x
Convex Datacenter
Página 58 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 4641
  • #685
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Carros Amigos

    Já sei que tudo mundo nesse tópico refere se ao nosso carro como "VIATURA", bom essa referência não é uma boa representação da qualidade do nosso carro e é como chamar um Corcel Negro de Pangaré!

    Fui buscar o significado da Palavra VIATURA e achei o seguinte:

    - Genérico de qualquer veículo de transporte de cargas ou passageiros.
    - Veículo militar ou que sirva de transporte de vereadores, deputados ou senadores, carro de Polícia.

    Bom a meu ver o nosso Pajero Full não é qualquer veículo, sim tem a força de Veículo militar, mas não é um Jegue como um veiculo militar é por fim não merece ser associado a essa classe de pessoas que todos nos conhecemos as suas qualidades (vereadores, deputados e Senadores......... Deus me livre). É um desmerecimento total do nosso veículo, que é um clássico 4X4 e é o maior vencedor do Rali DAKAR.

    O que podemos chamá-lo? Eis é a questão! É algo a pensar e talvez alguém tem uma boa ideia para propor........

    Lá vai a minha proposta que não é inédita........>>>>> PAJERÃO

    Abraços.
    Kkkkkkkkk. Grande Ibrahim!!!!! ... interessante registro ... Sabe que eu não havia pensado nisso????!!!!!! ... Forte abraço.

    E.T.:

    E, também, daqui pra frente, vou pensar duas vezes antes de me referir à viatura (ops ... veículo) de outrem!!!! Rsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #686
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu prezado FB

    Achei sua dica do silicone spray bastante interessante. Acho melhor que o WD40, o qual, por ser um óleo, pode contribuir para deteriorar as borrachas de vedação (afinal, não há dúvidas de que o petróleo é parte integrante e importante em sua composição química, em que pese, o site de divulgação do produto dizer que não resseca borrachas). Também acho melhor que o grafite em pó, pois este sai com a água quando o carro é lavado ou molhado pela chuva, podendo contribuir para entupir as saídas de água (drenos).

    Forte abraço e obrigado.
    Bom gente nesse aspecto o fabricante recomenda não usar nada oleoso como cera, lubrificantes de qualquer natureza. O correto é limpeza com sabão neutro que remove a sujeira e oleosidade que prejudica a vedação. A borracha precisa ter contato perfeito a lataria para evitar penetração de água e isso somente ocorre com a borracha livre de agentes gordurosos.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #687
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkkkkk. Grande Ibrahim!!!!! ... interessante registro ... Sabe que eu não havia pensado nisso????!!!!!! ... Forte abraço.

    E.T.:

    E, também, daqui pra frente, vou pensar duas vezes antes de me referir à viatura (ops ... veículo) de outrem!!!! Rsrsrs.
    Grande Enasor

    Não é....... Precisamos dar ares de graça para nosso tópico também.

    Abraços.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #688
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Grande Enasor

    Não é....... Precisamos dar ares de graça para nosso tópico também.

    Abraços.
    Boa!!!! ... concordo ...

    Então, só dando minha humilde contribuição ... "Full", simplesmente ... “Pajerão”, pode refletir alusão aos de 5 portas, uma vez que alguns fazem menção, carinhosamente, aos de 3 portas, como “Pajerinho” (em que pese, não ter nada de “inho” ali, pois essa viatura (ops, novamente ... veículo) no fora de estrada é um verdadeiro trator de luxo) ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #689
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    ASSUNTO: CÓDIGOS DE ERROS OBDII

    Caporto e demais amigos do tópico ...

    Pesquisando na internet, achei estas informações nos "links" abaixo, relativas a CÓDIGOS DE ERROS OBDII:

    http://www.doutorcarro.com.br/tabela...-significados/

    http://www.doutorcarro.com.br/codigo...u0001-a-u0431/

    http://www.doutorcarro.com.br/codigo...b0000-a-b2606/

    http://www.doutorcarro.com.br/codigo...c0000-a-c1788/

    http://www.doutorcarro.com.br/tabela...00000-a-65535/

    Vocês acham que tais informações podem ser de nosso interesse, proprietários de Fulls??? ... inclusive, e principalmente, àqueles que dispõem de adaptador para plugagem de conector OBDII EML 327, cuja leitura de erro possa ser feita com a utilização de um aplicativo (Torque, p. ex) e um celular/smartphone, tablet, etc.? ...

    Abraços.

    E.T.:

    De qualquer forma, neste "link" tem algumas dicas interessantes ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #690
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, gostaria de saber opinião de vcs pois estou em negociação com uma Full 7 lugares diesel ano 2009 o que acham ? o dono falou que tem trocar o sensor de estabilidade? nunca ouvir falar , mas gostaria da ajuda dos srs. No magaurdo obrigado antecipadamente!

  • #691
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite amigos, gostaria de saber opinião de vcs pois estou em negociação com uma Full 7 lugares diesel ano 2009 o que acham ? o dono falou que tem trocar o sensor de estabilidade? nunca ouvir falar , mas gostaria da ajuda dos srs. No magaurdo obrigado antecipadamente!
    Boa noite, amigo!
    Sem poder opinar quanto à Pajero que vc está vendo, pq vc não passou detalhes, quanto ao sensor de estabilidade, sugiro dar uma olhada em preços. Estou viajando e sem acesso à computador, e na telinha do Cel fica ruim de procurar pra vc, mas dê um pesquisada pela internet em sites especializados no Brasil, como tb no site www.partsouq.com, neste insira o número do chassi no campo VIN, depois clique no modelo que aparece, e vá olhando os catálogos. Esse site é confiável, eu e outros amigos já fizemos várias compras nele.
    Caso vc não consiga, avise, assim que puder, tento procurar pra vc.
    Abraço

  • #692
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ok FB obrigado pela ajuda.

  • #693
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite amigos, gostaria de saber opinião de vcs pois estou em negociação com uma Full 7 lugares diesel ano 2009 o que acham ? o dono falou que tem trocar o sensor de estabilidade? nunca ouvir falar , mas gostaria da ajuda dos srs. No magaurdo obrigado antecipadamente!
    Eu preferiria uma 2010 por conta do motor de 200cv.
    Boa sorte.
    Abs

  • #694
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caro enasor

    Aqui nestes links abaixo podem ser conferidos todos os DTCs da Mitsubishi.

    http://mitsu.ro/forum/index.php?showtopic=171

    E aqui vc pode ver o procedimento de ver o erro sem o Scanner usando um multímetro.

    http://www.mivec.co.nz/tech/Mitsu_DiagCode.pdf
    http://www.troublecodes.net/mitsu/

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #695
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas.


    A poucos dias aqui no fórum recomendei a um colega que A Full era muito boa mas que não comprasse uma abaixo de 2008 justamente por causa da BI.
    Estou agora aperreado, pois o problema que mais temia parece que aconteceu com a minha Full.
    A dois dias minha esposa reclamou que o carro estava estranho quando estava andando lento ou parado, ontem fui deixar meu filho na escola e parecia normal. Dai fui ver uns materiais de construção e o carro começou a falhar em lenta, fica variando a aceleração e dando uns trancos.
    Até que a luz da injeção acendeu me tremi todinho quando via aquela luz laranja acesa. Desliguei o carro e liguei novamente a luz não acendeu mais porem o carro em alta rotação parece normal mas em lenta fica falhando.
    Este é um dos sintomas de problema na BI, deixei na Mitsam para uns testes mas ainda não tem um diagnostico definitivo.
    Já me antecipando liguei na CSS e confirmando o que já tinha dito a vocês aqui a dias atras a Mitsubishi não vende mais a BI REMAN somente nova por 27.000,00 ou instalada 32.000,00 e por encomenda somente.
    Liguei então na Ouro Diesel em Campinas e o Celso me informou que não repara mais a BI da Full por causa do alto custo e falta de peças e me indicou uma outra empresa CEADIESEL RECONDICIONADORA DIESEL LTDA Fone: (11)3696-6263 Fax: (11)3599-8539 Email:ceadiesel@uol.com.br
    Entrei em contato com eles e me garantiram que reparam e que possuem todas as peças dessa BI da Full a um custo entre 6.000,00 a 10.000,00.
    No mercado internacional esta BI teve uma alta muito louca, pois já cotei na PartSouq esta BI no inicio do ano a $ 2.754,00 e hoje custa quase $ 7.000,0 na Amayana sai por quase $ 8.000,00 ou seja importar não vale a pena.
    Os donos de Full até 2007 estão todos lascados agora, pois no Brasil só resta esta empresa, pois a Aguia Diesel de Goiania já me disseram que não tem interesse em reparar esta BI e ai o que faremos se esta nova ver que não vale a pena reparar esta BI, vamos vender nossas Full para o ferro velho? Pois gastar 30.000,00 para arrumar um carro que vale 45.000,00 não é vantagem para ninguem.
    E o problema não é só aqui no Brasil não, em todos os paises estão com a mesma dificuldade de acordo alguns foruns que pesquisei, a Bosh simplesmente não quer fabricar as peças dessa BI mais.
    E a Mitsubishi com uma clara falta de preocupação com seus clientes não se move em nada simplesmente envia um comunicado a suas CSS que agora só vende a BI nova e pronto e quando o estoque acabar já era.
    Ela vendeu milhares desse carro mundo a fora e é assim que estes donos de Pajero/Shogun/Montero serão tratados, se der defeito na sua BI jogue seu carro no lixo.
    Ela deveria nos dar outra opção, como por exemplo desenvolver outra BI que pudesse ser adaptada neste motor já que a Zexel foi comprada pela Bosh e esta não fabricará mais alguns modelos de BI pelo que entendi nas conversas.
    Fico pensando tanto cuidado com meu carro, limpeza de tanque, diesel S10 e tudo mais para minha BI pifar do mesmo jeito.
    Enfim é só um desabafo, manterei voces informados da minha novela.


    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #696
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Caporto, me dói na alma ler esse relato e esses valores.
    O que leva uma peça ou um conjunto delas a custar tudo isso?
    Se continuasse utilizando somente diesel S500, achas que daria uma vida útil maior à bomba?
    Admiro demais a Full, mas isso a torna inviável.
    Lamento pelo ocorrido, mas desde já lhe desejo boa sorte na solução do problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade