Powered by vBulletin

Problema com FREIO - Pajero GLS-B 3.0 V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 11/04/2015, 19:12
    jairferreira
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Voltamos a estaca zero com o freio :parede:

No asfalto o freio está excelente! pedal mais alto, freio cheio etc.....

MAS hoje peguei 60km de estrada de chão, 30 cada perna, e ......anda um pouco e o freio some, mas some mesmo!

Após umas duas ou três bombadas no pedal freia, mas não tão eficiente como no asfalto.

Vou tentar a regulagem do hidrovácuo e sangrar novamente o sistema.

Alguém saberia me dizer se há algum sensor que tenha alguma influência no freio que não tem ABS?

[]s frustrados

A única coisa elétrica nesse caso é a boia de nível de fluido, mas que não tem nada a ver com esse problema.
  • 14/04/2015, 13:01
    Tio Eddie
    Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.

Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
    A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
    Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.

Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.

Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.

Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.

Mantendo todos atualizados.
  • 14/04/2015, 13:30
    AAssis
    Babilonia!
  • 14/04/2015, 13:42
    jairferreira
    Sei não, eu ainda acho que é ar no sistema. Esses canos de freio são muito longos. Se fosse flexível estariam molhados em algum lugar.
  • 08/03/2018, 08:44
    Tio Eddie
    Bom dia galera,

Apenas para relatar a solução definitiva do problema.

Após tudo o que foi feito e relatado aqui, acabei trocando os discos de freio, primeiro os traseiros , gastos, mas sem exagero e depois os dianteiros, que estavam muuuuuuuito finos.

Com a troca dos discos de freio (e pastilhas novas, obviamente) o problema de freio de fato acabou.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:25.