x
Convex Datacenter
Página 52 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 4641
  • #613
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por Luqui Ver Post
    Boa noite, fiquei interessado em comprar peças para meu Hyundai Terracan diesel 2.9 na PartSouq. Gostaria de saber qual método de envio é o mais aconselhável escolher, pois a diferença de valor é pequena.

    Grato
    Boa tarde Luqui

    Sempre pedi por encomenda simples mesmo, pois vem de avião de qualquer forma a maioria chegava no brasil em menos de 5 dias após a postagem lá e teve umas 4 que chegaram no dia seguinte na RFB do RJ.
    Em minhas 19 compras nunca fui taxado acho que dei sorte mesmo.
    Só fiz um pedido até hoje por DHL que foi uma grade frontal de uma Pajero Full 2013 pois a CSS pediu 17.000,00 nesta peça e comprei lá por $ 396.00 + 136.00 de frete por DHL a peça com frete e imposto ficou em 1.600,00 pensa na elegria do dono do carro.
    Boa sorte na sua compra.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #614
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Procurando uma viatura de 7 lugares, achei esta Full anunciada no webmotors, cambio manual, em uma das fotos da pra ver o cambio. È adaptação ou existe full com cambio manual?

    Abraços,

    http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2004/14166641
    Jimmy

    Existe sim as Pajero Full com cambio manual, embora seja raríssimas, pois quem estava investindo 180.000,00 em um carro não queria cambio manual, mas se optasse por ele só teria que esperar 60 dias a mais para o carro chegar.
    Quando eu estava procurando a minha Full encontrei duas manual, e já vi outras duas na oficina onde arrumo meu carro.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #615
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Bom dia pessoal, gostaria de contar com ajuda dos experientes amigos para tomar decisão. Necessito de uma VTR de 7 lugares e minhas opções iniciais são SW4, Pajero Dakar e Pajero Full. Tenho uma Ranger 2011 que entraria na troca e até agora apareceram estas 3 opções (Pajero Full 2010, Pajero Dakar 2012 e SW4 2010 e abaixo). Minhas dúvidas são: Pajero Full 2010 é um carro muito louco, mas como não conheço tenho impressão que a manutenção é caríssima. Acho linda Pajero Dakar mas tenho receio que seja menos robusta (quero uma VTR para ficar bastante tempo). A SW4 apesar de achar meio desatualizada me dá a impressão de ser super robusta e que não terei problemas de manutenção (não sei se é cara tb) e outro problema é que é muito cara comparada com as Pajeros.

    Tenho sítio em região montanhosa e normalmente dirijo uns 30km de chão todo fim de semana....quando chove fica desafiador subir de descer os morros. Outra coisa é que utilizaria a VTR mais nos fins de semana e para viagens.

    Bom, se puderem me dizer algo sobre essas VTRs ficaria muito grato.

    Abraço a todos.
    Caro Marcelo

    Não posso falar sobre a Dakar nem a SW4 pois nunca tive uma. Mas posso falar da Full e te garanto que é uma máquina fantástica. Muito resistente, confortável e segura.
    Eu só lhe daria um conselho não compre uma abaixo de 2008 não, sabe porque?
    Porque estas VTR até 2007 tem um ponto fraco e que custa caro e é a sua bomba injetora.
    Só existe duas empresas no Brasil que consertam ela, caso dê reparo mesmo uma é em Campinas e outra em Goiania.
    O que os donos vinham fazendo era pegar uma bomba REMAN na CSS a base de troca pela bagatela de 9.600,00 + 2.500,00 de mão de obra para trocar.
    Porem só na oficina que uso este ano trocaram 7 bombas destas 7 REMAN que pegaram na CSS 4 estavam com defeito tb.
    E porque a bomba já sai da CSS com defeito?
    Tenho uma teoria de que as CSS mandam ou para Goiânia ou para Campinas para arrumas, só que esta bomba não tem como testar ela fora do carro, ou seja os caras fazem o serviço testam a pressão e enviam de volta para vc ver se deu certo o reparo, quando dava certo ok e quando não dava paciência.
    E por causa disso a CSS aqui de BSB informou ao meu mecanico que a MIT não vai mais vender a bomba REMAN somente a nova que custa R$ 26.674,00.
    Entendeu agora porque lhe recomendo pegar acima de 2008 que já usa a bomba de alta pressão (Comon Raill), que se der problema vc arruma por 1.000,00 ou compra nova por 3.700,00 bem mais dentro da realidade os preços.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #616
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    ... Full ... pode ser a minha opção ... O que me dizem dos motores gasolina? Vale a pena ...
    Prezado marcelo ...

    O amigo Kardon teve a mesma dúvida ... se você roda pouco (digamos, até 30 ou 35.000 kms por ano) e tendo em vista que você vai ficar com o veículo no uso cidade/estrada pelo tempo de 5 anos (mínimo necessário para amortizar as diferenças entre a gasolina e o diesel), a gasolina seria a opção tecnicamente mais correta, considerando os vários fatores que abordei no comentário que respondi a ele:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2314614

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #617
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Boa tarde Luqui

    Sempre pedi por encomenda simples mesmo, pois vem de avião de qualquer forma a maioria chegava no brasil em menos de 5 dias após a postagem lá e teve umas 4 que chegaram no dia seguinte na RFB do RJ.
    Em minhas 19 compras nunca fui taxado acho que dei sorte mesmo.
    Só fiz um pedido até hoje por DHL que foi uma grade frontal de uma Pajero Full 2013 pois a CSS pediu 17.000,00 nesta peça e comprei lá por $ 396.00 + 136.00 de frete por DHL a peça com frete e imposto ficou em 1.600,00 pensa na elegria do dono do carro.
    Boa sorte na sua compra.
    Abs.
    Obrigado pelas dicas Caporto!

    Abraço.
    Hyundai Terracan 2.9 4x4 CRDI Aut - 2005/2006

  • #618
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Marcelo

    Não posso falar sobre a Dakar nem a SW4 pois nunca tive uma. Mas posso falar da Full e te garanto que é uma máquina fantástica. Muito resistente, confortável e segura.
    Eu só lhe daria um conselho não compre uma abaixo de 2008 não, sabe porque?
    Porque estas VTR até 2007 tem um ponto fraco e que custa caro e é a sua bomba injetora.
    Só existe duas empresas no Brasil que consertam ela, caso dê reparo mesmo uma é em Campinas e outra em Goiania.
    O que os donos vinham fazendo era pegar uma bomba REMAN na CSS a base de troca pela bagatela de 9.600,00 + 2.500,00 de mão de obra para trocar.
    Porem só na oficina que uso este ano trocaram 7 bombas destas 7 REMAN que pegaram na CSS 4 estavam com defeito tb.
    E porque a bomba já sai da CSS com defeito?
    Tenho uma teoria de que as CSS mandam ou para Goiânia ou para Campinas para arrumas, só que esta bomba não tem como testar ela fora do carro, ou seja os caras fazem o serviço testam a pressão e enviam de volta para vc ver se deu certo o reparo, quando dava certo ok e quando não dava paciência.
    E por causa disso a CSS aqui de BSB informou ao meu mecanico que a MIT não vai mais vender a bomba REMAN somente a nova que custa R$ 26.674,00.
    Entendeu agora porque lhe recomendo pegar acima de 2008 que já usa a bomba de alta pressão (Comon Raill), que se der problema vc arruma por 1.000,00 ou compra nova por 3.700,00 bem mais dentro da realidade os preços.

    Abs.
    Caporto, o que você faz de forma preventiva para evitar que problemas como esse ocorra na sua vtr? Existe algum tipo de revisão específica para avaliar as condições gerais da bomba injetora?

  • #619
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Caporto, o que você faz de forma preventiva para evitar que problemas como esse ocorra na sua vtr? Existe algum tipo de revisão específica para avaliar as condições gerais da bomba injetora?
    Caro Gustavo

    Quando optei por comprar a minha Full eu já sabia desse ponto fraco, mas olhei inúmeras até escolher a que estou hoje. Pois o motor parecia redondinho, não fumaçava quase nada mesmo nas acelerações fortes. Então fiquei com ela já que o cara tb aceitava pegar a minha TR4 no negocio.
    Então o que fiz logo de cara foi mandar descer o tanque e fazer uma limpeza do mesmo e tb a linha de combustível. Eu optei por usar o diesel S10 desde a primeira limpeza que fiz. 20.000 KM depois tornei mandar fazer outra limpeza, o tanque estava quase zerado sem sujeira. E a pouco tempo quando fez 40.000 KM que estou com ela mandei fazer a limpeza novamente e o tanque pode se dizer praticamente limpo e sem sujeira.
    Acho que o S10 contribui bastante para não detonar o tanque.
    Uma coisa em comum com as 7 VTR que tiveram que trocar a Bomba Injetora lá na oficina todas usam o diesel S500 ou o que acharem mais barato.
    Portanto esses são os cuidados que tomo com a minha VTR.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #620
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Gustavo

    Quando optei por comprar a minha Full eu já sabia desse ponto fraco, mas olhei inúmeras até escolher a que estou hoje. Pois o motor parecia redondinho, não fumaçava quase nada mesmo nas acelerações fortes. Então fiquei com ela já que o cara tb aceitava pegar a minha TR4 no negocio.
    Então o que fiz logo de cara foi mandar descer o tanque e fazer uma limpeza do mesmo e tb a linha de combustível. Eu optei por usar o diesel S10 desde a primeira limpeza que fiz. 20.000 KM depois tornei mandar fazer outra limpeza, o tanque estava quase zerado sem sujeira. E a pouco tempo quando fez 40.000 KM que estou com ela mandei fazer a limpeza novamente e o tanque pode se dizer praticamente limpo e sem sujeira.
    Acho que o S10 contribui bastante para não detonar o tanque.
    Uma coisa em comum com as 7 VTR que tiveram que trocar a Bomba Injetora lá na oficina todas usam o diesel S500 ou o que acharem mais barato.
    Portanto esses são os cuidados que tomo com a minha VTR.

    Abs.
    Legal Caporto, bem esclarecedor.
    Também utilizo somente o S10, mas não sei qual era o combustível que o dono anterior utilizava. Comprei ela com 195 mil km rodados, então deve ter utilizado só o S500 por muito tempo, já que o S10 se tornou mais comum em 2013. Mas essa ideia de descer o tanque e fazer a limpeza vou trocar ideia com o mecânico.

    Valeu.

  • #621
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro amigo Gustavo ... se me permite, e com todo o respeito, vou me atrever a lhe dar um conselho ...

    Independentemente da opinião do seu mecânico, sugiro ao colega que faça o mesmo que o colega Caporto fez, ou seja, uma limpeza no sistema ... siga o que está preconizado na resposta à pergunta n.º 5 (combinado com a pergunta/resposta n.º 8) do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    Afinal, o custo dessa medida preventiva é muito baixo, comparativamente ao dispêndio que o colega poderá ter no caso de acontecer algum problema em bicos ou bomba injetora de sua viatura.

    Dê uma pesquisada no fórum ... o amigo vai ver o que tem de relatos de proprietários de Pajero Full (de modelos 2007 para trás) com problemas em bombas injetoras ... chega a ser traumatizante até para que lê ...

    Veja, abaixo, o caso abaixo de colega que utilizou S500 por longo tempo e, depois, sem as medidas preventivas, iniciou a colocação de S10 ... ele não tomou os cuidados prévios preconizados no manual de "Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 da Metalsinter", relativamente à prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10 (No caso, em questão, ao que parece, quem fez o trabalho de limpeza foi o S10!!!) ... no caso dele, a viatura é common rail, dotada de bomba de alta pressão. Sei lá, esse sistema talvez seja mais resistente, e, por sorte, ele não teve problemas sérios ... mas, se fosse bomba injetora semi-eletrônica, como a sua, sei não!!!! ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2289725

    Acho que não vale a pena correr riscos ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #622
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... minha Full eu já sabia desse ponto fraco, mas olhei inúmeras até escolher a que estou hoje ... Eu optei por usar o diesel S10 desde a primeira limpeza que fiz ...
    Caro amigo Caporto ...

    Essa informação sua é muito importante e um referencial para aqueles que tem dúvidas, ou utilizam o Diesel S10 em viaturas de ano 2012 para trás ... A maioria dos usuários utiliza o S500, porém, você é um daqueles poucos casos que acreditam na utilização de diesel S10 em viaturas de ano 2012 para trás ... no seu caso, numa viatura 2003, portanto, mais antiga ainda!!!! ... e, ainda, sem a utilização de quaisquer aditivos no combustível (Teccom 10, Bardahl Max diesel, Actioil, Etc) ... e, mais ainda, em viatura dotada de bomba injetora semi-eletrônica ... é um caso muito interessante!!!! ... acredito que esse seu relato deva ser guardado como mais uma contribuição à demonstração da tese daqueles que defendem que o S10 pode, sim, ser utilizado em viaturas de quaisquer anos, e tem lubricidade suficiente para não detonar a bomba injetora e bicos, bastando que sejam tomados os cuidados básicos preventivos necessários ... isto, pelo menos nas viaturas dotadas de bombas injetoras semi-eletrônicas, como a sua ...

    Agradecimentos pelo relato.

    E.T.:

    Caro Caporto ... eu lhe recomendaria colocar um "aditivozinho" no S10 ... só para "desencargo de consciência", como eu faço (caldo de galinha e precaução não fazem mal a ninguem!!! Rsrsrs) ... veja o que diz um engenheiro da Petrobrás em resposta a uma indagação de um consulente no "link" abaixo:

    http://www.gruporodamundo.com.br/diesel-s10-eou-s500/
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #623
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado marcelo ...

    O amigo Kardon teve a mesma dúvida ... se você roda pouco (digamos, até 30 ou 35.000 kms por ano) e tendo em vista que você vai ficar com o veículo no uso cidade/estrada pelo tempo de 5 anos (mínimo necessário para amortizar as diferenças entre a gasolina e o diesel), a gasolina seria a opção tecnicamente mais correta, considerando os vários fatores que abordei no comentário que respondi a ele:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2314614

    Abs.
    Enasor e demais camaradas, mais uma vez obrigado pelas dicas...li o post do comparativo gasolina/diesel e achei uma lógica bem racional. Mas se me permite, deixa eu colocar uma variável a mais na jogada. Acham que esta relação de 30 a 35mil km entre diesel e gasolina vale também vale para VTR de cerca de 3 a 5 anos de uso, ou somente VTR zedor? Pergunto, porque tenho notado que a diferença nos preços entre diesel e gasolina da Full na faixa de 2010/11 estão ao redor de 15 a 20mil, enquanto que as novas essa diferença é da ordem de 40mil.

    Como penso em pegar uma VTR 2010/11, mesmo rodando na faixa de uns 15 a 20mil por ano, acho que a conta pode empatar ou até mesmo inverter a favor do Diesel se olhar mais a questão despesa com combustível. Mas, considerando o fato de que realmente as diesel estão bem mais rodadas (media de de 2010/11 com até 100mil a mais), acham que fatores de manutenção pesam na balança para quem roda na media uns 15mil a 20mil km por ano? Não sou de ficar trocando de VTR a mesmo que apresente problemas e penso em ficar com ela minimo de 5 anos.

    Espero não estar perturbando demais. Obrigado novamente.

  • #624
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Jimmy

    Existe sim as Pajero Full com cambio manual, embora seja raríssimas, pois quem estava investindo 180.000,00 em um carro não queria cambio manual, mas se optasse por ele só teria que esperar 60 dias a mais para o carro chegar.
    Quando eu estava procurando a minha Full encontrei duas manual, e já vi outras duas na oficina onde arrumo meu carro.

    Abs.
    Caporto

    Obrigado, estava achando que era uma adaptação.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade