x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor hpe 2007 automatica - sem força na saida




    Boa noite a todos e a todas aqui!
    Seguinte, tenho uma l200 outdoor 4x4 automatica hpe 2007.
    O problema é que quando voce sai com ela, ela parece segurar, quando troca de marcha ela solta e anda, porem, se ela nao chegar nos 3000rpm ela parece que fica presa, nao vai, fica amarrada, quando chega nos 3000 ela da um disparo e vai embora.

    Outra coisa, as vezes eu to com ela a 110 ou 100 por ex e ela está em terceira, quando ela troca pra quarta ( se ela está em 4 mil giros, normal seria descer para 3 mil giros) ela cai pra 3 e em seguida ja cai pra 2500, como se ela nao conseguisse manter nos 3 mil giros.

    Alguns podem dizer que aqui tem vaarios topicos falando de força e potencia, ja li acho que todos e tudo que tem haver, ja levei em bombista e ele falou que a turbina está ok!
    Ja levei em centro bosch e falaram que está ok!
    Mais nao está, está amarrada, em uma subida por exemplo voce pisa (está em 100km) ela reduz marcha e vai pra 4 mil giros , ou 3500, ela só hurra , só faz barulho , ai no retao ela vai embora, a força volta, mas na subida, meu deus do céu nao vai!

    Ja falaram para regular a turbina, mas no bombista ele regulou e disse que está 100%
    Na mitsubish de ribeirao falaram que é turbina e ja falaram que é 12 mil reais uma turbina (y)
    Na mitsubish de araraquara falaram que tem que passar o aparelho e que pode ser regulagem de turbina.

    Alguem passa ou ja passou por isso?
    Ela nao acende luz nem nada, acendia antes da injecao, mas era um cano de borracha que sai da turbina e vai pra um caninho de ferro em cima do bloco (acho que é o vacuo que faz a turbina acionar, estava furada, troquei e resolveu a luz, porem a força ta assim...)
    Obrigado desde já!

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Turbina.
    Sugiro achar alguém honesto e que entenda de TGV x Mit, pois uma descarbonização e regulagem vai sanar o problema. Talvez só a descarbonização já resolva.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    nao teria um tutorial de como eu mesmo possa fazer isso?
    tenho oficina mecanica linha diesel , linha pesada
    porem nao mechemos com esse tipo de carro
    mas temos as ferramentas !

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Tutorial eu nunca vi, mas não tem segredo contanto que não mexa nas regulagens das aletas do TGV. A descarbonização é como limpeza em qualquer turbina... desmonta tudo e limpa, trocando reparos em caso de folgas e retentores ruins para aproveitar a desmontagem.

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Sergio Medeiros, boa noite, com que produto devemos usar para limpeza da turbina?

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vavarusso, no caso da turbina não precisa de produtos específicos como descarbonização em motores, que utiliza o método de flushing. Como a turbina é removida e desmontada, pode ser com a boa e velha gasolina mesmo, seguido por um bom jato de ar para secar bem a peça.
    Desmonta, limpa, troca reparos e retentores, jato de ar e remonta. Sem segredo.
    O grande problema da carbonização é no caracol quente, onde existem as aletas que regulam o fluxo de ar no caso da TGV. Com o tempo partículas de combustível e óleo lubrificante não queimados vão se acumulando, impedindo a livre abertura e fechamento das aletas, o que impacta diretamente a performance do motor, alem do próprio rotor, que vai ficando cada vez mais "amarrado".

    Particularmente recomendo uma boa limpeza a cada 50.000Km, pois mantém a performance original e evita consumos maiores de combustível.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/04/2015
    Local
    sorocaba/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    em uma com cambio manual seria como se estivesse com a embreagem patinando? se sim, esse defeito é cambio...

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Para evitar esse problema do excesso de óleo a turbina é interessante desviar o fluxo do respiro do motor, que vaporiza muito óleo por causa do blow-by que sempre tem pelo menos um pouco nos diesel, e jogar para um "oil catch can" em vez de voltar para a admissão -> turbina -> intercooler. Poupa bastante dor de cabeça com turbina e intercooler

    4X4 Brasil Razão: figura
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Na verdade o problema da carbonização da turbina não tem a ver com o respiro da tampa de válvulas/cárter, e sim com o funcionamento normal dela e sua característica de ser variável através das aletas. A carbonização se dá pelos gases de escapamento, os quais atravessam o caracol quente e consequentemente depositam partículas por todo trajeto, afetando a abertura e fechamento das aletas do variável da TGV, assim como todo sistema de escapamento do veículo.

    Como essas aletas precisam abrir e fechar, a carbonização com o tempo vai afetando cada vez mais seu funcionamento. Esse é um problema que temos que conviver devido a característica de funcionamento dessa turbina.

    O respiro do cárter causa outros problemas, como óleo na admissão. Em funcionamento normal do veículo, ele não incomoda. Apenas em casos de filtro de ar sujo, dutos de entrada de ar entupidos e motor soprando devido a desgaste dos anéis/cilindros.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Na verdade o problema da carbonização da turbina não tem a ver com o respiro da tampa de válvulas/cárter, e sim com o funcionamento normal dela e sua característica de ser variável através das aletas. A carbonização se dá pelos gases de escapamento, os quais atravessam o caracol quente e consequentemente depositam partículas por todo trajeto, afetando a abertura e fechamento das aletas do variável da TGV, assim como todo sistema de escapamento do veículo.

    Como essas aletas precisam abrir e fechar, a carbonização com o tempo vai afetando cada vez mais seu funcionamento. Esse é um problema que temos que conviver devido a característica de funcionamento dessa turbina.

    O respiro do cárter causa outros problemas, como óleo na admissão. Em funcionamento normal do veículo, ele não incomoda. Apenas em casos de filtro de ar sujo, dutos de entrada de ar entupidos e motor soprando devido a desgaste dos anéis/cilindros.
    Tens razão SergioMedeiros!

    Estava misturando alhos com bugalhos, falei sobre a presença de óleo na parte fria da turbina e consequentemente no intercooler. As Pajero 4M40 sofrem um bocado com isso pois mesmo sem grandes folgas nos anéis tem um blow-by considerável e acabam melando bastante.

    Nada a ver com carbonização da parte quente o que eu falei...

    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    gente, eu vou fazer um video dela em funcionamento e vou fazer um video dela funcionando (o motor dela fica castanhando, nao sei se é normal, faz TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁ uns estralo doido! nao sei se é normal, aqui tem a funcao de postar video?
    e sobre o amarrado tambem vou fazer um video dela em andamento, assim voces podem avaliar se é normal ou nao, voces, que tambem tem l200 ou pajero vao poder me falar melhor doque a mit, porque ja levei la, levei em trocentos mecanicos e todos falam TA NORMAL! mas eu sei la, eu sinto q nao ta rs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ah, outro favor, eu gostaria por favor de pedir para quem tem L200 OUTDOOR HPE AUTOMATICA ou PAJERO, que filmasse o motor funcionando para eu fazer um comparativo com o meu, se faz muito barulho, se nao faz, e , com o carro em movimento filmar o painel para eu ver o desempenho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2021, 18:57
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2015, 01:14
    3. L200 Outdoor HPE Automática
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/11/2013, 22:59
    4. L200 sport hpe 2006 aut X L200 hpe outdoor 2007 mec
      Por jcastineira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/03/2013, 15:52
    5. L200 outdoor HPE 2007
      Por tomazetti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2012, 16:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade