x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Edimar, o OD-Off é o botão menor. Basta raciocinar como se fosse câmbio manual. Na cidade, em velocidades inferiores a 60 Km/h não se usa a última marcha, por isso pode deixar ele acionado (aparece uma indicação no painel). Se pegar uma via de transito rápido, libera o botão.
    Lembrando que tudo isso é opcional para economizar trocas de marcha desnecessárias. Se deixar sempre em Drive, como a maioria dos motoristas fazem, não haverá problema algum.
    A única recomendação extra da minha parte seria a instalação de um termômetro digital adicional para monitorar de forma mais confiável a temperatura do motor. A maioria dos carros atuais tem o termômetro "viciado" em ficar no meio da escala, por opção do fabricante, provavelmente para evitar reclamações de variação de temperatura na garantia.
    Enquanto o meu digital varia de 70 a 90ºC, o do painel não se mexe da posição central. Particularmente considero isso um estelionato, mas outros carros se comportam da mesma forma. Tenho um Fox 1.6 que liga e desliga a ventoinha e o ponteiro permanece cravado no meio, mesma coisa na TR4 que tive antes da Sport.


    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Walter, na alavanca há um botão menor, e outro maior, no topo dela. O Overdrive-off é o botão menor? Eu não estou com a Sport, vi apenas quando fui fechar a compra. Bem, se entendi correto, como minha cidade tem muito morro, a princípio, rodando na cidade eu desativaria o overdrive, correto? E na estrada, em viagem por estradas planas, é o contrário, deixo o overdrive ligado. Imagino que seja algo que, com o tempo e o costume, fica meio "automático" ligar e desligar, certo?

    A Sport que comprei é 2009/2010. A sua é 2010, portanto é "igual" à minha. Alguma dica de funcionamento que você possa me passar, tipo alguma função "escondida" que seja útil, mas que não seja muito evidente encontrar no uso diário?

    Abraços,

  • #14
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, que tipo de termômetro digital você está usando? Tem alguma foto, descrição?

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Acabei de voltar de uma expedição com a minha, 1.700 km de estradas e praias, sem nenhum problema. Viajei na estrada com mais duas TR4, um Troller, duas Triton e uma Tracker e mantivemos 120 - 130km/h sossegado sem forçar o carro. E eu ainda estava com 5 pessoas dentro. Se souber usar o câmbio AT dela, não tem grandes problemas...
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Estou usando um Racetronix que originalmente era termômetro de óleo e fiz uma gambiarra para adaptar o sensor na superfície externa do cabeçote.

    A loja www.tropa4x4.com.br estava desenvolvendo um modelo já pronto sem necessidade de adaptação. Tente entrar em contato com eles.

    Vale à pena dar uma pesquisada nos foruns de Toyota e Land Rover onde esse assunto do termômetro foi bastante debatido, inclusive com fotos de adaptações.

    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Walter, que tipo de termômetro digital você está usando? Tem alguma foto, descrição?

    Abraços,

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    123456/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Test, just a test

    Hello. And Bye.

  • #18
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, excelente aquisição o termômetro!

    Funciona perfeitamente e é um grande auxiliar para acompanhar o desempenho da viatura.

    Na verdade até me surpreendeu saber que ela trabalha na faixa entre 72ºC e 86ºC.

    Apenas uma única vez chegou a 96, subida de serra. Mas foi só aliviar o pé que a temperatura caiu quase 10 graus em poucos minutos.

    Fiquei impressionado por trabalhar tão "frio" ... Muito bom!!
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #19
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Edimar, você fixou ou sensor no mesmo local do original (prox. à válvula termostática)?
    Esses numeros que relatou são típicos de temperatura de água. Quanto se instala diretamente no cabeçote as temperaturas variam entre 95 e 110 graus (tanto na minha antiga Pajero quanto no Troller).

    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Walter, excelente aquisição o termômetro!

    Funciona perfeitamente e é um grande auxiliar para acompanhar o desempenho da viatura.

    Na verdade até me surpreendeu saber que ela trabalha na faixa entre 72ºC e 86ºC.

    Apenas uma única vez chegou a 96, subida de serra. Mas foi só aliviar o pé que a temperatura caiu quase 10 graus em poucos minutos.

    Fiquei impressionado por trabalhar tão "frio" ... Muito bom!!

  • #20
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Vou verificar com o mecânico, Walter. É um profissional experiente, mas nunca havia instalado um desses. Como ele relatou que usou só o ímã (e ficou surpreso com a força dele) , não precisou furar nada, nem fixar com parafusos , não sei se colocou no lugar mais adequado.

    Valeu a dica!
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport diesel (2009/2010) - vibração
      Por larp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2017, 03:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 05/08/2014, 21:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2013, 07:55
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2011, 23:59
    5. Atenção!!! Diferenças entre jimny's 2009/2010
      Por Álvaro Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/01/2010, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade