Powered by vBulletin

Quais as diferenças de versão da Sport 2009 para a 2010??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/05/2015, 00:11
    Walter da Camper
    Edimar, o OD-Off é o botão menor. Basta raciocinar como se fosse câmbio manual. Na cidade, em velocidades inferiores a 60 Km/h não se usa a última marcha, por isso pode deixar ele acionado (aparece uma indicação no painel). Se pegar uma via de transito rápido, libera o botão.
    Lembrando que tudo isso é opcional para economizar trocas de marcha desnecessárias. Se deixar sempre em Drive, como a maioria dos motoristas fazem, não haverá problema algum.
    A única recomendação extra da minha parte seria a instalação de um termômetro digital adicional para monitorar de forma mais confiável a temperatura do motor. A maioria dos carros atuais tem o termômetro "viciado" em ficar no meio da escala, por opção do fabricante, provavelmente para evitar reclamações de variação de temperatura na garantia.
    Enquanto o meu digital varia de 70 a 90ºC, o do painel não se mexe da posição central. Particularmente considero isso um estelionato, mas outros carros se comportam da mesma forma. Tenho um Fox 1.6 que liga e desliga a ventoinha e o ponteiro permanece cravado no meio, mesma coisa na TR4 que tive antes da Sport.

Citação:

Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Walter, na alavanca há um botão menor, e outro maior, no topo dela. O Overdrive-off é o botão menor? Eu não estou com a Sport, vi apenas quando fui fechar a compra. Bem, se entendi correto, como minha cidade tem muito morro, a princípio, rodando na cidade eu desativaria o overdrive, correto? E na estrada, em viagem por estradas planas, é o contrário, deixo o overdrive ligado. Imagino que seja algo que, com o tempo e o costume, fica meio "automático" ligar e desligar, certo?

A Sport que comprei é 2009/2010. A sua é 2010, portanto é "igual" à minha. Alguma dica de funcionamento que você possa me passar, tipo alguma função "escondida" que seja útil, mas que não seja muito evidente encontrar no uso diário?

Abraços,

• 06/05/2015, 09:48
    Edimar_Oliveira
    Walter, que tipo de termômetro digital você está usando? Tem alguma foto, descrição?

Abraços,
  • 06/05/2015, 15:00
    Jonga
    Acabei de voltar de uma expedição com a minha, 1.700 km de estradas e praias, sem nenhum problema. Viajei na estrada com mais duas TR4, um Troller, duas Triton e uma Tracker e mantivemos 120 - 130km/h sossegado sem forçar o carro. E eu ainda estava com 5 pessoas dentro. Se souber usar o câmbio AT dela, não tem grandes problemas...
  • 06/05/2015, 17:10
    Walter da Camper
    Estou usando um Racetronix que originalmente era termômetro de óleo e fiz uma gambiarra para adaptar o sensor na superfície externa do cabeçote.

A loja www.tropa4x4.com.br estava desenvolvendo um modelo já pronto sem necessidade de adaptação. Tente entrar em contato com eles.

Vale à pena dar uma pesquisada nos foruns de Toyota e Land Rover onde esse assunto do termômetro foi bastante debatido, inclusive com fotos de adaptações.

Citação:

Walter, que tipo de termômetro digital você está usando? Tem alguma foto, descrição?

Abraços,

• 25/01/2016, 10:23
    XRumerTest
    Test, just a test
    Hello. And Bye.
  • 25/01/2016, 14:12
    Edimar_Oliveira
    Walter, excelente aquisição o termômetro!

Funciona perfeitamente e é um grande auxiliar para acompanhar o desempenho da viatura.

Na verdade até me surpreendeu saber que ela trabalha na faixa entre 72ºC e 86ºC.

Apenas uma única vez chegou a 96, subida de serra. Mas foi só aliviar o pé que a temperatura caiu quase 10 graus em poucos minutos.

Fiquei impressionado por trabalhar tão "frio" ... Muito bom!!
  • 26/01/2016, 08:12
    Walter da Camper
    Edimar, você fixou ou sensor no mesmo local do original (prox. à válvula termostática)?
    Esses numeros que relatou são típicos de temperatura de água. Quanto se instala diretamente no cabeçote as temperaturas variam entre 95 e 110 graus (tanto na minha antiga Pajero quanto no Troller).

Citação:

Walter, excelente aquisição o termômetro!

Funciona perfeitamente e é um grande auxiliar para acompanhar o desempenho da viatura.

Na verdade até me surpreendeu saber que ela trabalha na faixa entre 72ºC e 86ºC.

Apenas uma única vez chegou a 96, subida de serra. Mas foi só aliviar o pé que a temperatura caiu quase 10 graus em poucos minutos.

Fiquei impressionado por trabalhar tão "frio" ... Muito bom!!

• 26/01/2016, 08:56
    Edimar_Oliveira
    Vou verificar com o mecânico, Walter. É um profissional experiente, mas nunca havia instalado um desses. Como ele relatou que usou só o ímã (e ficou surpreso com a força dele) , não precisou furar nada, nem fixar com parafusos , não sei se colocou no lugar mais adequado.

Valeu a dica!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:54.