Caros,
tenho uma Sport 2.8 2005. Peguei ela em 2009 com 60 mil rodados. Troquei o fluido do cambio com 80 mil quilometros conforme prevê o manual, lá nos idos de 2011.
Pois bem, o carro foi ficando pra escanteio e acabou rodando muito menos. Hoje está com 125 mil quilometros e ainda não troquei o fluido novamente (só completei umas 2x com 1-2 litros).
Após idas e vindas do mecânico por causa de cabeçote trincado etc (já deu 2x, mas enfim, outro assunto), o carro está ligando a luz "A/T TEMP" no painel após pouco tempo rodando. Com o carro frio ela não liga, portanto o sensor parece estar bom.
Resolvemos então trocar o fluido do cambio automático (5 anos sem trocar). A pergunta que fica agora é:
o filtro, deve ser trocado junto? (custa a bagatela de 700 reais na autorizada)
Vi aqui que ele parece ser metálico. se tirar ele e limpar serve?
(se tiverem alguma outra luz sobre o problema da AT Temp sou agradecido, mas acho que vou trocar o fluido de qualquer jeito)
abs!