x
Convex Datacenter
Página 46 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 4641
  • #541
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Complementando:

    Caro Vaguinho ...

    Também achei este "link" abaixo ... pode, também, não resolver seu problema, mas, de qualquer forma, dê uma lida ... quem sabe tem alguma informação que lhe possa ser útil ...

    http://www.oficinabrasil.com.br/foru...olvido-pessoal

    Esse outro colega também sofreu para achar o problema da dele, que parece não ser o mesmo do seu, mas, também, não custa dar uma lida:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ao-liga-2.html (Pajero full 3.2 DID não liga.)

    Veja o relato final dele: "... ficou um canhão para andar ... havia uma mangueira do sensor map que fica escondida atras do motor que estava rachada, o diesel que tinha colocado no ultimo abastecimento estava que era só agua, e por fim os bicos estavam comprometidos e um deles acabou travando aberto. Desfecho: 4 bicos injetores trocados, regulagem de valvulas feitas, troca das correias do ar e alternador, substituição da mangueira dos sensor da turbina ...."

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #542
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Bom Dia.
    Tenho uma Pajero Full 3D 2013 / 2013. Comprei o carro há 3 meses, aqui no Rio de Janeiro. O carro está atualmente com 62.000 KM e o AMORTECEDOR dianteiro acabou de estourar. Levei para a revisão na MITSUBISHI YEN de BOTAFOGO RJ (Um lixo por sinal) e os "camaradas" informaram que, mesmo o carro estando dentro dos 3 anos de garantia, estes itens de desgaste natural não são cobertos. Resultado: um orçamento camarada R$ 5.700. Adicionalmente, antes de comprar o veículo, este foi levado até esta mesma autorizada para um "diagnóstico", onde eu solicitei que eles verificasse que o carro estava em bom estado. Estou pensando em acionar a MIT na justiça. Afinal, um carro que custa quase R$ 200 Mil, apresentar este tipo de problema, não sei se é razoável. Todas as revisões anteriores foram realizadas na autorizada e possuo os carimbos no livreto.
    Gostaria de contar com a opinião de vocês neste caso. Por fora, devo pagar R$ 2.000 para resolver o problema (amortecedores Kayaba + kit coifa barente e coxim). Devo comprar esta briga? qual o entendimento de vocês?

  • #543
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edu 3D Ver Post
    ... Pajero Full 3D 2013 / 2013. Comprei o carro há 3 meses ... 62.000 KM ... AMORTECEDOR dianteiro acabou de estourar. ... estes itens de desgaste natural não são cobertos ... devo pagar R$ 2.000 para resolver o problema (amortecedores Kayaba + kit coifa barente e coxim). Devo comprar esta briga? qual o entendimento de vocês?
    Amigo Edu ...

    Vou lhe contar minha experiência ...

    Comprei o meu Pajero Full recentemente, numa css Mit (bem lembrado ... a propósito lembrei-me que devo retornar lá para a próxima revisão que já está vencendo) ... levei junto comigo alguns amigos para verem o veículo, antes de fechar o negócio (acredite, levei até um vendedor de veículo usado ... esses caras são “macacos velhos”) ... um deles, deu uma voltinha no veículo e já foi me dizendo: Está com problema de amortecedor ... mandei trocar na hora, antes de retirar o veículo ... Agora, já dei umas “voltinhas” com o veículo ... inclusive, lá pelo Nordeste, onde andei por algumas rodovias esburacadas ... agora, quando voltar lá na css, pode haver problemas em amortecedor? Pode!!! Se tiver, posso acionar a css, considerando que o veículo ainda está na garantia? Posso!!! Tenho chances de ganhar na justiça? Tenho, mas acho que bem poucas ...

    Em resumo: Depois que o veículo saiu da revenda, relativamente a peças de desgaste natural (e que constam no manual do véiculo, que é o caso de amortecedores), é muito difícil você repô-las gratuitamente por conta da css, mesmo o veículo estando ainda na garantia ... a não ser casos de cronicidade de defeitos, já veladamente acatados pela marca (A exemplo de freios da SW4, onde css da Toyota, em muitos casos, não se furtam a repará-los, mas, numa reincidência, o cliente vai ter que botar a mão no bolso ...).

    Por isso, meu humilde conselho ... no seu caso, não vale a pena ... gaste os R$ 2mil, que vai sair bem mais barato para você, não só em termos financeiros, como também, físico, moral, tempo, etc ... some-se a isso o fato de que estamos no Brasil ... e aqui, as coisas na nossa Justiça, rolam, rolam, rolam, zzzzzzzzzzzzzz ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Reitero-lhe: Seja bem vindo ao Fórum ... não deixe de nos manter informados sobre suas experiências com sua belíssima viatura ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #544
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado pela resposta meu amigo. Vou pensar e analisar as minhas possibilidades antes de tomar qualquer decisão.

    Abração !

  • #545
    Caros
    Sou novo por aqui.
    Alguém poderia fazer um breve comparativo entre Pajero Full e SW4?
    No meu caso busco um de 7 lugares, completo em itens de segurança, poucas trilhas leves.

    Um abraço

    Bass

  • #546
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Aparentemente resolvido o problema com minha pajero full 3D, levei numa oficina especializada e o problema era a mola dianteira que estava mal instalada. Agora só alegria. Abraço

  • #547
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por EMATOS Ver Post
    Aparentemente resolvido o problema com minha pajero full 3D, levei numa oficina especializada e o problema era a mola dianteira que estava mal instalada. Agora só alegria. Abraço
    Amigo EMatos ...

    Você não se incomodaria de nos informar novamente qual era mesmo o problema de sua viatura?

    Muito obrigado.

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #548
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Caros
    Sou novo por aqui.
    Alguém poderia fazer um breve comparativo entre Pajero Full e SW4?
    No meu caso busco um de 7 lugares, completo em itens de segurança, poucas trilhas leves.

    Um abraço

    Bass

    SW4 x PAJERO FULL

    Tomemos, como referência, veículos diesel top de linha, 7 lugares, ano/modelo 2013, ou seja:

    SW4: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut

    Pajero: Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut

    Se você fizer um test-drive em ambos os veículos verás que o Pajero Full, indiscutivelmente, tem mais tecnologia embarcada do que a SW4 em termos de conforto, segurança e mecânica (Teto solar, aquecimento de bancos, melhor sistema de freios, melhor sistema de tração, maior estabilidade, maior espaço para bagagens no porta-malas, maior conforto para manobrar os bancos da 3.ª fileira, maior autonomia do tanque de combustível para longas viagens, etc.). No mais, a SW4 ganha em tudo, ou, na pior das hipóteses, empata (Desvalorização, liquidez na revenda, disponibilidade e preços de peças de reposição, disponibilidade e preços de mão-de-obra para fins de manutenção preventiva/corretiva, índice de problemas e afluxo em oficinas para fins de manutenções, consumo de pneus e combustível, etc.).

    Em termos de desvalorização, para você ter uma idéia: Uma SW4 diesel 7 lugares ano/modelo 2013, desvalorizou de Set/2014 para Set/2015 um percentual de apenas 5% (Set/2014: R$ 153.620,00; Set/2015: R$ 146.232,00: Perda de R$ 7.388,00), enquanto que um Pajero Full HPE diesel 7 lugares ano/modelo 2013, desvalorizou no mesmo período um percentual de 11% (Set/2014: R$ 172.448,00; Set/2015: R$ 154.042,00: Perda de R$ 18.406,00). Números obtidos na tabela FIPE. http://www.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos/#carro

    Verifique que a SW4, em termos de depreciação, nem sentiu (e acho que nem sentirá) o fato de que vai sofrer, em breve, uma forte remodelação em termos de mecânica/design/estrutura ...

    Conclusivamente:

    A vantagem de se optar pelo Full é poder usufruir de mais tecnologia embarcada no período que o possuir. Simplesmente pelo prazer de possuir um veículo indubitavelmente superior. Porém, se o usuário estiver pensando em desfazer do veículo em curto prazo, e quando for vender, não ter paciência para ficar aguardando comprador e, ainda, considerar relevante para o seu bolso uma depreciação de R$ 11.000,00 em um ano, não há dúvidas de que a melhor opção seja optar pela SW4.

    Eis aí, os dados para sua decisão, meu caro ... e quando pensar nos fatores custo x benefício, não se esqueça de considerar que usufruto de tecnologia embarcada deve ser contado como benefício ... não fosse assim, estaríamos andando num fusquinha (que deprecia menos, paga menos IPVA, etc.), e nos leva a qualquer lugar que um Fusion levaria, ou, ainda, moraríamos numa casa menos confortável e segura num bairro mais afastado (que paga menos IPTU, luz, etc.), ao invés de numa mais confortável ... ou seja, compramos aquilo que cabe no nosso bolso, para satisfazermos, não só nossa necessidade, como também nossos gostos ...

    E mais conclusivamente ainda:

    Ambos são ótimos veículos, de alto nível, que caberiam muito bem em nossas garagens e em nossos gostos ... é questão, mesmo, de bolso e satisfação pessoal ... Eu, particularmente, sempre fui fã de SW4 ... porém, optei pelo Full por ter encontrado tal viatura a um preço muito bom e pelo fato de poder usufruir de mais tecnologia embarcada, conforme já citado ... também acho que o preço que paguei a menos, vai abater, pelo menos um pouquinho, na depreciação depois quando eu for revendê-lo, se for o caso ... e posso lhe dizer que estou muitíssimo satisfeito pela escolha e nem um pouco arrependido ...

    E outra coisa: Eu não colocaria um Pajero Full ou uma SW4 em trilha, mesmo que leve ... isso é viatura para longas, confortáveis e seguras viagens para você, sua família e seus amigos mais chegados ... agora, se no caminho a galera tiver vontade de visitar aquela cachoeira, ou aquela praia deserta, ou aquele pesqueiro e, por necessidade tiver que enfrentar uma trilha ou estrada inacessível a veículos comuns, ou mal dimensionados para tal, este tipo de viatura dirá a que veio ... Para passeios em trilhas, mesmo que leve, apesar de tais veículos encararem bem, acho que existem viaturas mais apropriadas, a exemplo de Troller, Wrangler, etc.

    Forte abraço e boa sorte na sua escolha. Peço-lhe desculpas pelo fato de você ter pedido "um breve comparativo", e eu lhe ter relatado um "testamento", porém, espero ter contribuído para ajudá-lo a se decidir pela alternativa que atenda melhor as suas necessidades e seus anseios, não só seus, como também de sua família ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #549
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Vaguinho114 Ver Post
    Boa noite amigos do 4x4brasil !!!! E seguinte vou relatar meu dilema, a minha full 3.2 ta sem força, ela sai até mais ou menos nas primeiras marchas mais em 4 marcha não tem retoma e si tentar levar ela a fundo ela trava ali nos 3 mil giros e não desenvolve mais parece que não tem binário, me falaram que era bomba e bico ou turbina, então fiz bomba e bico e nada, a e fiz a turbina e nada também, agora to meio sem chão não sei o que fazer o meu carro e uma pajero full 3.2 a diesel 2005 si alguém puder me ajudar em alguma opinião .
    Caro Vaguinho


    Você tem certeza que seu carro está mesmo chegando até a quarta marcha? Esta usando o modo manual para fazer este teste?
    Vou te contar um problema que tive com a minha Full 2003, os sintomas eram os mesmos que vc descreveu ai, saia mais ou menos e com a rotação limitada a 3000 RPM.
    Demorei uns 15 dias lendo todo o manual de serviço do carro para descobrir o problema, pois nenhum dos mecânicos que olhavam entendiam o que estava acontecendo.
    Então descobri que meu cambio automatico estava em modo de emergencia, isso explicava ele só ficar na 3º marcha e a rotação ficar limitada a 3000 giros, isso é feito propositalmente para evitar maiores problemas no cambio e o motorista poder chegar ao menos na CSS mais proxima para verificação.
    O problema na verdade é na PCM (Power Control Module - Módulo de Controle de Potência) a minha tinha dado um curto circuito por causa de uma instalação mal feita de um rastreador que o antigo dono tinha mandado instalar e quando foram desativar o rastreador não isolaram bem alguns fios que acabaram encostando uns nos outros e queimado a PCM do meu carro.
    Para constatar se o que eu tinha sugerido ao pessoal da Mitsam eles retiram a PCM do carro e abrimos deu para ver nitidamente o local do curto, vimos que dois fios estavam derretidos, isolamos os fios e ligamos dois fios novos diretamente do ponto onde o curto iniciou até o conector.
    Pegamos uma PCM de outra Full e colocamos no carro e pronto ficou zerado.
    Dai tinha um cara aqui em BSB que arrumava modulos de carros, mandamos lá e o cara conseguiu reparar, me cobrou 700,00 uma nova na CSS tinham me pedidi mais de 6k.
    Então é isso, não sei se sera o seu caso, mas pode dar uma luz.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #550
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    ERECHIM/RS
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite caros amigos. Acabei de comprar uma full 2012/2013... Esta é a minha primeira, depois de muita pesquisa - inclusive por aqui - acabei fechando negócio neste veículo. Sou novo na área e gostaria de informações de como funciona o site. Já existe um grupo específico de pajero full??? Abraço a todos e vou continuar sempre ligado aqui para ver comentários e dicas sobre o veículos.

  • #551
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por GAÚCHO DE ERECHIM Ver Post
    Boa noite caros amigos. Acabei de comprar uma full 2012/2013... Esta é a minha primeira, depois de muita pesquisa - inclusive por aqui - acabei fechando negócio neste veículo. Sou novo na área e gostaria de informações de como funciona o site. Já existe um grupo específico de pajero full??? Abraço a todos e vou continuar sempre ligado aqui para ver comentários e dicas sobre o veículos.
    Que maravilha!!!! Mais um nobre colega para o clube ... Seja muito bem vindo, meu caro Gaucho ... e parabéns pela maravilhosa máquina que adquiriste ... acomode-se por aqui, e dê-nos a honra de trocar experiências conosco ... poste fotos dessa belezura aí, pra gente ficar “babando” por aqui, OK??? Rsrsrs.

    Ah, sim!!! ... Coloque na sua "assinatura" (embaixo, no rodapé) as características de sua viatura (Marca, tipo, diesel, ou gasolina, ano, etc.) ... assim, sempre que tivermos o prazer de ler um comentário seu, lembraremos, de imediato, qual é sua viatura ...

    Forte abraço e desejamos que seja feliz com sua viatura.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #552
    Caro Enasor
    Depois dessa aula, só falta a decisão da Patroa.
    Como o carro vai ficar com ela no cotidiano, ela deve ter a preferência.
    De minha parte falta o TDrive na Pajero, pois já fiz na SW4.
    Pela descrição eu iria de Full. Como fico bastante tempo com carros, a diferença seria diluída.
    Muito obrigado pela ajuda, e assim que definir eu posto os comentários.

    Um abraço!

    Bass



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    SW4 x PAJERO FULL

    Tomemos, como referência, veículos diesel top de linha, 7 lugares, ano/modelo 2013, ou seja:

    SW4: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut

    Pajero: Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut

    Se você fizer um test-drive em ambos os veículos verás que o Pajero Full, indiscutivelmente, tem mais tecnologia embarcada do que a SW4 em termos de conforto, segurança e mecânica (Teto solar, aquecimento de bancos, melhor sistema de freios, melhor sistema de tração, maior estabilidade, maior espaço para bagagens no porta-malas, maior conforto para manobrar os bancos da 3.ª fileira, maior autonomia do tanque de combustível para longas viagens, etc.). No mais, a SW4 ganha em tudo, ou, na pior das hipóteses, empata (Desvalorização, liquidez na revenda, disponibilidade e preços de peças de reposição, disponibilidade e preços de mão-de-obra para fins de manutenção preventiva/corretiva, índice de problemas e afluxo em oficinas para fins de manutenções, consumo de pneus e combustível, etc.).

    Em termos de desvalorização, para você ter uma idéia: Uma SW4 diesel 7 lugares ano/modelo 2013, desvalorizou de Set/2014 para Set/2015 um percentual de apenas 5% (Set/2014: R$ 153.620,00; Set/2015: R$ 146.232,00: Perda de R$ 7.388,00), enquanto que um Pajero Full HPE diesel 7 lugares ano/modelo 2013, desvalorizou no mesmo período um percentual de 11% (Set/2014: R$ 172.448,00; Set/2015: R$ 154.042,00: Perda de R$ 18.406,00). Números obtidos na tabela FIPE. http://www.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos/#carro

    Verifique que a SW4, em termos de depreciação, nem sentiu (e acho que nem sentirá) o fato de que vai sofrer, em breve, uma forte remodelação em termos de mecânica/design/estrutura ...

    Conclusivamente:

    A vantagem de se optar pelo Full é poder usufruir de mais tecnologia embarcada no período que o possuir. Simplesmente pelo prazer de possuir um veículo indubitavelmente superior. Porém, se o usuário estiver pensando em desfazer do veículo em curto prazo, e quando for vender, não ter paciência para ficar aguardando comprador e, ainda, considerar relevante para o seu bolso uma depreciação de R$ 11.000,00 em um ano, não há dúvidas de que a melhor opção seja optar pela SW4.

    Eis aí, os dados para sua decisão, meu caro ... e quando pensar nos fatores custo x benefício, não se esqueça de considerar que usufruto de tecnologia embarcada deve ser contado como benefício ... não fosse assim, estaríamos andando num fusquinha (que deprecia menos, paga menos IPVA, etc.), e nos leva a qualquer lugar que um Fusion levaria, ou, ainda, moraríamos numa casa menos confortável e segura num bairro mais afastado (que paga menos IPTU, luz, etc.), ao invés de numa mais confortável ... ou seja, compramos aquilo que cabe no nosso bolso, para satisfazermos, não só nossa necessidade, como também nossos gostos ...

    E mais conclusivamente ainda:

    Ambos são ótimos veículos, de alto nível, que caberiam muito bem em nossas garagens e em nossos gostos ... é questão, mesmo, de bolso e satisfação pessoal ... Eu, particularmente, sempre fui fã de SW4 ... porém, optei pelo Full por ter encontrado tal viatura a um preço muito bom e pelo fato de poder usufruir de mais tecnologia embarcada, conforme já citado ... também acho que o preço que paguei a menos, vai abater, pelo menos um pouquinho, na depreciação depois quando eu for revendê-lo, se for o caso ... e posso lhe dizer que estou muitíssimo satisfeito pela escolha e nem um pouco arrependido ...

    E outra coisa: Eu não colocaria um Pajero Full ou uma SW4 em trilha, mesmo que leve ... isso é viatura para longas, confortáveis e seguras viagens para você, sua família e seus amigos mais chegados ... agora, se no caminho a galera tiver vontade de visitar aquela cachoeira, ou aquela praia deserta, ou aquele pesqueiro e, por necessidade tiver que enfrentar uma trilha ou estrada inacessível a veículos comuns, ou mal dimensionados para tal, este tipo de viatura dirá a que veio ... Para passeios em trilhas, mesmo que leve, apesar de tais veículos encararem bem, acho que existem viaturas mais apropriadas, a exemplo de Troller, Wrangler, etc.

    Forte abraço e boa sorte na sua escolha. Peço-lhe desculpas pelo fato de você ter pedido "um breve comparativo", e eu lhe ter relatado um "testamento", porém, espero ter contribuído para ajudá-lo a se decidir pela alternativa que atenda melhor as suas necessidades e seus anseios, não só seus, como também de sua família ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade