como sensor de numero de pulso anormal, mau funcionamento do sistema de pulso. Pelo que pesquisei na internet esse código é referente ao sensor do comando de válvula, sensor com defeito, com curto ou má conexão, mas também diz ser sobre motor de arranque com defeito e bateria fraca.

    Motor de arranque está normal, mesmo cedo ela pega na primeira, bateria está boa também, no voltímetro mostra 14,1 com ela em funcionamento, porem não medi com o veículo em repouso.
    Vai que é mole!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 20/12/2013, 01:35
    2. Problemas graves oq fazer??
      Por fksimoes no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 08:16
    3. Problemas elétricos Limited 97
      Por HTSantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2011, 20:49
    4. Problemas eletricos
      Por Mina Veia no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 02:37
    5. Problemas elétricos!!!
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 29/10/2008, 22:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade