x
Convex Datacenter
Página 9 de 387 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 4641
  • #97
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    LAGO SUL/DF
    Idade
    69
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Prezado Capotou, preciso de adquirir uma "GRADE FRONTAL ORIGINAL. PAJERO FULL 3.2 ANO 2011". Peço sua ajuda para me informar endereço site que posso comprar, que seja confiável e mais barato.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    LAGO SUL/DF
    Idade
    69
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Perdão pelo nome que seguiu errado. Caporto.

  • #99
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    68
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro caporto.

    No meu entendimento, sim, essa é a forma correta.

    Vou lhe passar os procedimentos que julgo ser correto. OK?

    Ao estacionar o veículo com câmbio automático:

    1. Evidentemente, pisar no freio para parar o veículo;
    2. Colocar a alavanca do câmbio em “N”;
    3. Puxar o freio de mão;
    4. Tirar o pé do freio. Aqui está a grande sacada, que muitos desconhecem!!!! Com este procedimento todo o peso do veículo recairá sobre o freio de estacionamento. Se você estiver estacionando em rampa (aclive ou declive) você vai sentir o veículo “descansar” seu peso sobre o freio de estacionamento (você sente aquela "balançada" do veículo);
    5. Colocar a alavanca do câmbio em “P”;
    6. Desligar o veículo. Nota: Se o veículo for diesel, esperar de 30 a 45 segundos antes de desligar (procedimento para preservação da turbina – vide http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123 ). Esta é outra grande sacada que também muitos desconhecem!. Aí a turbina vai logo "pro saco" e a pessoa não sabe porque.
    Dessa forma, quando você for sair com o veículo, não haverá tranco algum e seu câmbio durará por muitos e muitos anos.

    O que normalmente o pessoal menos experiente (e os relaxados mesmo) faz, erroneamente ao estacionar o veículo, é o seguinte:
    1. Pisa no freio para parar o veículo;
    2. Coloca a alavanca diretamente em “P”;
    3. Tira o pé do freio e desliga o veículo. Dessa forma, ao tirar o pé do freio, todo o peso do veículo é descarregado diretamente sobre a trava do câmbio (e é aí que reside o perigo, principalmente se o veículo estiver em rampa, onde o peso descarregado será maior);
    4. Puxa o freio de mão.
    Dessa forma, quando for sair com o veículo haverá necessidade de um esforço grande para tirar a alavanca de "P" e o resultado será um tranco enorme, contribuindo para reduzir a vida útil do câmbio.

    Ao sair com o veículo com câmbio automático:
    1. Dar partida, com a alavanca em “P”;
    2. Se for diesel, alguns recomendam esperar de 30 a 45 segundos com o veículo em marcha lenta, sem acelerá-lo (procedimento para preservação da turbina – vide http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123 );
    3. Colocar a alavanca do câmbio em “R” ou “D”, de acordo com a conveniência;
    4. Descer o freio de mão;
    5. Sair com o veículo.

    Abs.
    Vivendo e aprendendo!
    Bregado!

  • #100
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    LAGO SUL/DF
    Idade
    69
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Você poderia ceder seu email?

  • #101
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por FANÁTICO 1 Ver Post
    Perdão pelo nome que seguiu errado. Caporto.
    Bom dia.

    O site onde faço a maioria das minhas compras é o PartSouq (www.partsouq.com) em Dubai, neste site você informa o numero do chassi do seu carro ou o part number da peça se souber o que seria o ideal pois estas pajeros 2011, 2012 possuem três part number para esta grade frontal um para ela toda cromada, outro ela toda preta e um para ela com os filetes cromados apenas.
    Outra opção é o Aliexpress no caso do meu amigo comprei por lá pois o cara já tinha ela cromada e no modelo que estava no carro dai optamos pelo frete por DHL para ser rápido, mas já informo que a DHL vc vai pagar o imposto de importação, mas no caso desse amigo que pediram 11k na grade a dele com imposto e tudo saiu por menos de 1600,00 pagou feliz da vida.
    Veja aqui a grade que comprei para ele.
    http://pt.aliexpress.com/item/Radiat...mmendVersion=1
    http://pt.aliexpress.com/store/group...0.0.0.0.hSOjJ4
    Meu emai é caportotec@gmail.com se precisar de alguma ajuda fique a vontade.
    Abraço.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #102
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Mto bom ver seu posicionamento sobre a blindagem. Acho q hj em dia temos visto tantas tragédias onde até msm pessoas com carros populares têm sido alvos de assaltos, sequestros e abordagens em sinais, no meio da rua, em comércio, etc, que realmente tenho ficado mais preocupado. Ainda mais qdo estamos em um veículo q chama mais atenção ainda.

    Enfim, penso q pode ser um bom investimento na segurança, minha e de minha família. Não que pense q eu seja algo demais ou alvo de bandido, mas o q vejo é q qualquer um hj em dia é alvo. Ano passado msm vi um sequestro relâmpago nos jornais de um sujeito humilde, q morava em um barracão e foi abordado em seu fusca, velhinho, caindo aos pedaços.

    Portanto, vou analisar, pesquisar, levantar informações e orçamentos para decidir. Quem puder informar sobre as características e custos, fico grato. Tb vou ver aqui no fórum se existe tópico específico qto a isso.

    Abs!

    Acho que hoje todos nós somos alvos em potencial de bandidos, por isso julgo que nenhum investimento em segurança é demais. O custo da blindagem foi de 40k, isso em 2010. Para referência, cotei uma blindagem de uma Pajero Full em 2005, e o valor era 45k. Então creio que o valor hoje deva estar nesse mesmo patamar. Esses valores são de oficinas de Recife.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    viniciusl,

    Concordo em tudo que disse.

    Aproveitando a sua presença, vou lhe fazer um questionamento direto e indiscreto: quanto paga no seguro? Sei que o número de varáveis é alto, mas ainda assim servirá como referência.

    Atualmente estamos sem nenhum blindado em casa e, nas últimas tentativas, não encontrei uma seguradora que fizesse a apólice. Aliás, encontrei. Duas que orçaram o seguro em ~40% do valor do veículo. Se não me engano, a Sul América foi consultada pelo corretor.

    Aproveitando que estou para fazer uma troca, talvez eu mude meus planos em função da sua resposta.

    Abraço,

    Miranda
    Caro Miranda, o seguro feito em junho do ano passado custou 4300 dilmas. Principal condutor com 62 anos, cobertura para menores de 25, garagem fechada em casa e no trabalho. O único porém é que a Sul America só cobre 85% do valor de tabela. A blindagem está segurada em 29 mil.

    abs

  • #104
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Caro Miranda, o seguro feito em junho do ano passado custou 4300 dilmas. Principal condutor com 62 anos, cobertura para menores de 25, garagem fechada em casa e no trabalho. O único porém é que a Sul America só cobre 85% do valor de tabela. A blindagem está segurada em 29 mil.abs
    Obrigado pelas informações Vinícius. Bom saber de alguém que já fez o serviço e passou pelo crivo das seguradoras.
    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #105
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro HR

    Quando puder, dê uma olhada no meu post lá no tópico da Land Rover Discovery Sport ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2268012

    Depois que você vir o preço, da versão movida à gasolina, equipada com alguns acessórios das nossas Pajeros Full, você vai ficar mais feliz ainda de ter adquirido a sua, nas condições que adquiriu.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #106
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Caro Miranda, o seguro feito em junho do ano passado custou 4300 dilmas. Principal condutor com 62 anos, cobertura para menores de 25, garagem fechada em casa e no trabalho. O único porém é que a Sul America só cobre 85% do valor de tabela. A blindagem está segurada em 29 mil.

    abs
    Boa tarde amigos.

    Renovei o seguro da minha Pajero Full 2003 semana passada e ficou em R$ 2.647,00 divididos em 6 parcelas sem juros, 100% fipe, 100.000,00 danos materiais e 200.000,00 danos pessoais. Seguradora Mapfre. Estou na categoria 5 agora foram 2 anos de TR4 e agora 3 anos na Full o seguro da full a primeira vez ficou em 2.900,00, ano passado 2.753,00 e este ano o valor acima.

    Att.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #107
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Caro Miranda, o seguro feito em junho do ano passado custou 4300 dilmas. Principal condutor com 62 anos, cobertura para menores de 25, garagem fechada em casa e no trabalho. O único porém é que a Sul America só cobre 85% do valor de tabela. A blindagem está segurada em 29 mil.

    abs
    Prezado Vinicius,

    Obrigado pela resposta. Vou entrar em contato direto com a Sul América então. Como eu disse, tive dificuldade com seguros de veículos blindados.
    De qualquer forma, mantenho-os informados aqui.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #108
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro HR

    Quando puder, dê uma olhada no meu post lá no tópico da Land Rover Discovery Sport ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2268012

    Depois que você vir o preço, da versão movida à gasolina, equipada com alguns acessórios das nossas Pajeros Full, você vai ficar mais feliz ainda de ter adquirido a sua, nas condições que adquiriu.

    Abs.
    Caro Enasor, eu sem dúvida alguma estou mto satisfeito com a Full. É um carro espetacular q oferece conforto, segurança, flexibilidade, tecnologia e economia. Sem dúvida, a melhor opção e custo/benefício q fiz nos últimos anos. Agora, esses opcionais q acrescentam mais 20 mil no preço da Discovery Sport HSE, q tb seria minha opção, não se justificam. O carro já vem bem completo e pra colocar esses itens, pode fazer em loja de acessórios q não vai chegar nem a 5 mil. Então não é uma escolha das mais sensatas.

    E no meu caso, agora com a Full e com tudo q ela oferece e ainda por cima com um senhor motor a diesel, não trocaria pela Sport, apesar de reconhecer q ela tb tem seus méritos.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade