x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0

    Qual a durabilidade de uma TR4 ??




    Quantos Km ela aguenta, sem grandes problemas,ou seja, sem abrir o bico ??

    Problemas ?? como evitá-los ?

    Mantendo uma revisão periódica a cada 10 mil e troca de óleo a cada 5 mil, será que chega nos 150 mil km ??

    Qual a TR4 mais rodada do forum ?? e quanto Km rodados está a sua ??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Esse "silêncio" me preocupa...

  • #3

    ???

    Nilo,

    não tenho um TR4 mas , durabilidade depende do "pé " do condutor, tipo do uso , asfalto , trilha etc...Problemas se evita fazendo manutenções preventivas como vc mesmo citou.

    Acredito que chegue aos 150mil km sim ... depende do dono.

    Abraço
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
    Da TR4 eu não sei, mas da IO, o meu tá com 110.000 e está perfeito, é lógico que as manutenções são feitas, só uso o óleo magnatec, e tudo mais... pelo que sei o motor da IO dura mais de 200 mil km.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Certamente, mas eu gostaria de saber em condições normais de um jipe, para tudo existe uma "vida util de uso", mantendo as manutenções em dia, lógico, como o colega "brpresente", tem sua viatura com 110 e perfeita, parabéns...

  • #6
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    Nilo,

    primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)

    a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.

    tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.

    troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.

    vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.

    a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/06/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Nilo, tenho uma FULL 95 gas/gnv está com 208.000 KM está legal, somente estou precisando trocar um bico porque descuidei com uso do GNV.

  • #8
    Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Correias

    Citação Postado originalmente por Guilha Ver Post
    Nilo,

    primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)

    a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.

    tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.

    troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.

    vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.

    a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
    Guilha, tu trocou a correia dentada? A mais barata que eu achei aquí foi 240 reais. Tive que pedir dos EUA, custou 25 dolares + envio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Guilha e diuri, Obrigado pelas informações

  • #10
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Nilo

    Fala Nilo! Kra...a minha TR4 é 2007...comprei de segunda mão no final do ano passado. Nunca fiz nada nela de alteração. Comprei com 30 mil km e ela ja tá com 47 mil. So fiz as revisões...no mais parece que tou dirigindo um carro 0km. O mal é o consumo...a minha faz 8,5km/l se eu andar na maciota...quando puxo ela faz 7km/l.
    Boa sorte..abç
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Syd Ver Post
    Guilha, tu trocou a correia dentada? A mais barata que eu achei aquí foi 240 reais. Tive que pedir dos EUA, custou 25 dolares + envio.
    Syd,
    qual foi a loja nos EUA na qual você comprou sua correia dentada?

    Para comprá-la você usou o código que você informou em outra mensagem (121yu29) ?

    Eduardo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma TR4, e abri este tópico, para mostrar q. a Pajero é um excelente Jipe com conforto.

    Sabendo usá-lo, como nossos amigos, 110 mil, 85 mil. Km rodados, sem problemas.

    Tem pessoas no forum que criticam, dizendo que o carro é péssimo pq comprou desbalanciado... se isso é problema ??... ou igualando com um carro 1.0... sem potencia ??

    Sei lá, mas quando eu enfio o pé no meu, o bichinho sai em disparada, tudo bem q. o ponteiro da gasolinha tb... , mas que anda, anda e muito.

    Em relação a consumo, devemo lembrar, 2.0-16v, em o peso de 1.500kg. não se faz milagres...

    Quem compra uma TR4 procurando conforto e economia, vai reclamar muito, mas quem quer aventura, curtir a natureza, andar com segurança, atravessar riachos, ver de dentro do carro o pessoal pulando de asa delta, ai sim, comprou o carro certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade