Powered by vBulletin

Outlander - preciso sair dos sedans e hatches

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2015, 20:58
    ATorres
    Valeu Eduardo. Dicas anotadas. Doeu aqui esses 3.000! Vou chorar muito esse preço. Achei que seriam mil e uns trocados...

Uma pergunta (talvez) idiota: por quê desligar o controle de estabilidade? Achei ilógico ter esse botão, já que seria para melhorar a segurança.
  • 27/04/2015, 21:02
    ATorres
    Opa, acho que errei na pergunta pro vendedor. Perguntei se tinha EBD (Electronic Breaking Force Distribution System), e não ASC (Active Stability Control)...

Amanhã vejo se isso.
  • 27/04/2015, 21:49
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por ATorres Ver Post
    Valeu Eduardo. Dicas anotadas. Doeu aqui esses 3.000! Vou chorar muito esse preço. Achei que seriam mil e uns trocados...

Uma pergunta (talvez) idiota: por quê desligar o controle de estabilidade? Achei ilógico ter esse botão, já que seria para melhorar a segurança.

Para sair de pisos de baixa aderência (ou nenhuma). Se acontece o escorregamento e ele perde tração, corta o giro do motor. Com ele acionado, você continuaria atolado.

Abraço,

Miranda
  • 27/04/2015, 22:38
    ATorres
    Miranda, obrigado pela explicação.

Além de tirar minha dúvida, essa informação pode servir um dia. Tenho muito o que aprender sobre esse tipo de carro.
  • 28/04/2015, 13:15
    Miranda_MG
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ATorres Ver Post
    Miranda, obrigado pela explicação.

Além de tirar minha dúvida, essa informação pode servir um dia. Tenho muito o que aprender sobre esse tipo de carro.

Torres,

Por nada, meu caro. Agora, se quer saber muito mais sobre isso, anexo dois documentos aqui. Os dois são do departamento de transportes dos Estados Unidos e exploram bastante o sistema, desde o seu funcionamento até estatísticas das mais diversas. Vale muito a pena dar uma lida. Principalmente no primeiro.

Abraço,

Miranda
  • 28/04/2015, 16:44
    ATorres
    Miranda, muito obrigado!
    Salvei no Ipad e vou começar a ler se possível hoje.
    O vendedor respondeu informando que tem ASC.
    Agora é acertar alguns detalhes e ver se fechamos. Se o meu entrar na troca por um valor justo, facilitará bastante.
    Um abraço.
  • 29/04/2015, 22:48
    ATorres
    Vou ter que vender o meu. Nem pensar em dar como parte do pagamento.
    Na troca após ouvir as "ofertas", deu vontade de bater nos caras. Um ofereceu $24.000,00 e o outro talvez $26.000,00.
    Disse para os dois que se conseguirem um Focus no mesmo estado do meu por esse preço, compro na hora.
    Nada contra ganhar na negociação, mas isso já é sacanagem!
    Tabela FIPE pelo visto só serve pra meterem a mão no nosso bolso, no cálculo do IPVA.
  • 30/04/2015, 18:53
    Roberto FL
    é por isso que mantenho o meu outlander V6 2009!!!
    o povo quer pagar 30% abaixo da tabela fipe como troca...
    Depois, nem preciso de outro carro. Está ótimo!
    Boa sorte!
  • 01/05/2015, 02:17
    ATorres
    Roberto, exatamente o "desconto forçado" que ofereceram no meu Focus.

Como já disse antes, nada contra o lucro, já que é um negócio. Mas não dessa forma abusiva. Ganhar 9 mil no meu e provavelmente 10 mil (ou mais) na Outlander é sacanagem!

Quando conseguir a Outlander, provavelmente ficarei por um bom tempo. Tive um Astra por mais de 10 anos.
  • 01/05/2015, 10:32
    Skorpio
    Bom dia, caros colegas. Primeiramente gostaria de agradecer as perguntas e respostas do tópico que me possibilitaram conhecer ainda mais sobre a Outlander e suas versões.
    Pois bem, visto que também estou e busca de um novo carro, pensei em aproveitar o tópico pois assim evito poluir o fórum.

Tentarei ser objetivo quanto ao meu perfil.

- Preciso de um carro que não seja muito grande (na garagem de casa tinha um Nissan Sentra 2010 que já não deixava muito espaço para trás e o que me preocupa na Outlander é justamente o tamanho, uns 9cm maior que o Nissan Sentra. Acho que ela ainda deva caber -no limite(!)- mas qualquer coisa maior que ela automaticamente está descartada).

-Não ligo para porta-malas pois sou solteiro e qualquer 300 litros já me atende com sobras.

- Minha faixa de gasto vai até uns 65 mil (podendo estender até uns 70 mil no caso de uma excelente oportunidade).Mas,lógico, quanto menos eu gastar é sempre melhor.

- Gosto num carro, acima de tudo, de conforto. Quanto mais itens de conforto melhor. O carro perfeito pra mim é aquele cujo habitáculo consegue te manter bem mesmo num congestionamento pesado ou em uma viagem longa. Não ligo muito pra esportividade (embora, claro, um carro com desempenho de Fiat Uno é ruim, especialmente na estrada, até por uma questão de segurança).

-Meu uso é basicamente 90% urbano ao longo do ano (mas amo fazer viagens longas dirigindo. Só não faço sempre por falta de tempo).
    Trabalho em área com asfalto péssimo (área de porto) e visito minha namorada na cidade vizinha com frequência, onde o piso é ainda pior! (Guarujá,SP. Alguém conhece? Tem cânions ao invés de buracos naquela cidade, fora o piso todo desnivelado que incomoda). Além disso, em especial o Guarujá, tem problemas com enchentes muito facilmente. E é por esses motivos que estou inclinado a uma SUV. Pela suspensão resistente pra encarar buracos sem transmitir todo desconforto pra coluna - tenho hoje um smart. Nossa! O carrinho é uma delícia, mas não é feito pra buracos. A suspensão é absurdamente dura! - e altura pra encarar enchentes.

- Com o preço absurdo da gasolina que só sobe no Brasil (enquanto baixa no resto do mundo, mas ok, estou divagando aqui), gostaria de um carro que não fosse beberrão ao extremo. Quanto mais econômico, melhor!

- Quanto menor, melhor também! Mas, claro, nem por isso quero uma TR4. O conforto ainda é minha prioridade máxima.

- Quero um carro com confiabilidade mecânica. Não me interesso, por exemplo, por um Peugeot 3008 que é cheio de mimos mas é delicado. Prefiro um Grand Vitara mais "pelado" mas que nunca vai me abandonar do que um peugeot completíssimo que vai me dar dor de cabeça direto.

- Infelizmente meu perfil é uma porcaria. Então valor de seguro é sempre um problema. Já praticamente descartei CR-V, Forester, Mercedes C200k Classic (sim, não é um SUV, mas acho que a suspensão daria conta do recado e o conforto interno compensaria a falta de altura) e Mercedes CLC 200 por este motivo.
    Inclusive, usando o gancho desse último item que citei, só para dar uma ideia, meu carro dos sonhos seria exatamente a mercedes C200k pelos itens de conforto, economia de combustível e tanque de 74 litros, que dá uma autonomia de estrada absurda ou o mercedes CLC que tem alguns itens a menos mas é menor (hatch) e mais barato. Dentre as SUVs gostei bastante da Forester pela combinação tamanho (exatamente igual ao sentra em comprimento e largura), itens de conforto bons, confiabilidade mecânica e ótimo consumo para o tipo de carro. Mas infelizmente o ciclo não fechou pelo seguro absurdamente caro.
    Aí tenho em mente ainda essas opções:

- GRAND VITARA 2.0 4X2 2013: À partir dessa versão ganhou teto solar e piloto automático (que pra mim que gosto de viagens longas e sou um pouco distraído quanto ao ponteiro, é muuuito útil!). É menor que o sentra, então cabe tranquilo na garagem de casa. Minha preocupação, em especial, é quanto ao consumo do carro e quanto ao conforto interno, especialmente para viagens longas.

- OUTLANDER 3.0 GT 2010: Parece ser completíssima! Tem tudo que o Vitara tem e mais um pouco. Pra quem preza conforto, parece ser uma ótima. Minha preocupação: Tamanho e consumo (porém se for igual ao do Vitara ou muito próximo, pode ser uma opção melhor por todo conforto embarcado e desempenho superior).

- OUTLANDER 2.4 2011: A vantagem é o preço bem reduzido (é uma opção bem mais barata que as outras), tem o 4x4 como a 3.0. Você acha várias, então dá pra conseguir algumas com central multimídia, câmera de ré, etc. Minha preocupação: se o consumo em relação a 3.0 justifica sua escolha e não ter teto solar (uma besteira, mas é algo que nunca tive nos meus carros e gostaria de ter).

- Só gosto de carro automático (acho que nem sei dirigir mais manual. Hehehe)

- Ando em média uns 8 mil km por ano, aproximadamente.

- Outlander 2.0 2012: A vantagem é ser mais nova e ter o teto solar. Porém confesso que por tudo que já li e analisei por aí ("carrosnaweb", "best cars" e este "fórum 4x4", entre outros sites), não parece valer a pena ao menos que tivesse o consumo muuito melhor que as outras da lista.

Bom, desculpem-me o texto gigante. É que já quis aproveitar pra passar o perfil mais detalhado possível pois sei que isso ajuda bastante na hora de opinar.
    Ps.: aceito qualquer sugestão de carro econômico, confortável, completo e resistente (desde que não seja em hipótese alguma maior que a Outlander, senão terei que derrubar a casa pra colocar o carro pra dentro. Hausahusaha).

Desde já meu muito obrigado pela ajuda de todos!
  • 01/05/2015, 17:41
    CNUNES19
    Olá, boa tarde! Vamos por mais lenha na fogueira...rsrs
    Tive um focus guia 2009 (perfeito) e depois um fluence 12/13 que comprei zero. Gosto muito de viajar e o sedan é excelente no asfalto, mas não podia me aventurar com ele, então no final de 2013 estava na mesma situação. Depois de muito pesquisar, decidi que seria a outlander V6. Passei então à fase de procura. Quase desisti. Ou estavam muito rodados ou muito caros. Em Bsb roda-se facilmente 20.000km/ano.
    No início de março encontrei um em uma revenda. Tinha acabado de chegar, literalmente (ainda estava sujo). Completo, com 44.000km, inclusive com a última revisão feita há 15 dias. Antes de comprar fui à concessionária e pedi a ficha do carro. Não me entregaram por escrito, mas me disseram o que já havia sido feito no carro.
    O carro é um monstro!!! Na cidade fazia 9.5Km/l, digo fazia pq com o advento da mijolina está fazendo 8.8Km/l. Na estrada, bem, a história é outra...faz 8.5 km/l mas reconheço que a culpa é minha. Gosto de andar e não tenho dó do acelerador.
    Minha primeira viagem foi para a Bahia, com 100Km de terra/areia. Diversão pura. Sem a tração 4x4 faz curva que nem sedan, com o 4x4 então...
    No começo do ano, viajei com 5 pessoas no carro por 15 dias e 4.800Km. Depois de "algumas" compras no Paraguai e na Bolívia, toda a bagagem veio acomodada no porta malas, protegida do tampão que é flexível. Eu não acreditava que caberia tudo no carro, mas ainda trouxe bagagem da sogra que foi de avião.
    Pouco mais de 1 ano, já rodei mais de 25.000km. Despesas até agora: palhetas do limpador, sapatos novos (R$ 400,00 cada no paraguai - goodyear) e bateria (75Ah R$ 200,00 no Paraguai).
    O que não gosto: autonomia na estrada.
    O que gosto: sair do retorno enquanto os outros pensam "será que dá pra eu ir?"
    Bem, foi só para ajudar a decidir ATorres...
    Já que vem à Bsb, os carros aqui são muito bem conservados, mas um pouco mais caros. Hj tem uma 3.0 10/11 anunciada na css por 65.900,00, com 96mkm.
  • 01/05/2015, 20:19
    frankhpc
    Citação:

Postado originalmente por CNUNES19 Ver Post
    Já que vem à Bsb, os carros aqui são muito bem conservados, mas um pouco mais caros. Hj tem uma 3.0 10/11 anunciada na css por 65.900,00, com 96mkm.

Eu fui lá olhar essa. Está com pneus praticamente novos, mas eles são de uma marca que nunca vi antes, parecem chineses. Como estava dentro da css e eu estava com um pouco de pressa não consegui avaliar bem a pintura, mas parece estar em bom estado. Olhei debaixo e não encontrei arranhões de trilha, mas não consegui verificar o cofre do motor e nem debaixo do tapete do porta-malas pra procurar sinais de colisões. O manual tem as 6 primeiras revisões carimbadas (garantia), 7a. E 8a. não foram feitas e a nona foi feita pela concessionária para vender o carro. Não consegui avaliar bem a tendência de uso do dono anterior, mas não gostei dessas duas revisões em branco. Segundo o vendedor, o dono anterior deixou ele lá e pegou outro outlander mais novo. Achei o interior bem conservado, mas o banco do motorista já começa a apresentar sinais de desgaste.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:17.