x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0



    Mattos e demais que estão acompanhando o caso:

    Primeiro, acabei de receber a ligação do bombista falando que já colocou os bicos novos no carro e ele ficou perfeito. Já fez até teste na estrada. (coisa que fazia ele parar imediatamente)

    Agora a melhor parte!

    Liguei pro Técnico da Teccon AGORA, com o qual eu não conversava desde que começou o meu problema e, na época, eu ainda não sabia o que era direito.

    Ele é da parte técnica da Teccon (acredito que Engenheiro inclusive) e conversamos por mais de 30 minutos a respeito do assunto!

    Ele ouviu atentamente todo o meu relato e me deu uma explicação técnica que tem muito sentido com tudo o que aconteceu e me deu inclusive exemplos de problemas parecidos.

    Ele começou falando que o S-10 tem realmente a capacidade de lubrificação menor que o S500, porém que isso é compensado pela adição do Bio Diesel (informação que eu já tinha lido no site da BR). O problema é que toda essa capacidade de lubrificação acaba quando o Diesel fica armazenado por mais de 1 ou 2 meses no tanque. Já que a bio-estabilidade do Diesel fica comprometida (nos 2 tipos, porem no S10 é mais critico)

    Então isso gera uma oxidação no Diesel (não vista a olho nú) que contamina os bicos e acaba por estraga-los. Ele disse que isso ocorre com os dois tipos de Diesel, porém o S10 seria um pouco pior pra oxidar que o S500.

    Me falou inclusive que a Man-Ford estava com problemas em seus caminhões, pois eles após serem fabricados, ficam uns 3 meses no pátio e mais uns 3 meses em CCS para serem vendidos e que alguns deles estavam justamente estragando o pouco Diesel que tinha no tanque e travando o sistema de injeção, e que a Teccon fez e ainda está fazendo uma experiência com a Man-Ford com o uso do produto nesses caminhões após exaustivos testes em laboratórios credenciados e homologados para que os resultados fossem confiáveis e que resultou na homologação do Teccon junto a esse fabricante como um aditivo a ser usado em toda a frota que for produzida para não ter mais problemas.

    E o mais interessante! Ele me disse que há um tanque na Man-Ford "teste" com Diesel + Teccon 10 que já está abastecido há 1 ano e 3 meses parado e que eles retiram uma amostra de Diesel a cada 3 meses e até agora, após esses 1 ano e 3 meses, ele está com sua capacidade de lubrificação MELHOR que o minimo recomendado.

    Ele me garantiu que TODOS que tem carros a Diesel não deveriam andar sem aditivos bio-estabilizadores para inibir a oxidação do Diesel e que é muito arriscado andar sem (Eu, que não sabia, nunca tinha botado nenhum aditivo!). Inclusive os que rodam muito, pois não sabemos quanto tempo o Diesel ficou nos postos e etc.

    Ele me disse que se eu usar o Teccon 10 na proporção de 1 litro para 500 Litros de Diesel, eu não terei problemas mais disso. (essa seria a melhor proporção, e foi inclusive a usada nesse tanque "teste" ai). E essa proporção pode ser usada tanto no S10 quanto no S500, mas ele disse que era melhor ainda se eu usar o S500.

    Então meus amigos, descontando a parcela do técnico ser, também, representante da marca e "vender o peixe" dele, me pareceu bem condizente e bem "calçado" tecnicamente tudo que conversamos. Eu não pretendo dar "mole", vou usar o Teccon "religiosamente" como ele mandou. Como não apareceu nenhuma teoria ou explicação mais técnica ou mais convincente que essa, essa casou perfeitamente com o meu problema.

    A titulo de curiosidade, paguei 70 reais em 500 ml do produto, o que dá pra "tratar" 250 litros de Diesel. O que no meu carro dá pra rodar 2.250 kms. Como eu rodo no máximo 3 mil kms por ano, sai barato o uso do Teccon pra mim. A embalagem fala em 1 litro para cada 2.000 litros. Então, quem rodar muito e quiser arriscar, poderia usar numa proporção menor.

    Lembrando que eu não tenho NADA a ver com a Teccon, e não ganho NADA fazendo "propaganda" do produto deles, apenas aqui está um relato de quem está na "sofrencia" da manutenção caríssima do Diesel e estudando TUDO que eu posso para não ter mais problemas e agradecendo compartilhando com vocês, que tiveram paciência para ler meus relatos e tentar de todas as formas possíveis me ajudar!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Tchiari: Esse produto da Mit, usado nas revisões, deve ser bom, mas não tem a mesma função estabilizadora do Teccon 10, mas eu também nunca tinha usado... vim usar após o meu problema! Acredito que dê pra usar também, mas sem abrir mão do Teccon 10.

    Jorgão, só li seu post depois que tinha escrito o meu "enorme"! Ele me falou também algo sobre a obrigatoriedade de uso de bio estabilizadores na Europa (onde realmente há muitos carros a Diesel), coisa que no Brasil fica difícil. Mas como você e outros já tinham dito, o Diesel Envelheceu no meu tanque e me ferrou! Aconteceria provavelmente o mesmo se fosse o S500.

    Se alguém tiver uma opnião ou solução ou teoria melhor, nos traga! Será sempre enriquecedora!
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    ... A titulo de curiosidade, paguei 70 reais em 500 ml do produto, o que dá pra "tratar" 250 litros de Diesel...
    Inspetor22,

    Tenho acompanhado atentamente seus dois tópicos. Obrigado por compartilhar suas experiências.

    Onde comprou o Teccon10? Não achei em loja físicas em BH (apenas pelo mercado livre).

    Comprou por algum site?

    Abraços.


  • #28
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Inspetor22,

    Tenho acompanhado atentamente seus dois tópicos. Obrigado por compartilhar suas experiências.

    Onde comprou o Teccon10? Não achei em loja físicas em BH (apenas pelo mercado livre).

    Comprou por algum site?

    Abraços.
    ,

    Em 2012 comprei para minha ex Xterra na prórpia concessionária Nissan.
    Mas como não mais comprei. Não sei onde encontrar. Aí em BH, talvez a Teccon informe quem forneça.

    Inspetor, muito bom o depoimento que vc trouxe. Faz todo o sentido.
    Depois entro em contato para que vc me forneça o endereço do bombista.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Mattos,

    Obrigado pelo retorno.

    Abraços.


  • #30
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Comprei pelo Mercado Livre! Nas lojas fisicas que procurei não tinha! Acho que até tinha em alguma loja, mas bem mais caro!! O mais facil é comprar no ML mesmo... Recebe em casa!

    Sobre o bombista Mattos, é numa rua atrás do Motel Champion da Av. brasil. (Jardim America o bairro) O tel dele é 7853-3276 Diego (dono da oficina e muito atencioso. Por telefone é complicado pq tá sempre ocupado, mas sempre que vou lá, me deu uma super atenção)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Na embalagem diz que o uso para tratamento é 1/1000 e manutenção 1/2000, validade 6 meses ou seja, 200ml para mim da para 6 meses sendo que uso no máximo 1 tanque por mês, simplificando a conta seriam R$ 4,00 a mais por tanque, considerando o preço da garrafa de 200ml (~R$ 27).

    O que me preocupa é que ele diz que dispersa completamente a água do diesel, a água é mais densa que o diesel, o pescador fica embaixo, seria um volume desprezível que pararia no filtro ou tem algum risco de ir para a distribuição? Tenho a triton a 3 anos e nunca tive que drenar o filtro (por indicação da luz do painel).
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Tchiari, segundo o Engenheiro da Teccon, a embalagem sugere isso por causa da licença que eles tem da agencia reguladora baseado em testes do produtos que foram feitos nessa proporção, mas a proporção ideal é 1lt pra 500 lt de Diesel, porém esses testes pra licença são carissimos e não refizeram nessa proporção para homologar, mas testes feitos por eles junto a algumas montadoras levaram a essa proporção que estou usando por indicação dele. Como rodo pouquissimo, pra mim vale muito a pena!

    Não quero mais prejuizos! rsrs

    Você usa algum aditivo ou nunca usou nada, como eu fazia? Quanto a sua preocupação, cair na distribuição acho dificil por causa do filtro... Pois há o dreno justamente pra isso! E o que afeta os bicos é a capacidade de lubrificação, então acho que esse bio estabilizador resolve! tem até videos de Teccon no youtube interessantes.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Meu caro inspetor ...

    Acompanhei a sua "saga" e fiquei feliz, sabendo que você está conseguindo resolver o seu problema satisfatoriamente ... e mais importante do que isso: identificar a(s) causa(s) do problema, para que não mais ocorra na sua viatura e possamos nos prevenir com as nossas ... os seus relatos, e dos colegas (nos vários tópicos que criou), foram maravilhosos ... confesso que aprendi muito ... se me permite, aproveito a oportunidade para agradecer a todos por esta grata oportunidade de aprendizagem ...

    Só me permita tecer algumas considerações sobre o Teccon ...

    Diante dos relatos que vi, não tenho dúvidas de sua ação benéfica no que diz respeito a melhorar a lubricidade do S10, adicionalmente ao biodiesel, o qual, conforme relatos, contribui para aumentar a higroscopicidade do diesel e pode perder suas características de lubricidade com mais brevidade ... E, diante do que aprendi com os esclarecimentos que você mesmo, gentilmente me prestou, os bicos só tem a "agradecer" por essa melhoria de lubricidade ... até eu estou pensando em utilizá-lo ...

    Agora, quanto à sua ação benéfica no sentido de atrasar os efeitos de deterioração do diesel com o decorrer do tempo ... sei não! ... é nesse ponto que eu acho que você tem que ficar bem atento e não confiar cegamente ... pois, ao que parece, foi isso que contribuiu fortemente para os problemas que você teve na sua viatura (envelhecimento do diesel) ... Em resumo: Acho que o diesel, se não consumido ou renovado em determinado tempo, não há produto milagroso que o renove, pois ele vai "apodrecer" de qualquer jeito, tornando-se inapropriado para o motor ... acredito que o produto pode até agir no sentido de dificultar o desenvolvimento de fungos/bactérias, responsáveis por borras no tanque (mas isso nunca foi o seu grande "vilão", pois, conforme você mesmo várias vezes citou, não foi detectado evidências de borras e sujeiras no filtro e tanque de combustível de sua viatura que pudessem ter contribuído para o problema), porém, acredito que há outros fatores químicos/físicos que contribuem para a deterioração do diesel com o decorrer do tempo ... aí, quem poderá esclarecer melhor, só mesmo aquelas pessoas mais especializadas na exploração/desenvolvimento/produção/manipulação do diesel ... de qualquer forma, sugiro que você "fique com um pé atrás" neste particular ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #34
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Da página de perguntas frequentes sobre o Diesel S-10 da Petrobras:

    O Diesel S-10 tem validade?

    Não é possível determinar prazo de validade para produto vendido a granel. No caso do diesel é desaconselhável que se estoque o produto mais de três meses sem giro.

    Entretanto, o produto deve ser submetido a uma análise técnica para recertificação antes de qualquer providência.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #35
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Peguei a Viatura ontem a tarde e já rodei 50 kms com ela! Graças a Deus está PERFEITA! Eram os Bicos mesmo! Agora percebo que está 100%!!

    Enasor: Obrigado por acompanhar!

    Segundo o Eng. da Teccon, o primeiro efeito da deterioração do Diesel é perder a Lubricidade por conta da Bio estabilidade ficar comprometida! (no caso do S10 pior ainda por usar o Bio combustivel). E a segunda seria essa de criar fungos e bacterias que vão gerar aquelas borras horriveis que com certeza não foi o meu caso pelo tanque ter se apresentado limpo quando abri pra limpeza.

    Quanto a "confiar" no Teccon, posso te garantir que não farei isso! rsrsr Já criei uma tabela no meu telefone onde anoto a data dos abastecimentos e colocarei no maximo 1/4 de tanque sempre com Teccon! Quando tiver com quase 2 meses, irei "queimar" o resto de Diesel e abastecer com um novo! Nem que eu tenha que fazer as "500 milhas do Aterro do Flamengo"!! kkkk (pra quem não é do RJ e não conhece, "Aterro do Flamengo" são pistas bem asfaltadas, arborizadas e largas que ligam o centro a Copacabana, quase sem transito e onde é possivel rodar a qualquer hora do dia sem "sofrer" com sinais de transito, cruzamentos e excesso de carros, além de ser muito agradável visualmente).

    Virarei o "neurótico" do Diesel agora!! Não vou descuidar disso de jeito nenhum!

    DanWbr: Exatamente! Já tinha lido isso no site da BR! Eles não se comprometem! Justamente porque o produto é ruim nesse aspecto e eles não sabem quanto tempo o Diesel pode ter que ficar nos postos até ser vendido... Então eles preferem não se comprometer!

    Eu tinha esse problema com a Gasolina! Elas perdem suas caracteristicas com 3 meses também! A diferença é que não estraga nada na moto ou carro! basta tirar o máximo que der do tanque e botar uma nova que está tudo ok! Só que a BR tem a gasolina Pódium, que além de alta octanagem, ela dura 1 ano no tanque! (está inclusive no site da BR também!)

    Como eu tenho, além da Triton Diesel, 1 carro, 4 motos e um jet ski e praticamente só uso no dia a dia uma das minhas motos, o restante sempre dava problema com combustivel velho por pura falta de uso! E resolvi 100% do problema utilizando gasolina PÓDIUM neles. Se eu não usar Pódium, dão problemas.

    Quando comprei a Triton Diesel (primeiro veiculo que tive com esse tipo de combustivel), ninguém nunca me falou em TER que usar aditivo (mas também não existia S10 ainda), eu de cara passei a abastecer com Diesel S10 Pódium achando erroneamente que estava protegido (porém lembro de ter procurado bastante no site da BR se ele tinha mais durabilidade que o S10 comum e não falam nada em lugar nenhum). Ai me ferrei! rsrsr

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post

    ...Você usa algum aditivo ou nunca usou nada, como eu fazia?
    Não é exatamente um aditivo mas uso aquele limpador que coloquei a foto, o M-tech (fabricado pela STP) da Mitsubishi na revisão, 1 garrafa de 375ml no tanque a cada 10.000km. Nunca olhei a composição no detalhe mas o cheiro é de querosene puro.

    Fora isso não uso diesel premium, única vez que coloquei um aditivado da shell o carro deu umas engasgadas na estrada com o piloto automatico e levei um baita susto, ficava literalmente pulando a 120km/h. E eu nem pedi para colocar, percebi no preço quando fui pagar.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    4. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    5. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade