x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 1 de 1
    Usuário
    Entrada
    30/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Lightbulb Pajero GLS-B 1999 (full) velocímetro não funciona/câmbio automático modo de segurança

Boa noite. Estou escrevendo este tópico pois, quando na minha Pajero GLS-B 1999, diesel turbo 2.8 intercooler, automática, o velocímetro parou de funcionar enquanto eu andava normalmente, e observei no painel que mesmo estando a 60 km/h a rotação ficava em 3.0 (x1000) rpm, ou seja, rotação muito elevada para a velocidade, pois provavelmente a marcha estava indo somente até a 2ª ou 3ª marcha, fui a uma oficina "A" que tem até página na internet aqui em BH e o dono, que eu até tinha certa confiança, disse que o problema era no câmbio automático e eu teria que gastar mais ou menos R$ 4.000,00 pra consertar. Eu até suspeitava que era o sensor de velocidade pois tinha lido aqui no portal o artigo de outro companheiro que relatou problema semelhante. Quando eu contei que suspeitava que era o sensor o cara me disse o que relatei acima. Que era o câmbio e que gastaria aquele valor.
    Busquei outra oficina "B" e relatei minha suspeita. No dia seguinte o dono dessa 2ª oficina me ligou e disse que realmente era o sensor de velocidade e que o serviço ficaria em R$ 600,00. Detalhe: o carro ficou perfeito novamente!
    O objetivo aqui não é detonar oficina "A" ou exaltar a oficina "B". Bem que eu gostaria! Afinal a oficina "A" ainda me deu outro prejuízo quando fui trocar o fluído da caixa de marcha automática e o óleo do motor, eles me fizeram o favor de colocar aproximadamente 1 litro a mais, de óleo no motor. Resultado: meu motor que era sequinho teve um vazamento na junta da tampa de cima do motor, acho que é a tampa das válvulas, eu acho. Resolvi essa semana, quase um ano depois, trocando a junta.
    O que quero aqui é dar mais uma dica pra evitar que pessoas mal intencionadas tirem de você mais do que o necessário para realizar um reparo eficiente e justo.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio aquecendo Pajero Full GLS 2.8 TDI 1999
      Por rodrigoluissa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2013, 22:09
    2. Pajero Full 2003 - Piloto automático não funciona!
      Por Leandro Neves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2012, 18:03
    3. Vendo cambio automatico pajero full 3.2 2009
      Por Alisson_tupi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/09/2011, 14:50
    4. Cambio Pajero GLS entrando em Modo de Segurança
      Por Edmundo Trilhaxpert no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/06/2010, 16:47

Tags para este Tópico