x
Convex Datacenter
  • #4513
    Usuário
    Entrada
    14/01/2022
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Glaicon

    Se contar ninguém acredita, sobre o problema da demora em responder a aceleração , engasgar e cheiro forte por coincidência minha seta dianteira estava queimada, eu achava que esta queimada, fui verificar e vi uma gambiarra, retirei a gambiarra a seta voltou a funcionar e o problema de aceleração e engasgo acabou, parece que deu problema no aterramento, agora vou mandar dar uma geral no aterramento e na parte elétrica. Levei no mecanico e passou o rastreador e tinha alguns erros, mandamos limpar e agora é acompanhar.

    Descobri também que o silencioso intermediário esta muito amassado o que pode esta causando os outros problemas.

  • #4514
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Digorpi Ver Post
    Glaicon

    Se contar ninguém acredita, sobre o problema da demora em responder a aceleração , engasgar e cheiro forte por coincidência minha seta dianteira estava queimada, eu achava que esta queimada, fui verificar e vi uma gambiarra, retirei a gambiarra a seta voltou a funcionar e o problema de aceleração e engasgo acabou, parece que deu problema no aterramento, agora vou mandar dar uma geral no aterramento e na parte elétrica. Levei no mecanico e passou o rastreador e tinha alguns erros, mandamos limpar e agora é acompanhar.

    Descobri também que o silencioso intermediário esta muito amassado o que pode esta causando os outros problemas.
    Eita!
    Coisas da eletrônica.
    Bom que era simples de resolver.

  • #4515
    Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ela não tem correia dentada, É corrente.
    Não precisa de manutenção.
    Correias só para os agregados, como alternador, ar condicionado e direção hidráulica.
    Como são peças de longa duração, vale à pena comprar as originais, fazendo a troca no seu mecânico de confiança.
    Obrigado Glaicon.
    Acabei falando besteira sobre a correia.
    Olhei no manual as manutenções necessárias, mas a que envolvia correia era do modelo a gasolina e a minha é a diesel.
    Acabei fazendo a revisão no meu mecânico de confiança. Fui antes na concessionária e vi tudo que tinha sido feito até a última revisão. Depois peguei o manual e verifiquei tudo que precisava ser feito até a revisão de 120.000 km e pedi para fazer.
    Esta semana troquei os amortecedores pelos offshox com lift de 2`e troquei os pneus pelos Cooper 275/65.
    Achei que ficou muito bom.
    Pajero Full 3d

  • #4516
    Usuário
    Entrada
    26/02/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!
    Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
    Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )

    A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
    Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!

    será um despacho, ou mal olhado??? kkkkk

    Abrs
    Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática

  • #4517
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Obrigado Glaicon.
    Acabei falando besteira sobre a correia.
    Olhei no manual as manutenções necessárias, mas a que envolvia correia era do modelo a gasolina e a minha é a diesel.
    Acabei fazendo a revisão no meu mecânico de confiança. Fui antes na concessionária e vi tudo que tinha sido feito até a última revisão. Depois peguei o manual e verifiquei tudo que precisava ser feito até a revisão de 120.000 km e pedi para fazer.
    Esta semana troquei os amortecedores pelos offshox com lift de 2`e troquei os pneus pelos Cooper 275/65.
    Achei que ficou muito bom.
    A Pajerinho 3D é uma tentação de viatura.
    Muito bonita.
    Dá vontade de meter no barro.
    Bom proveito!

  • #4518
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por hscaetano16 Ver Post
    Bom dia amigos!
    Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
    Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )

    A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
    Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!

    será um despacho, ou mal olhado??? kkkkk

    Abrs
    Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática
    Considerando o ano do modelo dela, 2006, terá que fazer verificação na bomba injetora, pois é um componente que sofre desgaste com o uso.
    Procure empresa renomada, pois se fôr isto mesmo, a facada no peito será grande, infelizmente.
    Além disto, também podem ser bicos ou turbina.
    Nada barato.
    E como é carnaval, sugiro nem gastar dinheiro com abadá.
    Guarde pra oficina.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #4519
    Usuário
    Entrada
    26/02/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia... Bomba injetora estou qse descartando, um mecânico fez teste nela, e falou que está normal! Já outro, me falou sobre o sistema de freios eletrônicos, porém, não trabalha com o sistema, e me indicou outra oficina... E como é carnaval, só depois das cinzas 😵*💫😵*💫😵*💫

  • #4520
    Usuário
    Entrada
    26/02/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hscaetano16 Ver Post
    Bom dia amigos!
    Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
    Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )

    A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
    Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!

    será um despacho, ou mal olhado??? kkkkk

    Abrs
    Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Enasor

    É exatamente este óleo mesmo que está sendo usado agora, ele vem em tambores de 200 litros e só será vendido a CCS e oficinas autorizadas.
    Quanto ao filtro de óleo a troca é a cada 10.000 km o mesmo vale para o filtro de Combustivel, e o Filtro de Ar se uso normal em cidade 20.000 uso severo 10.000.
    Eu sempre troco filtro de oleo seguindo o manual e combustivel a cada 5.000 sigo o conselho dos mais experientes é melhor gastar 55,00 (filtro genuino Mit no Mercado Livre) do que arricar a sujeira passar para a bomba.
    Segue anexo uma planilha que fiz com o plano de manutenção da full, nesta planilha ele está extendido até os 200.000 KM o dobro do manual do proprietario. Sempre o levo impresso marcado os itens que o pessoal tem que checar para mim nas revisões.

    Abs.

    ainda tem essa planilha disponivel??

  • #4521
    Usuário
    Entrada
    30/01/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hscaetano16 Ver Post
    ainda tem essa planilha disponivel??
    Pode ser um problema em várias origens. Mas devido ao seu relato, a suspeita de problemas nos bicos injetores. E isso em uma carro a diesel é um grande problema. Já experimentou trocar todos os filtros? Abastecer eu outro posto ou drenar o tanque? Ou pode a bomba de combustível. Procure uma oficina especializada em Mitsubishi.

    Abraços e boa sorte!
    Pajero Full HPE 3.8 V 6

  • #4522
    Usuário
    Entrada
    26/02/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hscaetano16 Ver Post
    Bom dia amigos!
    Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
    Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )

    A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
    Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!

    será um despacho, ou mal olhado??? kkkkk

    Abrs
    Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática



    Bom dia a todos!!!

    Descobri que o problema era no Grau do volante, que estava acionando o ABS!!!

  • #4523
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por hscaetano16 Ver Post
    Bom dia a todos!!!

    Descobri que o problema era no Grau do volante, que estava acionando o ABS!!!
    O que é "Grau do volante?"

  • #4524
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que é "Grau do volante?"

    Glaicon,

    A Full tem sensor de posição do volante. Provavelmente o volante do carro em questão já foi retirado e montado com a cinta/fita (do air bag e cabo flat) fora da posição neutra, fazendo com que a central entenda que o volante esteja "X graus virado para um dos lados", ainda que o carro esteja em linha reta. Isso bagunça todos os parâmetros de leituras de velocidades das rodas e etc.... a central intervém cortando a aceleração (ação do controle de estabilidade).

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade