Pessoal. To com um problemao aqui. A L200 ano 95 de uns meses pra ca tava horrível pra pegar. Mexe pra la, mexe pra ca. Era entrada de ar no diesel ou não era, etc. Enfim. Descobri o pro no dia em que resolvi arrancar o rele das velas quente fora e testar a instalação. Descobri que não havia corrente chegando nas velas. Fui seguindo o fio, testei o rele que tava ok. Enfim foi o conector que havia dado um esquente e rompido o fio. Depois q consertei isso, ao ligar as velas, foi um curto em geral. Pronto, pensei, derreteu tudo agora. Resumindo. Achei o defeito: Uma das velas fechou um curto no isolamento da chapa de ligação com a carcaça da vela. Curto valendo mesmo. Fiz uns isolantes de Celeron e acabou o pro.

Mas a questão é que estou com vontade de colocar um fusível após o rele(entre o rele e velas) por proteção caso aconteça. Vi no Mercado livre uns porta fusível de vidro com fio bitola 8mm.

Mas qual o fusível a se usar? Tava pensando em colocar um de 40A ou 50A.

Quem tem noção de consumo de cada vela?

Aguardo por essa ajuda.

Obg.