x
Convex Datacenter
Página 49 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 4643
  • #577
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por LucianoBraz-Ctba Ver Post
    10 - Valores que calculei:
    KM RODADOS NO ANO 42.000 KM
    COMBUSTIVEL GASOLINA MEDIA 5KM/L – 8.400 L POR ANO R$ 26.796.00 / R$ 3.19
    COMBUSTIVEL DIESEL MEDIA 6.5KM/L – 6.462 L POR ANO R$ 17.446,00 / R$2.70
    COMBUSTIVEL GNV MEDIA 6.5 KM/M3 – 6462 M3 POR ANO R$ 14.150,77 / R$ 2.19 *
    *INVESTIMENTO NO GNV R$5.000,00
    *DESCONTO DE 50% NO IPVA

    Aguardo ajuda dos membros. Pois é uma dúvida cruel.
    Reveja a média do diesel para mais, pois na estrada deverá fazer entre 9 e 9,5 Km/l, conforme relatos dos usuários.
    Na gasolina também acredito em médias melhores.
    Ambas considerando viagem em rodovias.

  • #578
    Usuário
    Entrada
    10/09/2015
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá , Queria um opinião estou querendo compra uma Mitsubishi Pajero GLS 3.5 V6 Top 4p Aut 2002 a gasolina, 180 km
    no ano de 2015 ainda compensa ? Valeu

  • #579
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por LucianoBraz-Ctba Ver Post
    Pessoal,

    KM RODADOS NO ANO 42.000 KM
    COMBUSTIVEL GASOLINA MEDIA 5KM/L – 8.400 L POR ANO R$ 26.796.00 / R$ 3.19
    COMBUSTIVEL DIESEL MEDIA 6.5KM/L – 6.462 L POR ANO R$ 17.446,00 / R$2.70
    COMBUSTIVEL GNV MEDIA 6.5 KM/M3 – 6462 M3 POR ANO R$ 14.150,77 / R$ 2.19 *
    *INVESTIMENTO NO GNV R$5.000,00
    *DESCONTO DE 50% NO IPVA

    Aguardo ajuda dos membros. Pois é uma dúvida cruel.
    Alterando o cálculo do diesel para um consumo de 10km/l qual seri o custo?
    se vc não tem preconceito com o GNV, sabendo que os cilindros ocuparão espaço no porta-malas e que vc é sempre bem servido de GNV em suas viagens, a Pajero a gasolina+GNV parece lhe servir bem, e ainda tem esse ótimo desconto do IPVA!
    O seguro será mais barato que a diesel e não terá a preocupação com diesel ruim ( até o brasileiro conseguir adulterar o GNV, pelo menos).
    Se não tiver pressa em comprar o carro, procure uma 2007, quem sabe uma 2008, pois por ser um carro mais difícil de vender + mercado em geral ruim, conseguirá bom preço.
    Boa sorte na decisão, e seja qual for, é um "PUT@" carro!!!
    Carregando...

  • #580
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    FBSAFADI
    Se possível, gostaria da cópia da PI.
    Estou buscando um 4x4 e devo fazer alguma importação para manter a máquina, como já faço com outro carro que possuo.
    Pode enviar no email: unixu@bol.com.br.
    Desde já agradeço.

    Um abraço

    Bass
    Boa tarde, Bass! Desculpe-me a demora com a resposta. Estava viajando à trabalho e não vi nada nesse forum uns 15 dias... Acabei de enviar os arquivos prá vc. Se algum parceiro aqui do fórum quiser tb, favor pedir com citação, pois recebo um email avisando... Abraço

  • #581
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Bom dia, FBSAFADI

    Não sei como disponibilizar no Grupo.
    Envie para mim, por favor:
    lccmattos@yahoo.com.br
    Abs
    Boa tarde, Mattos!
    Acabei de encaminhar pra vc também a mensagem com a PI de importação...
    Abraço

  • #582
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Reveja a média do diesel para mais, pois na estrada deverá fazer entre 9 e 9,5 Km/l, conforme relatos dos usuários.
    Na gasolina também acredito em médias melhores.
    Ambas considerando viagem em rodovias.
    Bom eu não sei que média essa do consumo do Diesel! A minha média na cidade do Rio de Janeiro entre 9 e 9,25 km/l
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #583
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Bom eu não sei que média essa do consumo do Diesel! A minha média na cidade do Rio de Janeiro entre 9 e 9,25 km/l
    Corroboro as palavras do amigo Ibrahim ...

    Na cidade tenho conseguido médias de até 9,7 a 10,5 kms/litro, porém, com ar condicionado desligado, pneus calibrados em 32 e 35 libras (frente e atrás) ... motor bem reguladinho ... pézinho bem leve, sem arrancadas fortes, sem colocar o motor em altas rotações ... utilizando o modo manual sempre que necessário ou conveniente, ou seja, nas descidas: freio motor ... nas subidas: também modo manual, quando necessário, principalmente, colocando 1.ª marcha nas arrancadas (até mesmo para preservar o câmbio) ... acho que é por aí ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Combustível: Diesel S10 da BR (sempre "fresquinho", de posto de alta rotatividade) ... e, conforme já citei, e, apenas recordando ... tenho adicionado o aditivo Teccom 10 (este, não sei se está ajudando, não ... conforme já disse, tenho colocado este aditivo apenas para desencargo de consciência, na expectativa de que ajude na lubricidade do S10 e para coibir, ou, pelo menos, minimizar o envelhecimento/oxidação do diesel e o desenvolvimento de fungos/bactérias/algas, responsáveis pela criação de borras no interior do tanque, apesar de que, procuro gastar, no mínimo, um tanque por mês, para ter a certeza de evitar que o diesel envelheça e/ou crie borras no tanque da minha viatura) ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #584
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Bom dia amigos, visto que são ambos veículos da mesma linha da Mitsubishi, apenas modelos diferentes, gostaria da opinião dos donos da Pajero Full, já que possuo uma Sport! Vamos lá:
    Na verdade quem possui uma Pajero Sport é meu pai, mais como eu sou o conselheiro dele na hora de falar de carros, preciso falar bem da full, já que a Sport está com uma péssima impressão aqui em casa!
    Bom, para quem tiver curiosidade, busque o tópico que eu escrevi "Pajero Sport 2007, compensa ficar..." e lá vai estar escrito tudo o que aconteceu com Pajero Sport do meu pai.
    Enfim, já que dei uma olhada na ficha técnica da Pajero Gls Full, gostaria de perguntar algumas coisas desse modelo:

    1-Pajero Gls Full 3.2 tem 165cv, portanto é econômica?
    2-Esse motor é common rail? Dá muito problema esse motor?
    3-O ar condicionado é regulável para o banco de trás?
    4-O cambio automático é de 5 velocidades? Tem opção sequencial?
    5-É boa para viagens? O fato dela ter 7 lugares, influencia no porta malas?
    6-Quais são os problemas mais comuns nesse veículo, o problema do tanque oxidado procede?

    Pelo que eu vi na tabela fipe, o preço da Pajero Sport é: 51.000 R$ contra 53.000 R$ da Full. Mesmo existindo 3 anos de diferença entre elas, sendo as duas Diesel e automática, os opcionais e o motor da Full valem o ano e o preço dela? Qual é melhor nesse caso?

    Obrigado.
    Gabriel

    Complementando as respostas do amigo leojaz

    1. Considero o carro econômico para o tamanho e o conforto que proporciona, 7,5 ou 8 KM na cidade e 10 a 10,5 KM na estrada eu uso sempre com ar condicionado ligado.
    2. Como no seu titulo você fala em uma Full 2004 está usa bomba injetora semi eletrônica (portanto atenção na hora de comprar leve em um bom mecanico que conheça Pajero Full, pois se der azar de pegar uma com bomba ruim vc vai gastar no minimo 10 K para manutenção. Só existem duas empresas no Brasil que realmente são capazes de dar manutenção nesta bomba uma é em
    Campinas e outra em Goiania. Mas hoje a melhor alternativa é comprar uma bomba REMAN na CSS como eles dizem é a base de troca vc pega uma remanufaturada e entrega a sua para eles custa 8.600,00
    ai o mecanico vai cobrar mais uns 1.500,00 para fazer a troca.). As Full equipada com Comon-Raill sairam apartir do final de 2007 nas full modelo 2008.
    6. Acho que o problema da oxidação no bocal e tanque é o calcanhar de aquiles desse carro, mas se não quiser ter dor de cabeça quando comprar a sua, mande de imediato fazer uma limpeza no
    tanque e na linha de combustivel, faço isso a cada 20.000 km custa 200,00 acho barato pelo trabalho que dá e pelo prejuizo que pode evitar.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #585
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Parabens pelas Informações!

    Senhores boa tarde.

    Estou pensando em um futuro muito próximo(assim espero), adquirir a minha full também. Estou visando uma ano 2006 ou 2007. E lendo os posts consegui tirar praticamente todas minhas duvidas a respeito da viatura. Parabéns aos senhores por terem criado esse tópico com tantas informações úteis.

    Duvida de Iniciante:
    Como irá ser meu primeiro 4x4 estou com uma duvida que imagino ser muito simples para os senhores.

    Exitem alguns modelos 4x4 que não precisam mais parar a viatura e colocar a tração na mesma. No caso da Full funciona desta maneira, ou teria que parar o carro engatar a marcha de tração e continuar viagem?

    Desde já agradeço a paciência dos senhores. E desculpa se a pergunta é do nível básico iniciante. rsrs

  • #586
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Senhores boa tarde.

    Estou pensando em um futuro muito próximo(assim espero), adquirir a minha full também. Estou visando uma ano 2006 ou 2007. E lendo os posts consegui tirar praticamente todas minhas duvidas a respeito da viatura. Parabéns aos senhores por terem criado esse tópico com tantas informações úteis.
    Duvida de Iniciante:
    Como irá ser meu primeiro 4x4 estou com uma duvida que imagino ser muito simples para os senhores.

    Exitem alguns modelos 4x4 que não precisam mais parar a viatura e colocar a tração na mesma. No caso da Full funciona desta maneira, ou teria que parar o carro engatar a marcha de tração e continuar viagem?

    Desde já agradeço a paciência dos senhores. E desculpa se a pergunta é do nível básico iniciante. rsrs

    Boa noite Kardon

    Seja bem vindo ao tópico.
    Primeiramente tenho a lhe dizer que você no caminho certo, antes de se aventurar neste mundo dos 4x4 leia bastante sobre o carro que pretende adquirir assim você já vai descobrindo os pontos fracos e avalia se vale a pena ou não.
    Antes de eu comprar o meu primeiro 4x4 (Pajero TR4) eu acompanhei uns 5 tópicos por 6 meses, li tudo sobre o carro até me decidir por comprar uma. Então comprei sabendo que era um beberão danado, não muito confortável para pessoas altas etc. Mas comprei e como já sabia disso não fiquei colocando defeito no carro como muitos fazem compram por impulso e dai vão descobrindo as partes ruins.
    Portanto cole com essa galera aqui que vc vai ficar craque em Pajero Full, tem muita gente fera aqui neste tópico.
    Agora sobre a sua pergunta segue uma explicação do funcionamento da caixa de tração na Pajero Full, ela tem as seguintes opções:

    2H: Apenas rodas traseiras tracionadas.
    4H: A transmissão para os eixos é feita por diferencial central, que compensa diferenças entre os eixos, de forma semelhante aos automóveis com tração 4x4 permanente (AWD). A caixa SS-II, que vem com a Pajero Full, manda apenas 33% do torque para a dianteira.
    4HLc: Tração 4x4 "bloqueada". A mesma rotação e torque são transmitidos para os eixos dianteiro e traseiro.
    4LLc: O mesmo que 4HLc, porém com uma redução adicional na transmissão. Anda mais devagar, porém tem mais força. Bom para andar quase sem acelerar, ou em subidas muito íngremes.


    A tração 4x4 (4H e 4HLc) pode ser engatada em velocidade de até 70 Km/h conforme recomendação do manual, porque o diferencial dianteiro já está rodando de qualquer maneira, vai apenas acoplar partes que estão girando à mesma velocidade.
    As recomendações são: estar em linha reta, não estar acelerando, e a menos de 70Km/h. Estar em linha reta garante que ambos os diferenciais estão rodando igual. Não acelerar garante uma troca suave, sem carga, e evita a possibilidade de uma roda estar patinando.
    Os modos 4HLc e 4LLc bloqueiam apenas o diferencial central. Os diferenciais dianteiro e traseiro ainda estão sujeitos ao problema de distribuição de torque: se um lado patina, o outro recebe pouco torque.

    Espero ter ajudado.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #587
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Será que a nova Pajero Full será assim mesmo?
    A mim ela agrada, dá a impressão que é mais forte que as antecessoras. Vamos esperar para ver.

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br...ro-full/10202#

    https://www.mottors.com.br/2015/05/2...ero-full-2017/

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #588
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Será que a nova Pajero Full será assim mesmo?
    A mim ela agrada, dá a impressão que é mais forte que as antecessoras. Vamos esperar para ver.

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br...ro-full/10202#

    https://www.mottors.com.br/2015/05/2...ero-full-2017/

    Abs.
    Caro Caporto ...

    Pois é!!!! ... eu também gostei da cara de Pit Bull ... ou, conforme alguém que comentou numa das reportagens, da cara de "bola de papel amassado”!!!! Kkkkkkkk. ... ficaria muito “triste” se jogassem essa bola de papel amassado na minha cara!!!! Rsrsrs.

    Hoje, estive conversando com o pessoal da css (chefe da mecânica, inspetor de revisões, vendedores, etc.) ... e fiz justamente esta pergunta para eles, ou seja, se eles já sabiam como iria ser o novo Pajero Full 2017 ... todos tinham no celular deles justamente essas figuras aí que você postou, e. também, pude verificar que obtiveram essa informação na "caranddriver" ... em resumo, ninguém sabe de nada ... por enquanto, é só especulação mesmo ...

    Estive lá na css para fazer um orçamento com eles de pneus e da quinta revisão de 50.000 kms ... Veja os preços: 4 pneus Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V (na promoção, compre 3 e leve 4), ao preço de R$ 3.254,06 nos quatro, já com alinhamento, balanceamento e montagem inclusos ... e a revisão dos 50.000 kms ao preço de R$ 854,00 ... para pagar tudo em 10 vezes no cartão de crédito, sem juros ... e, ainda, vou ganhar uma lavagem completa grátis (grande coisa!!!! Rsrsrs) ... bem, mesmo assim, estou pensando em fechar com eles ...

    Abs.

    E.T.:

    E sobre aquela metodologia de estacionamento do veículo que comentei antes com você ... voltei a tocar no assunto com eles ... não reprovaram a ideia ... reiteraram que acham haver certo sentido procurar evitar aquele “tranquinho” que acontece quando a alavanca passa por “R” estando o veículo em funcionamento, ou seja, é interessante desligar o veículo com a alavanca em “N” e, imediatamente em seguida, deslocá-la para “P” ... assim, ela entra em "P" com maior suavidade (sem quaisquer desgastes) e, depois, na saída com o veículo, em contrapartida, desloca-se, também com suavidade, para "D" ou "R" ...

    Ah, sim!!!! ... outra informaçãozinha que, de repente, pode ser útil para alguém ... só para complementar meu comentário sobre consumo de diesel no meu Full (lembrando: é motor 3.2 common rail) ... peguei essa viatura em março e já rodei com ela 8.027 kms (estrada e cidade) ... consumo total de S10: 864,84 litros ... consumo médio geral: 9,3 kms/litro ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade