x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Bastião com folga axial no virabrequim... :-( ferrou. Pajero GLS-B 3.5 V6




    Pois é galera, luz do óleo ligando quando muito quente e mandei fazer aquela revisão geral nela, trocando velas, correias e o cacete a quatro. E não é que tem uma folga axial no virabrequim? Pois é.

    Com isso se perde um pouco de pressão do óleo quando quente. Mas esse carro, com 10% de perda, já bate tucho. No meu caso o cilindro 1 começa a bater, aquele lá do lado do passageiro. A luz acende na lenta, quando em P.

    Tava vindo de Gramado e dei uma socada pra passar um vovô FDP que tava a quarenta na BR116 e fui a 5 mil giros. Acendeu a luz do óleo e tive que parar na hora. Quase chamei o guincho, mas depois de uns minutos resolvi ligar e a luz não apareceu. Mas ficou batendo o tucho maldito. Levei no mecânico e vimos a folga.

    Isso so acontece quando o motor é mais forçado e esquenta um pouco mais... mas quando que eu não vou forçar uma Pajero???

    Agora é encostar e juntar dinheiro pra comprar as peças e refazer tudo. 92 mil km e essa porra. Fico puto da vida quando os donos dos carros não cuidam. Depois sobra pra nós.

    Até penso em vendê-la e pegar uma Cheroca 6L e não me incomodo mais... saco isso Lá se vão 6-7 paus em gasto no motor. Sorte que ele não tá queimando óleo.... uhu, baita sorte
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Ei prezado.
    A minha v6 3.0 fundiu. Agora to na duvida se faço o motor ou pego um motor mais novo. Pra retificar, ta ficando em 10k, isso ja economizando nas peças. Boa sorte ai.
    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Marcion, estive falando com alguns mecânicos, uns deles inclusive trabalham em uma concessionária. O que trabalha lá disse que eu posso trocar a bomba (ele disse que essa bomba tem uma válvula de alívio que estraga e a pressão fica prejudicada) e trocar apenas as bronzinas - o Bastião tá rajando bem discreto quando o motor tá frio - saliento aqui que esse procedimento é fazendo antes a abertura do motor em cima e as válvulas e tuchos estando ok. No meu caso, não baixa 1ml de óleo e não queima nada. Capaz de eu fazer isso, viu? Mas aí, só fazendo num mecânico fora da concessionária. Vou levar na CSS para eles medirem a pressão da bomba e dar uma outra olhada no motor para me ajudar na análise. Ao menos lá eu sei que tudo está auferido e os caras sabem as tolerâncias de fábrica - será por 192 reais, o custo de 1 hora deles.

    Outro mecânico, esse amigo meu, já fez esse tipo de motor. Ele me diz para fazer tudo de uma vez, para não fazer gambiarra. Só que aí entramos na seara que você está entrando... 7-10 mil pra fazer. Aí é foda né?

    Já ouvi relatos em outro fórum que essa troca de bronzina foi feita e o carro rodou mais 150 mil km e fundiu pois a bomba não tinha sido trocada...

    Meu carro tá com 92 mil km e é foda isso acontecer... Ele não baixa nada de óleo, é só esse problema. Estou pensando em fazer essa revisão e trocar as bronzinas e a bomba de óleo. Vamos ver mais pra frente e deixarei o relato aqui.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga axial no Virabrequim em 3mm, como retira-la?
      Por Rafaminc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/10/2021, 22:37
    2. Folga no virabrequim - Celta 2004
      Por Juliana Carla no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2013, 10:50
    3. GM-250 Folga entre a chaveta da polia no virabrequim!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/07/2008, 22:18
    4. Folga axial no virabrequim
      Por danrochas no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/12/2007, 21:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade