x
Convex Datacenter
  • #4417
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Felipeleal00!

    Desculpando-me antecipadamente por minha intromissão, percebi que inicialmente estava negociando uma à gasolina e agora se interessou pela diesel.

    Se vai rodar pouco e o preço da gasolina não é empecilho, certamente conseguirá bem mais barata que a movida a diesel.

    Minha sugestão é que não se afobe e pesquise com muita calma e antes de fechar o negócio, verifique com uma pessoa idônea a real quilometragem da viatura pois há vários relatos de proprietários que conseguem alterar a que aparece no odômetro. Outra dica é um veículo que tenha feito todas as revisões na concessionária autorizada.

    Uma Pajero Full 3.8 V6 2008 com 100.000 km rodados é nova. Se achar algo assim, sugiro verificar se a troca de correia que se faz neste momento, bem cara, foi efetuada.

    Vá com muita calma para não comprar gato por lebre.

    Abraços a todos e um excelente início de semana!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4418
    Usuário
    Entrada
    10/10/2021
    Local
    marataizes/ES
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Boa tarde Felipeleal00!

    Desculpando-me antecipadamente por minha intromissão, percebi que inicialmente estava negociando uma à gasolina e agora se interessou pela diesel.

    Se vai rodar pouco e o preço da gasolina não é empecilho, certamente conseguirá bem mais barata que a movida a diesel.

    Minha sugestão é que não se afobe e pesquise com muita calma e antes de fechar o negócio, verifique com uma pessoa idônea a real quilometragem da viatura pois há vários relatos de proprietários que conseguem alterar a que aparece no odômetro. Outra dica é um veículo que tenha feito todas as revisões na concessionária autorizada.

    Uma Pajero Full 3.8 V6 2008 com 100.000 km rodados é nova. Se achar algo assim, sugiro verificar se a troca de correia que se faz neste momento, bem cara, foi efetuada.

    Vá com muita calma para não comprar gato por lebre.

    Abraços a todos e um excelente início de semana!

    Por pouco não me f0d$%$& por pressa de comprar minha Full.

  • #4419
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, adquiri uma Pajero full hpe 2008 diesel ontem e ainda não consegui ler tudo aqui, então se minhas perguntas já tiverem sido respondidas peço desculpas, pelo cel a busca é difícil.

    Vamos lá. Eu moro em Curitiba e achei a full em Brasília. Como tenho que ir a trabalho direto para lá isso não foi problema, dessa vez emiti a passagem apenas de ida.
    peguei o carro ontem de manhã e já parti para os 1400 km que tinha pela frente.
    no começo da vinda notei que o ponteiro da temperatura estava um golinho acima do meio, fiquei um pouco cabreiro e liguei para o rapaz que me vendeu, que sempre foi muito atencioso, e ele me disse que ela sempre ficava um pouco acima mesmo que poderia tocar tranquilo que o ponteiro se manteria ali, de fato segui e o ponteiro se manteve ali o tempo todo, mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha, isso é normal? (Meus carros geralmente não passavam do meio)

    segunda dúvida: em dois abastecimentos ao ligar o carro ele voltou com a luz da injeção acesa e assim ficou por cerca de 100 km até apagar, carro se manteve 100% normal e apagou a luz sozinho. Alguma sugestão do que pode ser?

    e para constar: o carro me surpreendeu muito na questão de conforto, estabilidade e etc, nem sofri nos 1400 km, apesar de pesadão e de sofrer um pouco em retomadas o desempenho é muito bom e curti demais o carro.
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • #4420
    Usuário
    Entrada
    28/07/2021
    Local
    TORRES/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe me dizer onde fica o módulo HPE da Full 2005?

  • #4421
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Lucas FLS Ver Post
    Pessoal, adquiri uma Pajero full hpe 2008 diesel ontem e ainda não consegui ler tudo aqui, então se minhas perguntas já tiverem sido respondidas peço desculpas, pelo cel a busca é difícil.

    Vamos lá. Eu moro em Curitiba e achei a full em Brasília. Como tenho que ir a trabalho direto para lá isso não foi problema, dessa vez emiti a passagem apenas de ida.
    peguei o carro ontem de manhã e já parti para os 1400 km que tinha pela frente.
    no começo da vinda notei que o ponteiro da temperatura estava um golinho acima do meio, fiquei um pouco cabreiro e liguei para o rapaz que me vendeu, que sempre foi muito atencioso, e ele me disse que ela sempre ficava um pouco acima mesmo que poderia tocar tranquilo que o ponteiro se manteria ali, de fato segui e o ponteiro se manteve ali o tempo todo, mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha, isso é normal? (Meus carros geralmente não passavam do meio)

    segunda dúvida: em dois abastecimentos ao ligar o carro ele voltou com a luz da injeção acesa e assim ficou por cerca de 100 km até apagar, carro se manteve 100% normal e apagou a luz sozinho. Alguma sugestão do que pode ser?

    e para constar: o carro me surpreendeu muito na questão de conforto, estabilidade e etc, nem sofri nos 1400 km, apesar de pesadão e de sofrer um pouco em retomadas o desempenho é muito bom e curti demais o carro.
    Parabéns pela compra.
    A minha Full 2008 marca ligeiramente abaixo do meio do marcador em velocidade cruzeiro.
    Pode ser apenas detalhe do seu marcador, mas, como é viatura usada sugiro verificar o estado interno do radiador, bem como trocar o fluído do mesmo.
    Em uma oficina sugiro testar a polia viscosa, para observar se a mesma está eficiente em regime de rotação mais elevado (entre 1.500 e 2.300 RPM´s), que é a média que a maioria gira em viagens.
    Sobre a luz de injeção sugiro você comprar o aditivo limpador de bicos da Mitsubishi.
    Custa uns R$ 140,00 o frasco, e é muito eficiente.
    Complete o tanque o com S10 e rode normalmente.
    Troquer todos os filtros, fluídos e correias. Isto deixará a viatura confiável, pois você terá controle sobre a idade e Km das mesmas, evitando sustos em viagens.
    Coloques fotos da viatura.
    E boa sorte!

  • #4422
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    Obrigado Glaicon, acabei não concluindo nenhuma das compras por questão de preços (o povo tá sem noção nenhuma, pedindo 20-30k acima da Fipe nos carros)

    Agora tô namorando uma diesel 2008 com 255mil rodados, confesso que a kilometragem tá me assustando um pouco, é besteira? Caso o dono tenha o histórico de manutenção e um mecânico aprove vcs consideram uma boa compra?
    Besteira não é, pois dependerá da manutenção que a pessoa deu ao longo do tempo.
    Por exemplo, será crucial verificar a côr do óleo da caixa automática e confirmar com o vendedor se houve troca do mesmo alguma vez.
    Se o óleo estiver preto, opaco, fuja!
    O correto é côr entre suco de morango (indica que é novo) e marrom translúcido, tipo óleo de motor, que mostra estado normal de uso.
    Se o radiador tiver marcas de água vazada pela tampa, pode ser cabeçote trincado, pois joga pressão do motor para o sistema de refrigeração.
    Precisa também ver a suspensão, testar o 4X4, vêr se cumpriu com o recall dos air bag´s dianteiros.
    Portanto, isoladamente a alta Km não é problema.
    A minha 2008 está com 253.000 Km´s, e está pronta para a estrada.
    Mas, sempre pede atenção.
    Boa sorte na sua compra.

  • #4423
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns pela compra.
    A minha Full 2008 marca ligeiramente abaixo do meio do marcador em velocidade cruzeiro.
    Pode ser apenas detalhe do seu marcador, mas, como é viatura usada sugiro verificar o estado interno do radiador, bem como trocar o fluído do mesmo.
    Em uma oficina sugiro testar a polia viscosa, para observar se a mesma está eficiente em regime de rotação mais elevado (entre 1.500 e 2.300 RPM´s), que é a média que a maioria gira em viagens.
    Sobre a luz de injeção sugiro você comprar o aditivo limpador de bicos da Mitsubishi.
    Custa uns R$ 140,00 o frasco, e é muito eficiente.
    Complete o tanque o com S10 e rode normalmente.
    Troquer todos os filtros, fluídos e correias. Isto deixará a viatura confiável, pois você terá controle sobre a idade e Km das mesmas, evitando sustos em viagens.
    Coloques fotos da viatura.
    E boa sorte!

    Muito obrigado pela resposta.
    Hoje o carro já vai para o mecânico dar uma revisada e vou pedir para além de olhar radiador e trocar aditivo ver essa questão da viscosa também.

    Em relação ao combustível o ex dono me passou que ele e o 1o dono sempre usaram s500 e mantive o mesmo.
    Para usar o s10 teria que fazer a limpeza de tanque e sistema, não que isso fosse problema, mas estou tendendo a manter no s500.
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • #4424
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Até por essa situação de só ter sido usado s500 tô com medo dessa luz acendendo hehehe
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • #4425
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Glaicon e os demais pela atenção!!

    Lucas FLS se importa de falar o valor pago (pode ser por mensagem privada)? já que estou na mesma missão e o carro tb foi comprado em Brasília pode me ajudar a ter uma noção melhor do que esperar...

  • #4426
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    Obrigado Glaicon e os demais pela atenção!!

    Lucas FLS se importa de falar o valor pago (pode ser por mensagem privada)? já que estou na mesma missão e o carro tb foi comprado em Brasília pode me ajudar a ter uma noção melhor do que esperar...
    fala meu amigo, tudo bem?
    tentei mandar msg mas não consegui.
    paguei 86.
    estava entre ela e uma outra também boa em Santa Catarina, na css mit, optei por essa por ser hpe enquanto a outra era gls.
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • #4427
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas FLS Ver Post
    fala meu amigo, tudo bem?
    tentei mandar msg mas não consegui.
    paguei 86.
    estava entre ela e uma outra também boa em Santa Catarina, na css mit, optei por essa por ser hpe enquanto a outra era gls.

    ok, obrigado, está na faixa de preço que estou encontrando mesmo

  • #4428
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Deixei o carro hoje no mecânico para ver essas coisinhas e dar uma geral.
    questão da temperatura pelo que ele me falou parece ser a viscosa mesmo, e questão da luz a egr precisando de uma limpeza.
    assim que pegar o carro posto os detalhes do que era e o que foi feito
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade