x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Cheiro de combustível e Alto consumo - TR4 Gasolina




    Pessoal, a minha viatura é uma 2004, e quando rodando na gasolina(tenho GNV), dá pra sentir claramente um cheiro de combustivel, vindo do escapamento, é muito perceptível mesmo, e o consumo claramente alto, ainda não fiz uma média pra calcular exatamente, mas está mais alto. Com o motor funcionando no GNV está normal.Além disso a rotação do motor na lenta cai bastante, em alguns momentos parece até que o carro vai morrer, isso pode até ser regulagem por causa da lenta no GNV, mas(leigo como sou) imagino que esta seria mais alta na gasolina.Alguém tem algum palpite sobre o que pode ser isso? Estou rodando normalmente no GNV mas acabo ficando impedido de fazer viagens mais longas onde não vou encontrar postos de GNV, e o mais aterrorizante, sem trilhas por enquanto!!! hahaha
    Pajero TR4 4x4 AT 2004 - Pneus Scorpion ATR

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    Pessoal, a minha viatura é uma 2004, e quando rodando na gasolina(tenho GNV), dá pra sentir claramente um cheiro de combustivel, vindo do escapamento, é muito perceptível mesmo, e o consumo claramente alto, ainda não fiz uma média pra calcular exatamente, mas está mais alto. Com o motor funcionando no GNV está normal.Além disso a rotação do motor na lenta cai bastante, em alguns momentos parece até que o carro vai morrer, isso pode até ser regulagem por causa da lenta no GNV, mas(leigo como sou) imagino que esta seria mais alta na gasolina.Alguém tem algum palpite sobre o que pode ser isso? Estou rodando normalmente no GNV mas acabo ficando impedido de fazer viagens mais longas onde não vou encontrar postos de GNV, e o mais aterrorizante, sem trilhas por enquanto!!! hahaha
    Se fosse somente a gasolina seu carro, eu poderia dar uns palpites... mas não conheço como funciona com GNV...
    A minha estava desregulada (marcha lenta oscilando após a troca da bateria).
    Além de dar um "reset" no sistema, fiz a limpeza da borboleta do TBI... o carro ficou outro (rotação ok e consumo melhorou).
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Então airton, o problema só aparece quando rodando na gasolina, a impressão que tenho, pelo cheiro, é como se não estivesse acontecendo a combustão direito, ainda permanece o cheiro do combustível.

    Acredito que não tenha relação com o sistema de GNV. Troquei velas a menos de 10 mil km, não tenho noção de qual pode ser a fonte do problema, aceito palpites!
    Pajero TR4 4x4 AT 2004 - Pneus Scorpion ATR

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    Então airton, o problema só aparece quando rodando na gasolina, a impressão que tenho, pelo cheiro, é como se não estivesse acontecendo a combustão direito, ainda permanece o cheiro do combustível.

    Acredito que não tenha relação com o sistema de GNV. Troquei velas a menos de 10 mil km, não tenho noção de qual pode ser a fonte do problema, aceito palpites!
    Esses carros com GNV funcionam um pouco diferente ... não sei bem como é o chaveamento entre os dois combustíveis...
    Se alguém tiver conhecimento, ajude o irmão aê...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pra quem tinha visto o post... testei os bicos e o emulador do gás, e os dois estavam perfeitos, chegamos até o sensor map, que mede a pressão na admissão. O carro está dormindo na oficina, mas tenho praticamente certeza de ser isso. A mistura estava muito rica, por isso o cheiro de combustível sem queimar.

    Amanhã vou retornar na oficina e atualizo qualquer novidade
    Pajero TR4 4x4 AT 2004 - Pneus Scorpion ATR

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Atualização definitiva. Não era o sensor Map, mas foi bem proximo, de acordo com o mecanico era o sensor de fluxo de ar que estava solto, e ai por isso a injeção estava desregulada. Voltou 100% e por sorte não tive que sair em aventura pra procurar esse sensor. O carro voltou com a lenta reguladinha, e melhorou bastante aquela vibração que muitos reclamam quando se para com o D ou R engatados.

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    Atualização definitiva. Não era o sensor Map, mas foi bem proximo, de acordo com o mecanico era o sensor de fluxo de ar que estava solto, e ai por isso a injeção estava desregulada. Voltou 100% e por sorte não tive que sair em aventura pra procurar esse sensor. O carro voltou com a lenta reguladinha, e melhorou bastante aquela vibração que muitos reclamam quando se para com o D ou R engatados.
    Show.... que bom que resolveu...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro de combustível no interior do veículo.
      Por Gabiru no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/07/2021, 13:41
    2. Alto consumo de combustivel na Ranger
      Por BARREIRO no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/01/2020, 20:54
    3. Alto consumo no gnv
      Por jonathanmachado no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2015, 18:37
    4. consumo alto vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 12/02/2010, 19:32
    5. Cheiro de combustível no Samuka!
      Por Coreh no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/08/2006, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade