Se contar ninguém acredita, sobre o problema da demora em responder a aceleração , engasgar e cheiro forte por coincidência minha seta dianteira estava queimada, eu achava que esta queimada, fui verificar e vi uma gambiarra, retirei a gambiarra a seta voltou a funcionar e o problema de aceleração e engasgo acabou, parece que deu problema no aterramento, agora vou mandar dar uma geral no aterramento e na parte elétrica. Levei no mecanico e passou o rastreador e tinha alguns erros, mandamos limpar e agora é acompanhar.
Descobri também que o silencioso intermediário esta muito amassado o que pode esta causando os outros problemas.
Se contar ninguém acredita, sobre o problema da demora em responder a aceleração , engasgar e cheiro forte por coincidência minha seta dianteira estava queimada, eu achava que esta queimada, fui verificar e vi uma gambiarra, retirei a gambiarra a seta voltou a funcionar e o problema de aceleração e engasgo acabou, parece que deu problema no aterramento, agora vou mandar dar uma geral no aterramento e na parte elétrica. Levei no mecanico e passou o rastreador e tinha alguns erros, mandamos limpar e agora é acompanhar.
Descobri também que o silencioso intermediário esta muito amassado o que pode esta causando os outros problemas.
Eita!
Coisas da eletrônica.
Bom que era simples de resolver.
Ela não tem correia dentada, É corrente.
Não precisa de manutenção.
Correias só para os agregados, como alternador, ar condicionado e direção hidráulica.
Como são peças de longa duração, vale à pena comprar as originais, fazendo a troca no seu mecânico de confiança.
Obrigado Glaicon.
Acabei falando besteira sobre a correia.
Olhei no manual as manutenções necessárias, mas a que envolvia correia era do modelo a gasolina e a minha é a diesel.
Acabei fazendo a revisão no meu mecânico de confiança. Fui antes na concessionária e vi tudo que tinha sido feito até a última revisão. Depois peguei o manual e verifiquei tudo que precisava ser feito até a revisão de 120.000 km e pedi para fazer.
Esta semana troquei os amortecedores pelos offshox com lift de 2`e troquei os pneus pelos Cooper 275/65.
Achei que ficou muito bom.
Bom dia amigos!
Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )
A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!
Obrigado Glaicon.
Acabei falando besteira sobre a correia.
Olhei no manual as manutenções necessárias, mas a que envolvia correia era do modelo a gasolina e a minha é a diesel.
Acabei fazendo a revisão no meu mecânico de confiança. Fui antes na concessionária e vi tudo que tinha sido feito até a última revisão. Depois peguei o manual e verifiquei tudo que precisava ser feito até a revisão de 120.000 km e pedi para fazer.
Esta semana troquei os amortecedores pelos offshox com lift de 2`e troquei os pneus pelos Cooper 275/65.
Achei que ficou muito bom.
A Pajerinho 3D é uma tentação de viatura.
Muito bonita.
Dá vontade de meter no barro.
Bom proveito!
Bom dia amigos!
Adquiri a poucos dias uma Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática, precisando de algumas manutenções! Porem, ela apresentou um defeito q não tinha apresentado qdo comprei, e não consegui ainda um mecânico que identificasse o problema. Levei em 3 oficinas de carro a Diesel 4x4/off-road e fui "dispensado" hahahaha
Vou relatar o problema, caso algum amigo tenha conhecimento da causa, agradeço a ajuda : )
A viatura anda normalmente, porem, esporadicamente, ela perde potencia, onde o RPM não chega a 2.000 giros mesmo afundando o pedal do acelerador, e fica com trepidação nas rodas traseiras e pedal de freio. Essa trepidação é equivalente a trepidação de quando passamos nos antigos redutores de velocidades que tinha ante os quebra-molas (aqui em fortaleza ce não se usa mais)... a trepidação acontece e depois para e o carro reduz a velocidade, a rotação continua abaixo de 2.000rpm e o carro não desenvolve!
Aí, do nada, o carro volta ao normal!!! já cheguei a rodas uns 3km com esse problema, e depois normalizou!
será um despacho, ou mal olhado??? kkkkk
Abrs
Pajero Full 2006 4x4 Diesel Automática
Considerando o ano do modelo dela, 2006, terá que fazer verificação na bomba injetora, pois é um componente que sofre desgaste com o uso.
Procure empresa renomada, pois se fôr isto mesmo, a facada no peito será grande, infelizmente.
Além disto, também podem ser bicos ou turbina.
Nada barato.
E como é carnaval, sugiro nem gastar dinheiro com abadá.
Guarde pra oficina.
Boa sorte!
Bom dia... Bomba injetora estou qse descartando, um mecânico fez teste nela, e falou que está normal! Já outro, me falou sobre o sistema de freios eletrônicos, porém, não trabalha com o sistema, e me indicou outra oficina... E como é carnaval, só depois das cinzas 😵*💫😵*💫😵*💫
Bom dia amigos!
Abrs
Postado originalmente por caporto
Enasor
É exatamente este óleo mesmo que está sendo usado agora, ele vem em tambores de 200 litros e só será vendido a CCS e oficinas autorizadas.
Quanto ao filtro de óleo a troca é a cada 10.000 km o mesmo vale para o filtro de Combustivel, e o Filtro de Ar se uso normal em cidade 20.000 uso severo 10.000.
Eu sempre troco filtro de oleo seguindo o manual e combustivel a cada 5.000 sigo o conselho dos mais experientes é melhor gastar 55,00 (filtro genuino Mit no Mercado Livre) do que arricar a sujeira passar para a bomba.
Segue anexo uma planilha que fiz com o plano de manutenção da full, nesta planilha ele está extendido até os 200.000 KM o dobro do manual do proprietario. Sempre o levo impresso marcado os itens que o pessoal tem que checar para mim nas revisões.
Pode ser um problema em várias origens. Mas devido ao seu relato, a suspeita de problemas nos bicos injetores. E isso em uma carro a diesel é um grande problema. Já experimentou trocar todos os filtros? Abastecer eu outro posto ou drenar o tanque? Ou pode a bomba de combustível. Procure uma oficina especializada em Mitsubishi.
Bom dia amigos!
Abrs
Bom dia a todos!!!
Descobri que o problema era no Grau do volante, que estava acionando o ABS!!!
A Full tem sensor de posição do volante. Provavelmente o volante do carro em questão já foi retirado e montado com a cinta/fita (do air bag e cabo flat) fora da posição neutra, fazendo com que a central entenda que o volante esteja "X graus virado para um dos lados", ainda que o carro esteja em linha reta. Isso bagunça todos os parâmetros de leituras de velocidades das rodas e etc.... a central intervém cortando a aceleração (ação do controle de estabilidade).
Abraço
Fausto Atual: Pajero Full HPE 2008
Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.