x
Convex Datacenter
Página 57 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 4641
  • #673
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4



    Bem, para fechar o ciclo da problemática colocada acima, a fim de subsidiar os amigos do fórum em algo semelhante, assim que o mecânico desmontou o sistema de freio, retirando o motor do freio (fica sob o cilindro que está ao lado do reservatório de fluido de freio), verificou, desmontando o próprio motor, que as plaquinhas do induzido estragaram. Certamente defeito de fabricação, pois foi muito prematuro. O mecânico me sugeriu ligar para o 0800 da MMC, mas não tive coragem de enfrentar o descaso e incompetência dessa marca quanto ao pós venda. Pelo menos assim tenho visto nos diversos relatos de quem precisou da garantia da MMC, imaginem o meu caso, com o carro fora da garantia há mais de um ano!!! Nesse aspecto, tiro o chapéu para toyota. Vi vários relatos sobre a land cruise prado, a toyota combrindo peças como painel e motor, mesmo em veículos fora da garantia há mais de 6 anos!!! Bem, meu carro é um MMC. Tem suas virtudes, é um grande 4X4. Talvez um dos melhores. Mas o pós venda é uma desgraça! Por isso, meus caros, nem tentei!
    Bem, por sugestão do mecânico, mandamos o motor para reconstrução do induzido. Já está pronto. Não sei o custo ainda, mas vou pagar para não me aborrecer com a MMC. Tentarei enviar as fotos...
    Abraço.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: docx Doc3.docx (535.3 KB)

      Número de Download 116 .


  • #674
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimento: 1
    Boa tarde.
    Alguém sabe me informar se ocorreu alguma mudança no modelo da pajero full de 2011 para 2012?
    Abs
    Tarlis

  • #675
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;

    Estou com uma Pajero full gasolina 2002 (3.5 V6).

    Alguém sabe de algum software para usar o ELM327 nela? Usei a maioria dos disponíveis na PlayStore e
    abraço

  • #676
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, amigos! Resolvi colocar dois protetores na ambulança: um sob o carter, para substituir o de tecido bem fraquinho original, e um sob o câmbio, que não vem mais. Então pesquisei e encontrei dois fornecedores, um de Campinas e outro de São Paulo, capital. O primeiro não entrega para Norte/Nordeste, e o outro, apesar de ter melhorado o preço, ainda ficou um pouco salgado, e o frete ficou caro, apesar da qualidade aparentar ser superior, feito com alumínio naval.
    Então, pela dificuldade, fui à Campina Grande/PB e deixei o protetor de tecido (original) e o do câmbio (também original, um de metal, mas uma folha bem fraca) com um cara que "vira chapa". Enfim, envio fotos com o resultado.
    A peça ficou muito parecida com a original. Por erro meu, fiz inicialmente a fixação onde não devia, com base nas peças que vi de SP. Porém, as de SP não usa todas as fixações originais, e a que o cara fez, usa. Assim, estamos em fase de adaptação. Um rangido ali, outro aculá, mas estou satisfeitíssimo. Ele nunca tinha feito essas peças, assim, foi risco pra mim e pra ele.
    Porém, ao instalar, ele verificou erros e ajustes. Certamente as próximas estarão mais resolvidas. O material é de chapa galvanizada de 2mm. Muito forte. Ele fez ela da vincada, de forma que ficou muito resistente. Observem que ele cumpre não só a questão de proteger as mangueiras, etc, como também de pancada.
    Caso alguém se interesse passo o contato da pessoa. O nome dele é Nilton, é o dono e é quem faz, da Metalúrgica Bom Jesus, de Campina Grande.
    Abraço

  • #677
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Não estou conseguindo usar as fotos. O modem está muito ruim de sinal. Quem quiser, envio por e-mail. O pessoal de SP tem um knowhow (é assim que se escreve???) muito grande. Mas as peças não são parecidas com as originais (o que não quero dizer que não são boas). Esse de Campina Grande é um verdadeiro artesão. Porém, meu pedido foi o primeiro. Abraço

  • #678
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, caros amigos! Consegui tirar o rangido que tava no protetor. Estou muito satisfeito com as peças. Vou tentar enviar as fotos agora...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2712-1-.jpg   -img_2714-1-.jpg   -img_2718-1-.jpg  

  • #679
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    Boa tarde.
    Alguém sabe me informar se ocorreu alguma mudança no modelo da pajero full de 2011 para 2012?
    Abs
    Tarlis
    Boa noite, Tarles! De motor e câmbio, acho que não teve mudança nenhuma...

  • #680
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    ... fotos ...
    Meu caro FB ...

    Agradecimentos pelas fotos ... ficou muito bom!!!! .... Parabéns ... Grande agraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #681
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    TETO SOLAR – INFILTRAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA – ENFERRUJAMENTO - PREVENÇÃO

    Amigos do tópico

    Vi o seguinte comentário no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2322042

    Lembrei-me, então, de comentário análogo no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2302106

    Imediatamente associei com um outro tópico, onde o pessoal reclama de enferrujamento em tetos solares de Fulls, bem como em portas e colunas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...errujando.html (pajero full teto solar enferrujando)

    Lembrei-me, também, de ter lido o mesmo assunto neste outro tópico:

    http://www.a3clube.com/topic/156-des...do-teto-solar/

    Conclusão:

    Essas chuvas de hoje em dia são as chamadas “chuvas ácidas”, carregadas de poluição, e, certamente, contribuem, em muito, para enferrujamentos ocasionados por infiltrações nos tetos solares em razão de drenos e canaletas entupidos por folhas, terra, poeira, etc. Em locais de praia, ainda tem os problemas de maresias.

    Fica, então, um singelo lembrete para ficarem "de olho" em seus tetos solares, dando uma checada periódica nos drenos, canaletas, etc..
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #682
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    TETO SOLAR – INFILTRAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA – ENFERRUJAMENTO - PREVENÇÃO

    Amigos do tópico

    Vi o seguinte comentário no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2322042

    Lembrei-me, então, de comentário análogo no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2302106

    Imediatamente associei com um outro tópico, onde o pessoal reclama de enferrujamento em tetos solares de Fulls, bem como em portas e colunas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...errujando.html (pajero full teto solar enferrujando)

    Lembrei-me, também, de ter lido o mesmo assunto neste outro tópico:

    http://www.a3clube.com/topic/156-des...do-teto-solar/

    Conclusão:

    Essas chuvas de hoje em dia são as chamadas “chuvas ácidas”, carregadas de poluição, e, certamente, contribuem, em muito, para enferrujamentos ocasionados por infiltrações nos tetos solares em razão de drenos e canaletas entupidos por folhas, terra, poeira, etc. Em locais de praia, ainda tem os problemas de maresias.

    Fica, então, um singelo lembrete para ficarem "de olho" em seus tetos solares, dando uma checada periódica nos drenos, canaletas, etc..
    Enasor, eu uso silicone em spray para limpeza do teto solar, das bordas do teto solar, das borrachas gerais do carro, etc.... acho que repele a umidade e limpa.

  • #683
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Carros Amigos

    Já sei que tudo mundo nesse tópico refere se ao nosso carro como "VIATURA", bom essa referência não é uma boa representação da qualidade do nosso carro e é como chamar um Corcel Negro de Pangaré!

    Fui buscar o significado da Palavra VIATURA e achei o seguinte:

    - Genérico de qualquer veículo de transporte de cargas ou passageiros.
    - Veículo militar ou que sirva de transporte de vereadores, deputados ou senadores, carro de Polícia.

    Bom a meu ver o nosso Pajero Full não é qualquer veículo, sim tem a força de Veículo militar, mas não é um Jegue como um veiculo militar é por fim não merece ser associado a essa classe de pessoas que todos nos conhecemos as suas qualidades (vereadores, deputados e Senadores......... Deus me livre). É um desmerecimento total do nosso veículo, que é um clássico 4X4 e é o maior vencedor do Rali DAKAR.

    O que podemos chamá-lo? Eis é a questão! É algo a pensar e talvez alguém tem uma boa ideia para propor........

    Lá vai a minha proposta que não é inédita........>>>>> PAJERÃO

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #684
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Enasor, eu uso silicone em spray para limpeza do teto solar, das bordas do teto solar, das borrachas gerais do carro, etc.... acho que repele a umidade e limpa.
    Meu prezado FB

    Achei sua dica do silicone spray bastante interessante. Acho melhor que o WD40, o qual, por ser um óleo, pode contribuir para deteriorar as borrachas de vedação (afinal, não há dúvidas de que o petróleo é parte integrante e importante em sua composição química, em que pese, o site de divulgação do produto dizer que não resseca borrachas). Também acho melhor que o grafite em pó, pois este sai com a água quando o carro é lavado ou molhado pela chuva, podendo contribuir para entupir as saídas de água (drenos).

    Forte abraço e obrigado.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade