x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1

    Quais as diferenças de versão da Sport 2009 para a 2010??




    Prezados, quais as outras diferenças entre o modelo 2009 e o 2010, automática, além da frente diferente e dos 7 cv a mais no motor da 2010? O câmbio também mudou?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    As rodas sao diferentes, e na 2010 o aro eh 17. Por dentro, muda o volante, acho que o som, e o ar condicionado (que embora continue nao gelando em dias muito quentes, virou digital no modelo 2010. O cambio eu creio que nao mudou, e se tiver mudado, nao eh possivel que o da 2009 seja pior.

    O conselho que dou para o amigo eh encarar uma V6, ou entao pensar na diesel manual. O casamento motor diesel e cambio automatico da Pajero Sport deixa muito a desejar.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Será que o consumo e desempenho na manual é bem melhor??? Já dirigi L200 OUT automática e não curti muito.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2008/2009 e o controle do ar condicionado já é digital.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #5
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Pelo que tenho lido, parece quase unanimidade que o 2.5 não conversa tão bem com o câmbio automático, que a V6, mas também percebo que tem muita gente que não faz a manutenção adequada na viatura e depois começa a falar mal. Enfim, é muito raro ver uma Sport manual. Das duas uma: ou quem tem não vende por que é bom, ou não vende por que não consegue. Pelo mercado a manual é até mais desvalorizada e até onde já me informei, o seguro inclusive é mais caro a da manual.

    Sim, o ar digital não foi introduzido no modelo 2010, no 2008 é muito comum achar. Parece que as alterações, além do aumento da potência, foram apenas cosméticas mesmo.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #6
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A minha é câmbio manual, na época que procurei no OLX quase não achava, só tem automática pra vender! Mas o motivo de querer uma manual foi mais pessoal mesmo, não sabia desses problemas com o outro tipo.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A fama de lerdo do motor 2.5 é culpa do câmbio automático, que deixa as respostas lentas na cidade e aumenta o consumo.
    Na estrada o comportamento é bem melhor. Viajo a 120/140 com conforto e consumo razoável (10 Km/l se não passar de 120). E se quiser uma tocada mais esperta numa subida de serra, basta alternar o uso do "overdrive off" fazendo reduzir para terceira nos momentos certos e mantendo a rotação próxima de 3000 rpm.

  • #8
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, meu objetivo é principalmente para viagens mesmo, portanto, a "lerdeza" não me preocupa tanto. Me fala mais do "overdrive". Como funciona? Tenho boa experiência em direção, mas nunca tive veículo automático. Até onde sei o automático da Sport é bem simples, e sei que rapidinho a gente aprende, mas como devo pegar a minha em outra cidade e já sair viajando, quero conhecer um mínimo para não dar mancadas.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O câmbio automático da Sport é dos mais simples, sem aquelas sofisticações eletrônicas dos sistemas mais modernos.
    A desvantagem, como já foi dito, é ter um comportamento mais lerdo e às vezes indeciso nas trocas (como na TR4 AT).
    A vantagem é a robustez, desde que observada a Km de troca do óleo.
    O Overdrive-off é um pequeno botão na manopla da alavanca que quando acionado impede o engate da 4ª marcha, limitando as trocas até a 3ª. Se estivar em 4ª ele faz reduzir imediatamente para 3ª.
    Numa subida de serra, a posição do acelerador tende a manter o câmbio em 3ª, com boa rotação e torque disponível, mas se por algum motivo (curva, carro atrapalhando) tiver que aliviar o pé, o câmbio muda para 4ª, fazendo cair a rotação e o torque. Nessa hora vc tem que afundar o pé para fazer ele reduzir para 3ª, que é a marcha ideal para a subida. Esse comportamento do câmbio gera trocas desnecessárias de marcha, que além de irritantes, causam perda de torque (carro lerdo) e aumento no consumo.
    Para evitar isso, basta manter o botão OD-off acionado e subir tranquilamente em 3º, independente da posição do pedal.
    Acho que ele já é feito na forma de botão para facilitar as trocas manuais sem ter que mudar a posição da alavanca (D).
    Quando viajei para o Atacama, teve trechos de subida muito íngreme, com curvas apertadas e sem asfalto. Nessa situação eu achei melhor dirigir como se fosse um câmbio manual, mudando de 1ª para 2ª na alavanca, poupando a transmissão e controlando a rotação para evitar o aquecimento do motor.

  • #10
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, na alavanca há um botão menor, e outro maior, no topo dela. O Overdrive-off é o botão menor? Eu não estou com a Sport, vi apenas quando fui fechar a compra. Bem, se entendi correto, como minha cidade tem muito morro, a princípio, rodando na cidade eu desativaria o overdrive, correto? E na estrada, em viagem por estradas planas, é o contrário, deixo o overdrive ligado. Imagino que seja algo que, com o tempo e o costume, fica meio "automático" ligar e desligar, certo?

    A Sport que comprei é 2009/2010. A sua é 2010, portanto é "igual" à minha. Alguma dica de funcionamento que você possa me passar, tipo alguma função "escondida" que seja útil, mas que não seja muito evidente encontrar no uso diário?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Edimar,
    como o Walter muito bem descreveu, o recurso do Overdrive-off ė simples e bem útil. Por exemplo quando vc vem numa reta em velocidade e num carro comum vc reduziria a marcha para fazer uma curva, vc pode usar o Overdrive-off para reduzir para terceira marcha e ao sair da curva aciona-lo de novo para liberar a quarta marcha. Como também já dito pelo Walter, numa serra em que o carro troca muito de terceira para quarta marcha devido a variacao do pé no acelerador por conta do transito, vc pode usar o Overdrive-off para manter a terceira marcha, evitando que o carro perca forca com trocas constantes. Mas isso não significa que na sua cidade vc deva deixa-lo desativado o tempo todo. Use de acordo com a necessidade da via e do transito.

    Outro ponto interessante e pouca gente comenta, é que o cambio automático quando em Drive (D) arranca sempre de segunda marcha. Em terrenos plano, isso está ok pois o cambio automático foi feito para trabalhar assim. Porém Isso se vc esta arrancando em uma ladeira, coloque logo em primeira marcha - ou Low (L) - para evitar que o carro tente arrancar em segunda e descubra a necessidade de passar a primeira e só então mover-se.

    Segue link para uma matéria simples e interessante sobre cämbio automático de um modo geral.

    https://m.youtube.com/watch?v=8hie3rWTqIQ

    Abracos Ricardo
    4X4 Brasil
    Ex Cherokee Sport 2000 Diesel
    Ex Terracan 2.5 Aut Diesel 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Ricardo, obrigado por acrescentar informações importantes! Vou olhar o vídeo.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport diesel (2009/2010) - vibração
      Por larp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2017, 03:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 05/08/2014, 21:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2013, 07:55
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2011, 23:59
    5. Atenção!!! Diferenças entre jimny's 2009/2010
      Por Álvaro Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/01/2010, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade