x
Convex Datacenter
  • #4501
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ralphlima Ver Post
    Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!
    Boa noite, tenho notado os mesmos sintomas na minha 2008 gls diesel, você conseguiu resolver esse problema?

  • #4502
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Minha memória não me traiu!

    Segue relato sobre o pneu aqui no Fórum 4 x 4:

    Problemas com pneu Yokohama Geolandar original da Frontier Attack 2013
    Pois é.
    Li o tópico todo.
    Não lembrava dele.
    Pessoas criticando, pessoas elogiando.
    Bom, faça o que lhe deixa mais seguro.

  • #4503
    Usuário
    Entrada
    30/01/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado, Escarlate, Glaicon e a todos que contribuem com esse importante fórum!

    Tenho certeza que esse material que vai se formando aqui já ajudou e ajudará a muitos.

    Estou ainda avaliando uns anúncios de Full 5D Diesel e me ocorreu a questão do seguro elevado, que não coincide muito com as estatísticas de furto e roubo que tenho visto por aí.

    Imagino que o custo da franquia seja mais impactado pelo preço das partes e peças, mas gostaria da opinião dos colegas sobre esse ponto.

    Alguém aqui tem Full Diesel na grande SP e gostaria de compartilhar sua experiência sobre seguro e sensação de segurança, ou sinistros já ocorridos?

  • #4504
    Usuário
    Entrada
    30/01/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por castillo Ver Post
    Muito obrigado, Escarlate, Glaicon e a todos que contribuem com esse importante fórum!

    Tenho certeza que esse material que vai se formando aqui já ajudou e ajudará a muitos.

    Estou ainda avaliando uns anúncios de Full 5D Diesel e me ocorreu a questão do seguro elevado, que não coincide muito com as estatísticas de furto e roubo que tenho visto por aí.

    Imagino que o custo da franquia seja mais impactado pelo preço das partes e peças, mas gostaria da opinião dos colegas sobre esse ponto.

    Alguém aqui tem Full Diesel na grande SP e gostaria de compartilhar sua experiência sobre seguro e sensação de segurança, ou sinistros já ocorridos?

    Acho que esse texto irá ajudá-lo. Cópia de um post anterior que eu fiz. Boa sorte

    Vou compartilhar minha história com vocês, pra quem sabe, ajuda-lós a decidir na hora da dúvida. Qual versão de Pajero Full devo escolher: Disel ou a gasolina?

    Eu tinha decidido comprar uma Full (7 lugares) a disel, devido o menor consumo. Procurei por 2 meses e só encontrei carros extremamento rodados e mal conservados (embora a kilometragem não seja problema, se o dono fizer as manutenções corretas). Mais aí mora o problema. As pessoas que fazem revisões fora da autorizada, em sua grande maioria não guardam as notas dos serviçoes realizados..

    Isso dificulda sua decisão na hora de comprar. Como comprar um carro usado sem registro de revisões? Só com base na palavra de quem está vendendo ou em uma vistoria de um mecânico de "confiança" (que normalmente tem preguiça em fazer uma avaliação dessas, que quando bem feita, dá trabalho. Os mecânicos não gostam de avaliar carros, eles gostam de arrumar).

    Depois de procurar muito fui orientado pela concessionaria local a olhar modelos a gasolina, na hora eu não quis. Mas depois de pensar muito resolvi dar uma oportunidade pra ouvir o que eles tinham a me dizer.

    Vou resumir: a escolha entre uma Pajero Full a gasolina ou a disel é uma questão de matemática.

    Eu rodo 600 km por mês. Um carro a disel em boas condições, dificil de encontrar, e quando você acha o preço é lá em cima (a gasolina é mais fácil de encontrar e bem mais barato) é entre 30 e 37 mil mais caro que uma versão a gasolina.

    Ele me mostrou matematicamente, que se eu pagasse esse montante a mais em uma disel, eu iria levar 4 anos (abastecendo uma versão a gasolina) para igualar o investimento, é claro menor na Full V 6. Fora isso, o seguro da versão a disel chegou a ficar 60 % mais caro do que na gasolina. E os mecanicos da autorizada me falaram que as manutenções da versão a disel são mais caras. Então percebi que eu não estaria levando um problema pra casa comprando uma Pajero Full HPE 3.8 v 6.

    Diante disso decidi ficar com a gasolina (carro em excelente condições de conservação). A versão a gasolina V 6 é mais silenciosa, mais rápida, achei melhor de dirigir. Mesmo ela fazendo médias entre 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada.

    Então meus amigos, pra vocês decidirem entre qual a versão de Pajero Full escolher, se a disel ou a gasolina, é uma questão matemática!

    Faça as contas! ponha no papel. isso irá definir seu perfil e será decisivo pra sua escolha.

    Há, ia me esquecendo, fora que já que economizei uns 30 mil (vou pagar ao longo 3 ou 4 anos de abastecimento), eu aindo posso investir esse dinheiro e ainda ganhar uns juros esse período.

    Vocês podem ainda argumentar: "Há, mais a versão a gasolina a depreciação na hora de vender é maior". Amigos, uma Pajero Full V 6 usada já desvalorizou todo o que tinha de desvalorizar nos primeiros anos. perdeu. Se você compra a versão a gasolina barato, então venda barato. Simples assim!

    Espero ter ajudado e um abraço!
    Pajero Full HPE 3.8 V 6

  • #4505
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pois é.
    Li o tópico todo.
    Não lembrava dele.
    Pessoas criticando, pessoas elogiando.
    Bom, faça o que lhe deixa mais seguro.

    Bom dia!

    Obrigado pelas ponderações Glaicon.

    Optei pelo Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/60R18 110H. Nos longínquos anos 80 usei Pirelli Scorpion (obviamente com outro desenho) na dianteira de uma Pampa L 1988. O desempenho no barro foi excepcional (não me lembro se com rodas aro 14 ou as originais 13, faz muito tempo...).

    A primeira experiência com a viatura, pegando estrada de terra seca com um pouco de areia na superfície deu a impressão que a Pajero ficou um pouco "solta". Pedi que colocassem a pressão recomendada no manual (29 na frente e 32 na traseira), mas não conferi no posto. O balanceamento ficou bom e não percebi ruído até 100 km/h. O isolamento acústico da Full é muito bom. Tentei num breve momento os 110 km/h e pareceu-me que o som da rolagem apareceu. Como minha velocidade de cruzeiro se situa entre 60 e 70 km/h, seráq difícil novo teste, mas deixarei a possibilidade em aberto.

    A impresão que ficou é que os Yokohama G015 são muito bons tanto no barro quanto em pista seca e que tem boa durabilidade dentro de minha maneira de dirigir. Provavelmente passariam dos 60.000 km com folga. A "pulga atrás da orelha" fica por conta da possibilidade de fragilidade em suas laterais. No episódio em que ele "estourou" eu não estava a mais de 60 km/h (estava dando passagem a um caminhão que também não vinha rápido), fui ao acostamento e não senti nenhuma pancada ou mesmo algo que pudesse danificar o pneu.

    Guardei os 3 restantes e não consegui ainda que fotografassem para que eu pudesse postar aqui. Aparentemente há pelo menos um milímetro até o marcador de desgaste e a altura dele deve ser de dois milímetros, ou seja, muita borracha ainda para utilização, mas tentarei medir mais precisamente quando for fotografá-los.

    Em pesquisa posterior à compra percebi que há um tópico onde se sugere o Michelin LTX Force. Parece uma boa opção.

    Castillo, obrigado pela citação.

    Tenham todos um excelente Domingo e semana!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4506
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Bom dia!

    Obrigado pelas ponderações Glaicon.

    Optei pelo Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/60R18 110H. Nos longínquos anos 80 usei Pirelli Scorpion (obviamente com outro desenho) na dianteira de uma Pampa L 1988. O desempenho no barro foi excepcional (não me lembro se com rodas aro 14 ou as originais 13, faz muito tempo...).
    Tenham todos um excelente Domingo e semana!
    Olhei agora no site da PneuStore, e a informação sobre esse Pirelli é que ele tem o Tradeware em 640.
    Tradeware é o índice de durabilidade, que neste caso é bem elevado.
    Já o Yokohama Geolander tem o índice em 600.
    Ou seja, esse Pirelli Vai durar muito contigo.

  • #4507
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos! Só para relatar um fato sobre a nave , tive duas Full diesel, uma 2010 preta blindada e outra 2013 branca edição 30 anos, após seis anos andando de Pajero Full eu decidi embarcar em um veículo menor e mais atualizado e fui para
    Compass diesel , mas minha saga com ela só durou 4 meses, alguns problemas com o jeep que me chatearam e a falta de confiança com com o carro me fizeram voltar ao Pajero Full , pois gosto de viajar e sinceramente não vejo outro carro que me passe Tanta confiança como a Full,aquele veículo que vc pode estar no meio do nada e sabe que qdo der na chave ele não vai te deixar na mão,basta estar com as manutenções em dia . essa semana tive a sorte de pegar uma 12/13 edição 30 anos branca com a bancada clara extremamente extra e essa vai ficar pra família. Obg a todos!
    4X4 Brasil

  • #4508
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Boa noite a todos! Só para relatar um fato sobre a nave , tive duas Full diesel, uma 2010 preta blindada e outra 2013 branca edição 30 anos, após seis anos andando de Pajero Full eu decidi embarcar em um veículo menor e mais atualizado e fui para
    Compass diesel , mas minha saga com ela só durou 4 meses, alguns problemas com o jeep que me chatearam e a falta de confiança com com o carro me fizeram voltar ao Pajero Full , pois gosto de viajar e sinceramente não vejo outro carro que me passe Tanta confiança como a Full,aquele veículo que vc pode estar no meio do nada e sabe que qdo der na chave ele não vai te deixar na mão,basta estar com as manutenções em dia . essa semana tive a sorte de pegar uma 12/13 edição 30 anos branca com a bancada clara extremamente extra e essa vai ficar pra família. Obg a todos!
    Opa!
    Bota uma foto da viatura.
    A branca perolizada é linda demais!
    Parabéns pela aquisição.

  • #4509
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de postar as fotos da viatura antes durante e depois da revitalização que fiz... Como faço? Não disponiliza onde anexar fotos...

  • #4510
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Wilton Cesar Alves Ver Post
    Gostaria de postar as fotos da viatura antes durante e depois da revitalização que fiz... Como faço? Não disponiliza onde anexar fotos...
    Clique em "resposta".
    Em seguida clique na opção "modo avançado".
    Aí é só rolar a página para cima, que aparecerá a opção "administrar anexos".
    Clicando alí abrirá a página para anexar arquivos.
    Selecione OK depois de carregadas e feche a tela.
    Ou ainda, de modo mais fácil, ao abrir a sua tela para escrever um texto, logo acima aparecem as opções de fonte de texto, itálico, sublinhado, emojis e, mais à direita, o desenho de uma fotografia.
    Clique nela que já aparecerá a opção para carregar fotos.

  • #4511
    Usuário
    Entrada
    14/01/2022
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Glaicon

    Comprei a viatura com o motor trocado e documentos ja resolvidos, sensacional a maquina

    Mas agora começou os problemas mecânicos creio que nao seja o motor, mas ja se era de esperar, comprei pela metade do valor de tabela, então os reparos mecânicos viriam

    - rotação esta oscilando, ele chega a 400 rpm no Parado sendo desengrenado ou engrenado
    - quando ando em marcha lenta ele demora a responder a aceleração , parece que engasga , mas na rotação alta nao demonstra problemas.
    - estou sentindo um cheiro forte na fumaça, como se a gasolina não queimasse toda.
    - tem hora que ao subir para entrar no condominio tem uma subida forte, o carro parece sem força.

    todos itens acima fica alternando, tem dia que da, tem dia esta normal, muito estranho

    como tem mais experiência, tem alguma recomendação ?
    Não quero levar no mecânico sem ter ideias do que pode ser.

  • #4512
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Digorpi Ver Post
    Glaicon

    Comprei a viatura com o motor trocado e documentos ja resolvidos, sensacional a maquina

    Mas agora começou os problemas mecânicos creio que nao seja o motor, mas ja se era de esperar, comprei pela metade do valor de tabela, então os reparos mecânicos viriam

    - rotação esta oscilando, ele chega a 400 rpm no Parado sendo desengrenado ou engrenado
    - quando ando em marcha lenta ele demora a responder a aceleração , parece que engasga , mas na rotação alta nao demonstra problemas.
    - estou sentindo um cheiro forte na fumaça, como se a gasolina não queimasse toda.
    - tem hora que ao subir para entrar no condominio tem uma subida forte, o carro parece sem força.

    todos itens acima fica alternando, tem dia que da, tem dia esta normal, muito estranho

    como tem mais experiência, tem alguma recomendação ?
    Não quero levar no mecânico sem ter ideias do que pode ser.
    Difícil falar com certeza, mas faria análise de bicos injetores, velas, cabos de velas, sensor de rotação.
    Alguns erros aparecem com um leitor OBD.
    Podes levar na oficina e acompanhar o diagnóstico.
    Mas, que vais precisar de uma oficina de confiança, isso vais.
    Boa sorte com a viatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade