x
Convex Datacenter
Página 384 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 284334374375376377378379380381382383384385386387 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,597 a 4,608 de 4643
  • #4597
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2

    Cool Consumo diesel x gasolina




    Olá!

    A questão do consumo realmente pega. Tive duas Full HPE Gasolina que amei, mas.... nunca consegui fazer mais que 3.5 km/l na cidade ou 6.8 km/l na estrada.
    Por questões de oportunidade de compra, atualmente estou com um SW4 3.0 Diesel. Muito embora não tenha a precisão técnica de uma Full (a suspensão é bem pior), é um bom carro, e consigo fazer médias de 8 km/l na cidade, e 10km/l na estrada. Penso que uma Full diesel conseguiria fazer as mesmas médias.
    Assim, mesmo mais caro, o diesel acaba compensando pela média de consumo.
    CONTUDO, a conta toda deve levar em consideração o custo de aquisição.
    Atualmente, considero que os preços das Full estão fora de órbita, gasolina ou diesel, mas costumo dizer (você verá outros posts meus neste sentido aqui) que se você roda menos que 30.000 km / ano, e achar uma Full a gasolina, pouco rodada e com um preço inferior em ao menos R$ 25.000,00 da correspondente a diesel, vale a pena a compra da versão à gasolina, desde que você não precise de autonomia (as minhas nunca conseguiram fazer mais que 400 km com um tanque) e desligue o computador de bordo para não ver a média do tanque !!!!!!!


    Citação Postado originalmente por rodrigomoreiraES Ver Post
    no caso da flex nao possui bomba injetora certo? mas o consumo deve ser altissimo, questao das 2008 é valor que fica acima do previsto, inclusive da 2001 foi uma proposta na minha asx com uam volta, tive uma pajero sport 2001 diesel manual, tive problemas com a bomba injetora baita prejuizo.
    carro oferecido ate ta bem cuidado visualmente, 130km, pneus novos, mas o que me desanimou foi questao da flex, consumo, apesar que hoje o diesel esta mais caro que a gasolina ja nem sei kkkkkkk 27 996067004

  • #4598
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Alexandre David Ver Post
    Olá!

    A questão do consumo realmente pega. Tive duas Full HPE Gasolina que amei, mas.... nunca consegui fazer mais que 3.5 km/l na cidade ou 6.8 km/l na estrada.
    Por questões de oportunidade de compra, atualmente estou com um SW4 3.0 Diesel. Muito embora não tenha a precisão técnica de uma Full (a suspensão é bem pior), é um bom carro, e consigo fazer médias de 8 km/l na cidade, e 10km/l na estrada. Penso que uma Full diesel conseguiria fazer as mesmas médias.
    Assim, mesmo mais caro, o diesel acaba compensando pela média de consumo.
    CONTUDO, a conta toda deve levar em consideração o custo de aquisição.
    Atualmente, considero que os preços das Full estão fora de órbita, gasolina ou diesel, mas costumo dizer (você verá outros posts meus neste sentido aqui) que se você roda menos que 30.000 km / ano, e achar uma Full a gasolina, pouco rodada e com um preço inferior em ao menos R$ 25.000,00 da correspondente a diesel, vale a pena a compra da versão à gasolina, desde que você não precise de autonomia (as minhas nunca conseguiram fazer mais que 400 km com um tanque) e desligue o computador de bordo para não ver a média do tanque !!!!!!!
    Se você tem dinheiro para comprar a versão diesel, no dia que resolver vender, ela ainda valerá como uma viatura diesel.
    É simples valor agregado.
    Agora, se o saldo permite comprar uma à gasolina, compre.
    Desembolsa mais na compra, receberá também mais na venda, comparando as versões diesel e gasolina.
    A diferença de preço entre elas se manterá, seja hoje ou mais pra frente.

  • #4599
    Usuário
    Entrada
    08/02/2022
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Cool Sonho Full

    Bom Dia pessoal!

    Meu nome é Diego, sou de Navegantes/SC e tem duas semanas realizei um sonho, adquiri uma Pajero Full 3D, é uma 2011 HPE 3.8 V6 prata. Ela tem 162mil KM rodados, mas é macia demais.

    Ao avaliar o carro com um amigo entusiasta que entende um pouco detectamos um pequeno vazamento na tampa de válvulas, hoje estou levando ela no meu mecânico de confiança, especializado em 4x4, para sanar este problema, e também dar uma olhada no óleo da caixa de transferência.

    Ao conversar com o antigo dono, dava pra ver que ele não entende muito de carros, simplesmente leva na ccs para as revisões e o que eles dizem que tem que fazer ele autoriza (tem $$$). Mas ele me mandou todas as OS do carro desde a revisão dos 100mil km, em 2019.

    Nas OS pude ver que o líquido de arrefecimento foi trocado por último em fev/22, com 150mil km, junto com o óleo do câmbio (LUBRAX GL 5 80W/90), neste mesma revisão tem um item de nome BR-488-EX que não achei o que seria (algum lubrificante?). Barras axiais trocadas em nov/21 (147mil km), e amortecedores dianteiros em nov/19 (110 mil km). Foi feito um serviço de troca do bico injetor e uma solenóide em dez/20 (130mil km). Houve dois sinistros (leves) com o carro, um com reparo no parachoque dianteiro, e um com troca do retrovisor (R$ 4.300 em 2021 !!!).

    A última revisão dos 160mil km foi em jan/23.

    Antes de comprar solicitei pra ele uma vistoria, levou na própria ccs que sempre o atende e vistoriaram o carro, indicando somente o vazamento na tampa de válvulas mesmo.

    Eu verifiquei o óleo do câmbio e está com aparência normal (translúcido avermelhado), mas sou leigo no assunto.

    Sou um entusiasta de carros também, descobri essa paixão em jan/22 ao adquirir uma Gran Vitada 1999 2.0 3P (vendendo por causa da aquisição da Pajero), mas sei que tenho muito que aprender.

    Minha dúvida é, tendo em vista o histórico de manutenções em dia apresentado, e pelo que andei até agora o carro está zerado, sem barulhos na suspensão, motor muito silencioso e que reage bem quando chamado no pedal, qual seriam as manutenções que tenho que priorizar no carro com essa KM atual?

    Obserivei a correia dele (aprendi lendo aqui que ele trabalha com corrente, melhor ainda) e parece quase nova, apesar de não ter identificado a troca do item nas OS que recebi.

    Por ser um segundo carro (tenho uma Tracker 2022 que minha esposa usa), e trabalhar de casa, ando muito pouco, com a minha GV andei menos de 6mil km em 1 ano. Como é mais confortável quero fazer viagens mais longas com a Pajero, coisa que é difícil com a GV.

    Estou com os pneus AT também pra colocar nela já. Abaixo umas fotos da nova e da antiga (à venda).

    Obrigado pela atenção, tenho aprendido muito sobre o carro lendo o fórum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2023-04-11-10.59.08.jpg   -whatsapp-image-2023-04-11-10.59.08-1-.jpg   -whatsapp-image-2023-03-28-17.25.14.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #4600
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Parabéns pela aquisição, Diego.
    Bela viatura e, com excelente histórico.
    Considerando as revisões em concessionária, parece não ter nada para ser feito.
    Só o vazamento mesmo, no cabeçote.
    Deve ser só a junta.
    Sobre a correia, ou correias, que você não identificou trocas, devem ser do ar condicionado, alternador e direção hidráulica.
    Certamente foram trocadas em algum momento, como na revisão de 80.000 Km´s.
    Como são baratas, por garantia você pode trocá-las, ou aguardar que comecem a "assobiar", fazendo aquele barulho bem característico.
    Motivo de pouca preocupação.
    De resto parece tudo certo, inclusive a côr do óleo da caixa de marchas.
    Só aproveitar o brinquedão!

  • #4601
    Usuário
    Entrada
    08/02/2022
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns pela aquisição, Diego.
    Bela viatura e, com excelente histórico.
    Considerando as revisões em concessionária, parece não ter nada para ser feito.
    Só o vazamento mesmo, no cabeçote.
    Deve ser só a junta.
    Sobre a correia, ou correias, que você não identificou trocas, devem ser do ar condicionado, alternador e direção hidráulica.
    Certamente foram trocadas em algum momento, como na revisão de 80.000 Km´s.
    Como são baratas, por garantia você pode trocá-las, ou aguardar que comecem a "assobiar", fazendo aquele barulho bem característico.
    Motivo de pouca preocupação.
    De resto parece tudo certo, inclusive a côr do óleo da caixa de marchas.
    Só aproveitar o brinquedão!
    Obrigado Glaicon. De alguma forma sabia que ias responder hoje por volta das 06:00, hehehe. Realmente estou muito feliz com o carro. Com o pé coçando pra cair na estrada com ela e rodar algumas centenas de km, só pra testar. Como és de Floripa, podemos combinar um passeio qualquer hora. Se quiseres me ADD 47 9 8803 8745.
    Pajero Full HPE 3.8 V6 3D 2011

  • #4602
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por dioduarte Ver Post
    Obrigado Glaicon. De alguma forma sabia que ias responder hoje por volta das 06:00, hehehe. Realmente estou muito feliz com o carro. Com o pé coçando pra cair na estrada com ela e rodar algumas centenas de km, só pra testar. Como és de Floripa, podemos combinar um passeio qualquer hora. Se quiseres me ADD 47 9 8803 8745.
    Não és o primeiro a saber do meu horário de funcionamento.
    Manias que a gente vai criando ao longo do tempo.

  • #4603
    Usuário
    Entrada
    08/02/2022
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, peguei minha Full 3D tem duas semanas, achei o farol baixo dela meio fraco. havia lido aqui sobre um problema no cromado do farol.

    Como referência pros futuros donos, deixo o vídeo do link abaixo para saberem o que é o problema com o falou baixo fraco e o que fazer (troca dos projetores).



    Abraços.

    PS.: se alguém fizer para de algum grupo de zap de donos da Full, me inclui aí, 47 9 8803 8745
    Pajero Full HPE 3.8 V6 3D 2011

  • #4604
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por dioduarte Ver Post
    Pessoal, peguei minha Full 3D tem duas semanas, achei o farol baixo dela meio fraco. havia lido aqui sobre um problema no cromado do farol.
    Como referência pros futuros donos, deixo o vídeo do link abaixo para saberem o que é o problema com o falou baixo fraco e o que fazer (troca dos projetores).
    Abraços.
    PS.: se alguém fizer para de algum grupo de zap de donos da Full, me inclui aí, 47 9 8803 8745
    Pois é. Eu não sei quantas horas úteis duram os faróis da Full.
    Por costume eu não ligo o farol na cidade, pois as ruas são iluminadas.
    Então, eu ligo somente faroletes e faróis de neblina.
    Estes são lâmpadas alógenas mais baratas e fáceis de trocar.
    Assim, os faróis principais terão vida mais longa.

  • #4605
    Usuário
    Entrada
    08/02/2022
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar e ver pra trocar os projetores por LED, que tem manutenção mais fácil. Só tem que ver onde que vou levar a facada do serviço, kkk.

    Uma pergunta, a tela do computador de bordo, tem como mudar a cor dos menus? A minha a faixa de opções embaixo tem o fundo azul, que acho lindo, mas vi em várias fotos outras full com essa faixa em vermelho. Isso dá pra trocar, ou depende do ano tem cores diferentes?

  • #4606
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por dioduarte Ver Post
    Vou aproveitar e ver pra trocar os projetores por LED, que tem manutenção mais fácil. Só tem que ver onde que vou levar a facada do serviço, kkk.

    Uma pergunta, a tela do computador de bordo, tem como mudar a cor dos menus? A minha a faixa de opções embaixo tem o fundo azul, que acho lindo, mas vi em várias fotos outras full com essa faixa em vermelho. Isso dá pra trocar, ou depende do ano tem cores diferentes?
    Achas que LED iluminará melhor que xênon?
    Pesquise bem antes sobre isso.
    Vejo adaptações de LED que ofuscam demais os carros que vem em sentido contrário.
    E não sei sobre a qualidade de iluminação à frente do motorista.
    Eu ficaria com a solução original.
    Sobre o painel do computador de bordo, acho que varia a côr conforme o ano da viatura.
    Não dá para trocar.

  • #4607
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por dioduarte Ver Post
    Uma pergunta, a tela do computador de bordo, tem como mudar a cor dos menus? A minha a faixa de opções embaixo tem o fundo azul, que acho lindo, mas vi em várias fotos outras full com essa faixa em vermelho. Isso dá pra trocar, ou depende do ano tem cores diferentes?
    Acabei de olhar no manual.
    Página 4-14 em diante.
    Realmente, não dá para trocar.
    As opções de mudança pelo usuário são apenas para padrões de leitura, tipo formato de hora(12/24h), calendário(dia/mês/ano, ano/mês/dia), consumo (Km/litro-litros/100Km), temperatura(C/F), dentre outros detalhes
    Fiquemos com a tela azul mesmo.

  • #4608
    Usuário
    Entrada
    08/02/2022
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Então, tem duas questões aí, custo e atualização de tecnologia, ainda estou aguardando retorno do pessoal que faz o serviço para ver qual seria melhor $$ xênon ou LED. Nunca tive carro com xênon, mas meu outro carro usa LED e acho muito bom.

    Outra questão é esse problema do xênon de queimar o cromado, repor o projetor agora e daqui 10 anos ter custo de novo pra trocar. Falo assim pois não pretendo vender o carro (nem mais cedo, nem mais tarde, kkk) esse vai ficar pra relíquia da família.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade