x
Convex Datacenter
Página 7 de 387 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 4641
  • #73
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Caro caporto ... você contribuiu muuuuuuuuuuito!!!!!! Ainda não precisei, mas sua dica foi pro meu caderninho! Se precisar, vou recorrer ao site indicado por você ... e se tiver alguma dificuldade lá, se não for incômodo, vou recorrer diretamente a você que já sabe o "caminho das pedras", para me orientar ...

    Obrigado e forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #74
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    E já q a ideia é compartilhar dicas e experiências, aproveito pra passar mais uma opção pra compra de acessórios.

    Minha viatura veio sem os estribos. Na concessionária, mais de 3 mil, em lojas de acessórios custa entre 1.300 a 2.000, já instalado. Descobri o contato do fornecedor/distribuidor do estribo, que inclusive é o original usado pela Mitsubishi, onde se compra por menos de mil reais. Pode se comprar pelo site, mas eu comprei à vista por telefone e consegui mais um descontinho e saiu por 950,00, já com o frete incluso. Lá tb tem opções de vários acessórios pra outros modelos e marcas. Vale a pena conferir.

    link: http://www.boxt7.com.br/
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #75
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos,

    Uma coisa que poderemos precisar em breve, serão os amortecedores da suspensão dianteira e/ou trazeira. São peças de desgaste natural e que não são cobertas pela garantia.

    No site gentilmente indicado pelo amigo caporto, por curiosidade, procurei pelo preço de tais amortecedores e não consegui encontrar o preço. Apareceu a expressão: “No results matched your search terms”.

    No caso da minha viatura os amortecedores dianteiros são as peças de número 4062A076, código 40424 e os trazeiros são as peças de número 4162A404, código 41422.

    Impressionante, que encontrei preço para muitos itens (inclusive das molas), menos para tais amortecedores.

    Quando puderem, dêem uma olhada nisso ... entrem com o número dos chassis de suas viaturas, procurem pelos amortecedores, e vejam se está acontecendo a mesma coisa!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #76
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Amigos;

    È bom saber que o meu relato foi aprovado, sobre o que o amigo "enasor" falou acima sobre os amortecedores é verdade, no site não exibe os mesmos isso desde a minha TR4 e também hoje em dia para a minha FULL.
    Então eu comprei amortecedores KYB "Kayaba - http://www.kyb.com/" que é a fabricante dos amortecedores da Mitsubishi segundo informações que já obtive em pesquisas em fóruns internacionais.
    Troquei os dianteiros da minha FULL no inicio do ano passado o par saiu por R$ 630,00 no Mercado Livre com um cara que tem loja na fronteira do paraguai com o mato grosso vende muita coisa para OffRoads, na CSC MIT R$ 1700,00 cada um. Tb usei os mesmos na minha ex TR4 por 2 anos e meio ou 43 mil KM e ainda estavam zerados quando a vendi.
    Então até hoje o que comprei para meus carros aqui no Brasil foram somente os amortecedores, os discos de freio que por causa do peso não sei se vale a pena trazer de fora pois o frete encarece muito se comparado com outras fontes que temos para adquirir as peças, mas vocês for compararem somente com o preço da CSC ai é claro que vale a pena trazer eles tb.
    Até hoje nos 9 lotes de compras que fiz só fui taxado em uma compra pois tinha urgência e pedi por DHL então o imposto já era esperado e esta chegou em SP, as outras 8 compras sempre chegam pelo Rio de Janeiro e curiosamente no rastreio dos correios aparecia lá a frase Liberado sem tributação, não me perguntem porque, pois sempre são caixas com volumes razoáveis e duas encomendas foram em volumes exagerados que foram os braços de ligação da suspensão traseira e a grade frontal da FULL 2012 que veio em uma caixa de 140x80x40 cm.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #77
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Agradecimentos ao amigo "caporto" por mais essa informação ... pensei que eu não estava sabendo procurar direito o preço dos amortecedores ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #78
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E por falar em amortecedores, cuidados especiais com o amortecedor da tampa do porta malas (5.ª porta). Para não fugir à regra, custa "uma fortuna" nas concessionárias, porém, para este item tem preço no site indicado pelo amigo “caporto”.

    Isso parece que não tem no manual:

    1.º - Uma vez a porta trazeira aberta e travado o amortecedor, ficar de olho bem aberto para que alguém desavisado(a) não force a tampa para fechá-la. O amortecedor não aguenta o tranco e danifica-se com facilidade. Eu, particularmente, já estou preferindo deixá-lo destravado, parando o veículo numa situação em que a porta trazeira não se feche sobre mim;

    2.º - Ao movimentar tal porta trazeira, sentem-se pequenos "tranquinhos" em determinadas posições de abertura. Isso é natural ... não pensem que é defeito no amortecedor e/ou na porta ... é apenas um comando existente internamente no amortecedor, avisando ao usuário de que a porta pode ser estabilizada naquele ponto, sem fecha-se sobre a pessoa. Mecanismo muito útil em locais em declives. Pode aparecer algum mecânico, ou funileiro, dizendo que o amortecedor e/ou a porta estão com defeito.

    Falo isso, porque por pouco, numa loja de acessórios, agorinha mesmo, um funcionário, na ânsia de querer ser gentil, já ia forçando a porta trazeira para fechá-la, com o mecanismo do amortecedor travado. Sorte a minha que estava por perto e consegui pará-lo a tempo.

    Abs.

    E.T.:

    Outro cuidado: Não deixem o veículo nas mãos de manobristas. Poucos sabem estacionar o veículo. A maioria simplesmente coloca a alavanca do câmbio em "P" e desliga o veículo, antes de colocar em "N" e deixar o peso do veículo descarregar sobre o freio de mão ... aí quando vai sair com o veículo é aquele tranco ... fiquei "puto" com o gerente do estabelecimento por causa disso ... essas e outras é que fazem com que seu câmbio "vá pro saco" mais cedo ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #79
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    E por falar em amortecedores, cuidados especiais com os amortecedores da tampa do porta malas (5.ª porta). Para não fugirem à regra, custam "uma fortuna" nas concessionárias, porém, para este item tem preço no site indicado pelo amigo “caporto”.

    Isso parece que não tem no manual:

    1.º - Uma vez a porta trazeira aberta e travado o amortecedor, ficar de olho bem aberto para que alguém desavisado(a) não force a tampa para fechá-la. O amortecedor não aguenta o tranco e danifica-se com facilidade. Eu, particularmente, já estou preferindo deixá-lo destravado, parando o veículo numa situação em que a porta trazeira não se feche sobre mim;

    2.º - Ao movimentar tal porta trazeira, sentem-se pequenos "tranquinhos" em determinadas posições de abertura. Isso é natural ... não pensem que é defeito no amortecedor e/ou na porta ... é apenas um comando existente internamente no amortecedor, avisando ao usuário de que a porta pode ser estabilizada naquele ponto, sem fecha-se sobre a pessoa. Mecanismo muito útil em locais em declives. Pode aparecer algum mecânico, ou funileiro, dizendo que o amortecedor e/ou a porta estão com defeito.

    Falo isso, porque por pouco, numa loja de acessórios, agorinha mesmo, um funcionário, na ânsia de querer ser gentil, já ia forçando a porta trazeira para fechá-la, com o mecanismo do amortecedor travado. Sorte a minha que estava por perto e consegui pará-lo a tempo.

    Abs.
    Bom saber. Mais uma ótima dica e vou ficar de olho. Inclusive, tem uma trava tb embaixo da segunda fileira de bcos, pra manter os bcos imobilizados durante o acesso à terceira fileira de bcos. Uma vez concluído o acesso, pra retornar os bcos à posição original, precisa pressionar a travinha vermelha pra liberar a fileira e voltar ao normal.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #80

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Outro cuidado: Não deixem o veículo nas mãos de manobristas. Poucos sabem estacionar o veículo. A maioria simplesmente coloca a alavanca do câmbio em "P" e desliga o veículo, antes de colocar em "N" e deixar o peso do veículo descarregar sobre o freio de mão ... aí quando vai sair com o veículo é aquele tranco ... fiquei "puto" com o gerente do estabelecimento por causa disso ... essas e outras é que fazem com que seu câmbio "vá pro saco" mais cedo ...
    Lembrem-se que isso vale para qualquer carro automático.

  • #81
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Bom saber. Mais uma ótima dica e vou ficar de olho. Inclusive, tem uma trava tb embaixo da segunda fileira de bcos, pra manter os bcos imobilizados durante o acesso à terceira fileira de bcos. Uma vez concluído o acesso, pra retornar os bcos à posição original, precisa pressionar a travinha vermelha pra liberar a fileira e voltar ao normal.
    Amigo, revirei o tópico inteiro que vc indicou mas não achei os vídeos sobre a terceira fileira da Trailblazer.....e continuo curioso pela terceira fileira da Full rsrs....

  • #82
    Usuário
    Entrada
    16/04/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Coisa boa,

    Tenho uma 2008, é maravilhosa, não tenho do que reclamar.
    Parceira de estrada de qualquer estrada!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Ainda sobre as compras fora do Brasil, o ponto de maior dificuldade é o nosso Correios do Brasil, vc pede a peça em Dubai pelo meio mais barato de frete que custa U$ 39,00 em tres dias a peça está no RJ dai companheiros pode sentar e esperar pois pode levar até 30 dias para sair do RJ e chegar na sua casa. Isso se não disserem que perderam sua encomenda. Já tive 3 casos assim dois de peças minhas e um de peças que comprei para um amigo, nos tres casos a PartSouq.com envia novamente para você as peças, pois todas tem seguro. Então recebi tudo que comprei, só que para minha surpresa agora em fevereiro os correios chegou lá em casa em pleno sábado para me entregar 3 encomendas que eles tinham dado como perdida em transporte.
    O resultado disso é que hoje tenho estoque de algumas peças que comprei:
    - buchas da barra estabilizadora dianteira e traseira - MIT R$ 278,00 cada Dubai U$ 7.00 cada
    - solenoide da caixa da tração - MIT R$ 317,00 - Dubai U$ 25.71 cada
    - solenoide da caixa da tração que fica na alavanca do câmbio - MIT R$ 293,00 - Dubai U$ 32.42 cada
    - Válvula solenoide de vácuo que tanto o pessoal reclama que faz gerar o erro da luz laranja piscando no indicador do diferencial central. - MIT R$ 1247,00 - Dubai U$ 86.81
    - Acumulador de vácuo do freio. - MIT R$ 1792,00 - Dubai U$ 133,75
    - Sensor de combustível aquele que fica embaixo do filtro para detectar se tem agua no filtro. - MIT R$ 965,00 - Dubai U$ 42.25
    - Kit de presilhas das pinças de freio 4 rodas - . - MIT R$ 317,00 - Dubai U$ 14.00
    - Kit de reparo das pinças parecem micro amortecedores que empurram as pinças de volta ao lugar para não ficar pegando nos discos, isto segundo o mecânico é uma das causas do desgaste excessivo de disco e pastilha, pois estes micro amortecedores travam por causa da poeira e lama e deixam de fazer seu trabalho daí tome comer disco e pastilha. - MIT R$ 836,00 - Dubai U$ 27.00 o kit para as quatro rodas.
    Como puderam verificar a diferença de preços é muito grande, e outra coisa estes preços ai são das peças originais pois se vc ainda quiser economizar um pouco mais sempre que vc coloca o part number da peça ele lhe mostra o valor da original e o valor da peça da Febest que seria uma peça paralela como chamamos aqui no brasil.
    Então como a entrega não é tão rápida por causa dos nossos correios eu sempre peço o mecânico para ver o que vou precisar trocar na próxima revisão e já vou fazendo as compras. Quando chega a época vou lá já com todas as peças a mão.
    Com todas as minhas compras para a FULL nestes quase 3 anos eu ainda não gastei U$ 1.000,00 se tivesse comprado tudo que precisei aqui na MIT teria gasto mais de R$ 20.000,00
    Portanto vale a pena dar uma pesquisa na internet principalmente quem está com o carro fora da garantia já.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #84
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Ainda sobre as compras fora do Brasil, o ponto de maior dificuldade é o nosso Correios do Brasil, vc pede a peça em Dubai pelo meio mais barato de frete que custa U$ 39,00 em tres dias a peça está no RJ dai companheiros pode sentar e esperar pois pode levar até 30 dias para sair do RJ e chegar na sua casa. Isso se não disserem que perderam sua encomenda. Já tive 3 casos assim dois de peças minhas e um de peças que comprei para um amigo, nos tres casos a PartSouq.com envia novamente para você as peças, pois todas tem seguro. Então recebi tudo que comprei, só que para minha surpresa agora em fevereiro os correios chegou lá em casa em pleno sábado para me entregar 3 encomendas que eles tinham dado como perdida em transporte.
    O resultado disso é que hoje tenho estoque de algumas peças que comprei:
    - buchas da barra estabilizadora dianteira e traseira - MIT R$ 278,00 cada Dubai U$ 7.00 cada
    - solenoide da caixa da tração - MIT R$ 317,00 - Dubai U$ 25.71 cada
    - solenoide da caixa da tração que fica na alavanca do câmbio - MIT R$ 293,00 - Dubai U$ 32.42 cada
    - Válvula solenoide de vácuo que tanto o pessoal reclama que faz gerar o erro da luz laranja piscando no indicador do diferencial central. - MIT R$ 1247,00 - Dubai U$ 86.81
    - Acumulador de vácuo do freio. - MIT R$ 1792,00 - Dubai U$ 133,75
    - Sensor de combustível aquele que fica embaixo do filtro para detectar se tem agua no filtro. - MIT R$ 965,00 - Dubai U$ 42.25
    - Kit de presilhas das pinças de freio 4 rodas - . - MIT R$ 317,00 - Dubai U$ 14.00
    - Kit de reparo das pinças parecem micro amortecedores que empurram as pinças de volta ao lugar para não ficar pegando nos discos, isto segundo o mecânico é uma das causas do desgaste excessivo de disco e pastilha, pois estes micro amortecedores travam por causa da poeira e lama e deixam de fazer seu trabalho daí tome comer disco e pastilha. - MIT R$ 836,00 - Dubai U$ 27.00 o kit para as quatro rodas.
    Como puderam verificar a diferença de preços é muito grande, e outra coisa estes preços ai são das peças originais pois se vc ainda quiser economizar um pouco mais sempre que vc coloca o part number da peça ele lhe mostra o valor da original e o valor da peça da Febest que seria uma peça paralela como chamamos aqui no brasil.
    Então como a entrega não é tão rápida por causa dos nossos correios eu sempre peço o mecânico para ver o que vou precisar trocar na próxima revisão e já vou fazendo as compras. Quando chega a época vou lá já com todas as peças a mão.
    Com todas as minhas compras para a FULL nestes quase 3 anos eu ainda não gastei U$ 1.000,00 se tivesse comprado tudo que precisei aqui na MIT teria gasto mais de R$ 20.000,00
    Portanto vale a pena dar uma pesquisa na internet principalmente quem está com o carro fora da garantia já.
    Parabéns pela estratégia, caporto. E grande dica para todos, independente das marcas dos seus veículos.

    Neilson, um dos nossos foristas e proprietário de uma Land Rover, também diz que, dependendo do veículo, você tem que dispor do seu tempo e paciência para que a manutenção fique dentro dos padrões do bom senso. Ele traz da Inglaterra.

    Comecei a fazer isso também. Aos poucos... E. no meu caso, é Austrália.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade