x
Convex Datacenter
  • #4405
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Markus correa Ver Post
    bom dia a todos,

    preciso de uma ajuda se possivel... tenho uma 2009 3.8, e ela esta com um vazamento de oleo encima do diferencial dianteiro, ja levei na propria Mit. onde a um tempo atras fiz trocas de correias, e oles de cambio diferenciais etc...

    porem eles nao identificaram o vazamento, ( tampa de valvulas, carter, tudo seco ) e ela segue pingando, não é nada absurdo mas pinga na garagem sempre que chego... e noto que em longas distancias ao chegar no destino ela nao pinga...estranho. por via das duvidas a cada 2milkm eu completo com 1 litro de óleo para deixar a vareta no meio... alguém aqui já teve esse mesmo problema e solucionou?
    Seria retentor de virabrequim?
    Creio que precise deixer o carro parado na oficina por um dia, pelo menos, para que se possa identificar de onde vem o vazamento, analisando em que ponto embaixo do carro está pingando.

  • #4406
    Usuário
    Entrada
    29/09/2021
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Seria retentor de virabrequim?
    Creio que precise deixer o carro parado na oficina por um dia, pelo menos, para que se possa identificar de onde vem o vazamento, analisando em que ponto embaixo do carro está pingando.
    Então... pinga encima do diferencial dianteiro.. quando deixei na mit, eles lavaram e ficou 2 dias no patio da oficina... mas é assim... se nao funcionar e aquecer ela ela não pinga.... pois não e um vazamento constante. se andar logo que se chega ela pinga...

    Mas pode ser sim esse retentor, e um amigo me disse que na l200dele tinha 2 retentores de comando pela parte de tras do motor perto da parede corto fogo.... que e difícil pacas para chegar...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #4407
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Markus correa Ver Post
    Mas pode ser sim esse retentor, e um amigo me disse que na l200dele tinha 2 retentores de comando pela parte de tras do motor perto da parede corto fogo.... que e difícil pacas para chegar...
    Putz, deve dar um trabalhão para achar esse vazamento.
    E ainda será uma tentativa, pois não se consegue visualizar antecipadamente o local.
    Boa sorte na sua busca.

  • #4408
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!

  • #4409
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ralphlima Ver Post
    Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!
    Acende ou pisca alguma luz no painel quando acontece o problema?

  • #4410
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Glaicon! Não aparece qualquer aviso no painel. Só mesmo a PERDA DE POTÊNCIA. Fiz descarbonização recentemente (mas sem limpeza do tanque), mas não resolveu. Uso direto o aditivo Teccon 10 na proporção indicada de 1ml por litro de combustível...

  • #4411
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ralphlima Ver Post
    Bom dia, Glaicon! Não aparece qualquer aviso no painel. Só mesmo a PERDA DE POTÊNCIA. Fiz descarbonização recentemente (mas sem limpeza do tanque), mas não resolveu. Uso direto o aditivo Teccon 10 na proporção indicada de 1ml por litro de combustível...
    A não limpeza do tanque iria eventualmente jogar alguma sujeira no filtro, não passando dele.
    Se o filtro estivesse saturado iria acender a luz laranja de verificação do motor.
    Portanto, se não acendeu, não há nada de errado com ele.
    Pelo seu relato anterior, eu faria uma verificação da turbina, pois me parece ser carbonização do eixo da mesma.
    Deve ser problema mecânico, pois se fosse eletrônico acenderia alguma luz de anomalia no painel.
    O filtro de ar está limpo?
    4X4 Brasil

  • #4412
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Fiz revisão de 220.000km há uns dias atrás, incluída a troca dos filtros (ar, ar condicionado, combustível e óleo). Realmente acho que não houve a saturação do filtro de combustível, até pq é um defeito intermitente... Valeu a dica da carbonização do eixo da turbina. Vou mandar verificar sim.
    🤜🤛

  • #4413
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ralphlima Ver Post
    Valeu a dica da carbonização do eixo da turbina. Vou mandar verificar sim.
    卵亂
    Esse problema é bem comum nas Toyotas Hilux e SW4.
    Foi daí que tirei a sugestão.
    Se fôr isto mesmo, não é coisa complicada de resolver.
    Depois coloque o resultado e o custo para manutenção da turbina, caso seja este mesmo o problema.
    E boa sorte!

  • #4414
    Usuário
    Entrada
    14/10/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos.

    Estou com uma full 5p 3.2 2014. A luz de temperatura do óleo do câmbio começou a ascender desde que troquei o radiador original por um da mastercooler de alta performance (que deveria ser melhor). Estou com 2 dúvidas

    1. Como checo o nível do óleo do câmbio (a minha full não tem a vareta da T/A ... já procurei e vi vários vídeos onde outras tem ela não tem.

    2. Será que o mecânico pode ter deixado alguma.bolha de ar na troca ou baixou o nível do óleo? (Porque ele me disse que não foi necessário completar o nível após a troca e achei isso meu estranho pois sempre tem perda em uma troca de radiador com o que está dentro do sistema)

  • #4415
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Joao0022 Ver Post
    Bom dia amigos.

    Estou com uma full 5p 3.2 2014. A luz de temperatura do óleo do câmbio começou a ascender desde que troquei o radiador original por um da mastercooler de alta performance (que deveria ser melhor). Estou com 2 dúvidas

    1. Como checo o nível do óleo do câmbio (a minha full não tem a vareta da T/A ... já procurei e vi vários vídeos onde outras tem ela não tem.

    2. Será que o mecânico pode ter deixado alguma.bolha de ar na troca ou baixou o nível do óleo? (Porque ele me disse que não foi necessário completar o nível após a troca e achei isso meu estranho pois sempre tem perda em uma troca de radiador com o que está dentro do sistema)
    A verificação se faz pelo bujão de abastecimento do óleo da caixa.
    Colocam até começar a vazar.
    Este é o nível.
    Qual o objetivo de trocar o radiador do óleo?
    Estava em mau estado ou alguma vantagem em performance?

  • #4416
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Felipe, se forem automáticas eu pediria comprovação de troca do óleo da caixa, bem como verificaria a côr do mesmo pela vareta própria.
    Tentaria ainda investigar a manutenção preventiva e corretiva das mesmas.
    A modelo 2003 tem o motor mais moderno, facilitando a localização de peças de reposição.
    E o preço entre as duas viaturas deve ser coisa mínima, valendo optar por esta.
    Boa sorte na sua compra.
    Obrigado Glaicon, acabei não concluindo nenhuma das compras por questão de preços (o povo tá sem noção nenhuma, pedindo 20-30k acima da Fipe nos carros)

    Agora tô namorando uma diesel 2008 com 255mil rodados, confesso que a kilometragem tá me assustando um pouco, é besteira? Caso o dono tenha o histórico de manutenção e um mecânico aprove vcs consideram uma boa compra?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade