opa...fica atras do posto ipiranga na itavuvu....prox a entrada do vitoria Regia.
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opa...fica atras do posto ipiranga na itavuvu....prox a entrada do vitoria Regia.
Discordo em genero numero e grau!
Isole e seja feliz!
O que cobram pr fazer os erviço é um abuso e esse motor já não vale muita coisa!
Isole (tire a correia) e seja feliz. tem usuario do forum sem correia a mais de 100 mil km e feliz...
Se fosse pra isolar, a mitsubishi não fazia. Esses motores tem volantes muito leves para o padrão de motor diesel e trabalham com rotações muito elevadas. Por isso a necessidade dos contrapesos, que é uma solução usada por muitas fabricantes para reduzir vibrações nos motores, como a Volvo, Mercedes-Benz, Cumins... A função dos contrapesos não é diminuir a vibração do motor, é diminuir a vibração do virabrequim, para que ele não entre em ressonancia e venha a quebrar. Eu estou fazendo o motor de uma l200 hpe 2006 que estava sem a correia dentada pequena, o virabrequim era std, mas rachou e o bloco também. Ou seja 2 das 3 peças mais caras no motor. Vale lembrar que há muitas peças no mercado, paralelas, que tem qualidade igual ou superior as originais que podem ser usadas sem qualquer preocupação.
Ps; 100 mil km em um motor diesel, não é 10% da sua vida util, são motores que deveriam durar ao menos 1 milhão de km, dizer que não tem problema porque rodou isso sem é o mesmo que dizer que, em um motor a gasolina deu certo porque o carro rodou 2 mil km ( ou três meses).