A única coisa elétrica nesse caso é a boia de nível de fluido, mas que não tem nada a ver com esse problema.
Versão Imprimível
Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.
Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.
Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.
Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.
Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.
Mantendo todos atualizados.
Babilonia!
Sei não, eu ainda acho que é ar no sistema. Esses canos de freio são muito longos. Se fosse flexível estariam molhados em algum lugar.
Bom dia galera,
Apenas para relatar a solução definitiva do problema.
Após tudo o que foi feito e relatado aqui, acabei trocando os discos de freio, primeiro os traseiros , gastos, mas sem exagero e depois os dianteiros, que estavam muuuuuuuito finos.
Com a troca dos discos de freio (e pastilhas novas, obviamente) o problema de freio de fato acabou.
[]s